Capítulo Seis

199 21 0
                                    


Zayn nunca pensou que uma aula de filosofia poderia ser tão monótona. Os alunos estavam em silêncio e o único som ouvido era do ar condicionado, que irrita o menor cada vez mais. Além de que, podia sentir o olhar de alguém em suas costas e podia jurar que era Liam, se Payne não estivesse na aula de matemática naquele momento. Cansado de ser observado pelas costas, Zayn se virou, jogando os olhos para cima do garoto que o encarava descaradamente. Imediatamente, Zayn se lembrou daquele rosto e do cabelo loiro falso. Era o garoto com quem Stan havia o traído na noite do acidente.

- Você não sabe que encarar as pessoas é falta de educação? Perguntou Malik, ao perceber que o garoto não parou de olhar, mesmo que Zayn estava o olhando de volta.

- Sim, eu sabia. - O loiro respondeu sem desviar os olhos. - Você é o Zayn, certo? - Perguntou mesmo que já soubesse. - Eu sou Niall.

- Eu sei quem você é. - Zayn respondeu sem deixar transparecer a vontade que tem de voar em Niall e esmagar o rostinho perfeito dele. Se ele fosse feio, Stan não tinha o traído.

- Eu queria me desculpar com você. - Começou o loiro, um pouco inseguro com as palavras. Estava nervoso e com as mãos suando, encarar Zayn metade da aula parece não ser suficiente para inventar desculpas perfeitas.

- Porque? - Zayn​ virou o corpo para encarar melhor Niall, tão indiferente.

- Pelo Stan. - Horan se ajeitou na cadeira, curvando-se mais para frente, como se fosse contar um segredo. - Sério, cara, eu não sabia que você ainda estava com ele. Ele me disse que tinha terminado com você.

- E você resolve se desculpar meses depois que ele morreu? - Estava incrédulo com o que tinha acabado de ouvir. Niall só podia estar brincando.

- Zayn, eu nunca quis causar problemas entre vocês ...

- Você não causou um problema. Você causou a morte de uma pessoa, tem diferença sabia? - Zayn se levantou bruscamente. O professor parou de falar, e os alunos se viraram para encarar Zayn.

Mas ele já estava acostumado com os olhares sobre si.

- Eu sinto muito. - Niall baixou o tom de voz, para que não percebessem que queria chorar. Apesar de tudo, Horan era sensível a tudo e todos. - Sinto mesmo, Zayn.

Como nas outras vezes, Niall queria ser abraçado, mas não era qualquer abraço. Ele queria o abraço de Harry, ouvir a voz dele dizendo que tudo ficaria bem. Além disso, se sentia culpado, e olhar que Zayn lhe lança é o mesmo de quem condena um estuprador.

- Vai lá, Niall, no túmulo do Stan e diz pra ele o quanto você sente. Talvez ele cave um buraco no chão e se desenterre pra dizer que está tudo bem. - Sentindo a raiva crescer, Zayn pegou seu material e correu para fora da sala.

No corredor vazio, Malik enxugava os olhos na manga do casaco que usava. Iria para a enfermaria, diria que estava com dor de cabeça e então pediria para sua mãe o buscar. Com esses pensamentos, Zayn começou a andar mais rápido e depois virou à esquerda. No final daquele corredor encontraria a enfermeira e estaria livre em poucos minutos. Infelizmente, teve que interromper seus passos pesados quando viu Liam e Josh saindo do lugar que ele queria tanto entrar.

Liam estava ao lado de Josh segurando a risada enquanto o mesmo balançava o braço, testando. Quando chegou perto, Zayn notou que Josh tinha um curativo na testa, por baixo dos fios castanhos. Liam o olhou, intensamente. Imediatamente, Zayn desviou o olhar passando por eles, sem intenção de parar.

- Zayn! - Liam gritou no corredor silencioso. Malik parou de andar e olhou. Josh continuou seu caminho como se não se importasse. - Eu já te encontro! - Liam gritou para o irmão, que sumia no fim do corredor e logo se virou para Zayn.

Feelings - Ziam VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora