Prólogo

299 24 12
                                    

- Onde estamos indo, mamãe? - Perguntou Minghao, já cansado de esperar dentro do carro de sua mãe por tanto tempo, sem nem mesmo saber a que lugar estavam indo.

- Você saberá quando chegar lá, Minghao. - Ela respondeu, prestando mais atenção na rua que no filho.

- Ah, que chato. - O garotinho cruzou os braços, fechou a cara e fez um bico.

- Chato? Não fale assim das coisas que a mamãe faz pra você. - A mãe virou o rosto por alguns segundos, e Minghao pôde ver que estava sorrindo. - Você diz isso agora, mas tenho certeza que mudará de ideia quando chegarmos lá.

- Mas você não pode dar pelo menos uma dica? - O filho pediu, emburrado.

- Dica? Hum... - Ela parou de falar por alguns segundos, enquanto passava por uma curva. - Ah, já sei. Tem um garotinho lá do seu tamanho, esperando por você. Ele tem sete anos, só um ano mais velho que você, mas tenho certeza que se tornarão bons amigos. Seja legal com ele, está bem?

- Esperando por mim? - Minghao perguntou, pensando em como alguém que nem conhece poderia esperar por ele.

- Sim, a mamãe dele é minha amiga e contou a ele sobre você. Ela disse que ele está super ansioso para te conhecer!

- E como ele é, mamãe? Ele é legal? Ele gosta de Transformers? E de raposas? Qual o nome dele, mamãe?

- Ah, eu tenho certeza que ele é tão legal quanto você, e que também gosta dos Transformers! Seu nome é Wen Junhui, mas você vai poder chamá-lo de Jun.

- Já está chegando, mamãe?

- Sim, já estamos bem perto da casa da minha amiga. Por que quer saber?

- Porque agora eu também estou ansioso para conhecer o Jun!

✨🌙✨

Não demorou muito até a mãe de Minghao finalmente estacionar o carro, sair dele e abrir a porta para seu filho sair também. Estavam em um lugar totalmente cercado por mato, e andaram até uma casinha que ficava no meio dele.

- Já chegamos na casa da minha amiga, e agora você vai finalmente poder conhecer o Jun! - Ela dizia, sorridente. - Agora é só esperar a mamãe chamar ela, ok?

A moça bateu na porta algumas vezes, até uma mulher um tanto rechonchuda que usava um vestido longo e um lenço na cabeça apareceu.

- Ah, vocês chegaram! - Ela explodiu de felicidade quando avistou a amiga. - E vejo que trouxe seu menininho, como prometeu! Jun, o Minghao chegou!

Os três ouviram barulhos de passos apressados por dentro da casa, até avistarem um garoto um pouco mais alto que Minghao correndo em alta velocidade e parando atrás da dona da casa.

- Ah, ele está tímido, que bonitinho. - Ela dizia, acariciando os cabelos de Jun, que se escondia atrás de suas pernas e olhava Minghao timidamente. - Vai logo falar com ele, rapaz! - E então ela o empurrou para cima de seu mais novo amigo.

- Oi, Minghao! Eu sou o Jun! - Ele estendeu sua a mão.

- Oi, Jun! É verdade que você gosta de raposas? - E então Minghao a apertou, o deixando aliviado e menos tímido.

- Ei! Eu amo raposas! Sabe por quê? Porque eu sou uma!

- Mentira! - Começou a rir.

- É verdade! Quer que eu te mostre?

- Quero... Mas vai ter que me alcançar primeiro. - Minghao começou a correr, começando um pega-pega entre os dois.

Era muito difícil correr no meio de todo aquele mato, principalmente para Minghao, que não estava nada acostumado a isso, e que acabou sendo pego facilmente por Jun, que conseguiu o alcançar por já estar acostumado a correr por lá.

Moonlight ✨ JunHaoOnde histórias criam vida. Descubra agora