- Zayn –
- E agora eu estou disposto a mudar, porque percebi que não vale a pena eu me fechar pra vida por causa do que aconteceu.
- Então você se reaproximou de velhos amigos e se aproximou de novas pessoas? – Pergunta meu psicólogo, que vale ressaltar não consegue esconder o rosto de espanto depois de finalmente eu me abrir em uma sessão.
- Sim. Na verdade, se não fosse por eles, eu ainda estaria "bem" de estar, me desculpe o palavreado, na merda. Louis, um dos amigos, simplesmente veio até mim em um dia aleatório e desabafou como fazíamos antigamente, e depois disso nós discutimos e então começamos a nos aproximar.
- E quanto ao... Payne?
- Ele é o garoto chato que ficou no meu pé por muito tempo tentando me ajudar, enquanto eu só negava dizendo que não precisava dele. Até que eu cedi... em vários sentidos.
- Eu estou chocado...
- Como é? – Pergunto rindo internamente da sua feição.
- Bom, não me entenda mal, mas todas as vezes que nos encontramos o senhor se recusava a falar e no fim me entregava um desenho obscuro e amargo. É impressionante você ter evoluído tanto e aceitado ajuda. Devemos agradecer aos amigos e etc. – Diz me entregando um sorriso amigável.
- Sim, devemos.
- Bom, espero que as coisas melhorem. Não é como se eu já pudesse dizer aos seus pais que você não precisa mais de acompanhamento entende? É necessário continuarmos por mais algum tempo, pra termos certeza.
- Sim sim, eu entendo – Digo terminando os traços do meu desenho. – Acho que nosso tempo acabou certo? Aqui. – Digo entregando o desenho.
Ele concorda e se despede com um aceno e um baixo "até breve", mas ante de sair posso ver sua surpresa ao olhar para o desenho. Dessa vez não havia floresta escura, ou monstros, ou animais selvagens. Havia somente uma caricatura de Stan levantando-se do chão e se impulsionando pra cima, como se estivesse finalmente indo pro seu descanso eterno, porque eu...eu ainda tenho muito o que viver.
--------------------------------------------
Hoje eu acordei mais leve. E com sentimento de justiceiro. Talvez eu possa ser o novo superman, ou o batman, não sei. Mas algo em mim hoje me fez sair de cama sorrindo, por estar vivo, por poder consertar o que errei. Eu fui uma vítima, mas também existiram outras.
- Niall. – Chamo pelo loiro assim que o encontro no canto da biblioteca.
- Z-Zayn, oi, aconteceu a-algo?
- Olá, e não, nada aconteceu. Não se preocupe, não estou aqui pra te atacar. Na verdade, vim colocar um ponto final nisso tudo. Nos últimos dias algumas coisas aconteceram, e essas coisas me fizeram ver que não sou o culpado de um acidente, ou que não sou culpado pelo meu ex-namorado me trair. Muito menos por ele estar morto. Me fizeram perceber que eu estou vivo, mas pra que eu possa tocar minha vida, preciso me desligar do passado, por isso estou aqui. Assim como eu não me culpo, eu também não te culpo. Nada do que aconteceu é culpa sua. Todas as atitudes de Stan foram cometidas por ele, somente por ele. E eu sei como ele era, sei que ele provavelmente encheu o seu saco, contou mentiras, e Deus me livre, mas quem sabe até não te forçou a algo. Enfim, eu não vou culpar você, se o erro foi dele. Em resumo, eu só quero deixar pra trás tudo isso, e pedir pra que caso você o faça, deixe de sentir culpa, okay? Eu sei que você é uma boa pessoa, então podemos começar de novo. Oi, meu nome é Zayn.
Os olhos azuis estavam dilatados, eu percebi que ele não esperava por essa, ele estava pego de surpresa. Eu também estaria, provavelmente teria feito xixi nas calças. Mas, eu vi que ele absorveu tudo e aceitou de bom grado.
- Olá, sou Niall.
Então sorrimos, sinceros. Toda culpa, mágoa e indiferença finalmente enterrada com quem causou tudo isso.
Pelo menos, a maior parte de tudo isso se foi, porque agora me resta um olhar fulminante bem atrás do loirinho. Josh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feelings - Ziam Version
FanfictionZayn Malik com muitos problemas causados por uma grande perda e Liam Payne é só um cara que gosta de ajudar as pessoas, ou, para Zayn, Liam é só o cara que quer brincar de salvar pessoas pelo bem do próprio ego.