***
Quando o sinal bateu, Zayn ainda estava dentro do carro de Trisha. Ele respirou fundo, arrumou a camiseta preta em volta do corpo e passou a mão por sua franja acastanhada, antes de saltar do carro sem dizer uma palavra à mulher. A bolsa carteiro se encontrava sobre seu ombro direto conforme ele caminhava por entre os outros adolescentes que corriam para as salas com medo de chegarem atrasados. Na verdade, Zayn achava aquilo hilário, já que agora possuía um humor negro capaz de fazer as pessoas se afastarem antes mesmo de pensarem em se aproximar.
Malik entrou na sala 209 do segundo andar sem bater na porta ou pedir licença, já que ele não achava necessário. Os alunos começaram a comentar, dizendo que o professor, o senhor Evans, deveria fazer algo, quem sabe expulsá-lo da sala. E para Zayn aquilo era completamente compreensível, já que as vezes ele se irritava com a própria sombra, então entendia quando as pessoas olhavam para ele de um modo estranho e até mesmo com medo.
Enquanto se sentava, Zayn sentiu os olhos do professor em suas costas, fuzilando-o. E quando o encarou de volta, o homem de cabelos grisalhos revirou os olhos voltando a escrever na lousa.
- Estúpido. – Ouviu alguém dizer do outro lado da sala – Você é estúpido, Zayn. É falta de educação entrar na sala atrasado e sem pedir licença. Se eu fosse o professor...
Ele se virou para olhar.
Era uma garota, usava apenas a parte de cima do uniforme das líderes de torcida. Se não se enganava seu nome era Melissa ou Melanie. Zayn não gostava dela, na verdade ele não gostava de ninguém, mas aquela garota ele odiava, pois dava em cima de Stan mesmo que ele tivesse namorado, alegando ser melhor de cama e ter seios.
- É falta de educação entrar na sala atrasado e sem pedir licença. Se eu fosse o professor...
- Eu te acho uma piranha e nem por isso estou falando. – Zayn retrucou, soando divertido, mas com a única intenção de ofendê-la. – E você não é ninguém pra me dizer o que eu devo ou não fazer.
Melanie ou Melissa abriu a boca em descrença. Ela jogou o cabelo loiro para trás e se levantou abruptamente, chamando a atenção de alguns alunos enquanto colocava a mão na cintura, fazendo drama. O professor apenas revirou os olhos, ele conhecia bem os alunos que tinha e sabia que tentar interferir não resolveria o problema. O certo era deixá-los resolver por si só desde que não houvesse brigas.
- Me chamou de quê? – A garota questionou, boquiaberta.
- De piranha. – Zayn repetiu, um pouco mais alto do que havia falado da primeira vez. – Além de puta é surda.
- Não fala assim com ela. – Zayn revirou os olhos ao ouvir outra voz. As pessoas deveriam escolher melhor suas amizades, aquela garota não valia nada. – Você não tem esse direito.
Dessa vez quem falava era um garoto no canto da sala. Zayn se lembrava daquele rosto, o maxilar marcado, os lábios finos – avermelhados -, os olhos escuros e o cabelo em topete castanho escuro. Ele era do time do basquete da escola, usava camiseta preta que deixava algumas de suas tatuagens dos braços aparecendo e calças pretas que pareciam um tanto apertadas. Era maior e mais forte que Zayn, mas nada muito assustador. E Malik teve que admitir que ele era bonito, e os olhos negros intensos que pareciam brilhar olhavam fixamente para ele com a testa franzida com cara de ofendido.
- Eu falo com ela do jeito que eu bem entender. – Zayn tentava manter a calma, o que era bastante difícil para ele. Ele era tão explosivo quanto Stan era quando bebia.
O garoto levantou uma das sobrancelhas e abriu a boca para responder, mas foi interrompido por Josh. Mas seus olhos não deixaram de encarar Zayn, analisando-o como se fosse um verdadeiro objeto de valor, como um quadro bem caro, digno da melhor exposição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feelings - Ziam Version
FanfictionZayn Malik com muitos problemas causados por uma grande perda e Liam Payne é só um cara que gosta de ajudar as pessoas, ou, para Zayn, Liam é só o cara que quer brincar de salvar pessoas pelo bem do próprio ego.