entrei sorrateiramente em casa, quando vejo meu pai sentado em sua poltrona, no canto escuro da sala, a cabeça baixa, a testa levemente enrugada, os olhos cansados.
-Pai?
-Maya?- ele perguntou meio assustado, enxugando o rosto com a mão- Filha? Filha pensei que estaria descansando...
Fiquei muda por algumas minutos. Eu não sabia como começar. Era incrível como agora estava tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe dele.
-Filha?
Solto um longo suspiro.
-Posso falar com você?
-Claro, querida.- dessa vez além de surpreso ele parecia também aliviado.
-Queria me desculpa sabe... pelo meu comportamento...- hesitei- É que... que realmente não foi fácil recebe essa notícia logo de cara...
Dessa vez ele que suspiro.
-Não esta sendo fácil para nem um de nós. Eu e sua mãe, achamos melhor nos separar porque isso seria de ambas as partes, algo que havíamos desejado a anos. Sei que foi errado não te contar antes... Não estamos felizes mais juntos; então vamos dar espaço um para o outro para que possamos viver a nossa vida do jeito que preferir.
Olhei para os pés
-É que é difícil pai... vocês se amavam, e agora... é como se tudo...
-Mudasse, como se tudo mudasse, é, eu sei.- ele completou- Eu sei filha. Mas o que podemos fazer? O amor nem sempre vai unir duas pessoas, ele nem sempre vai ser o centro de tudo. O amor pode ser simplesmente uma armadilha disfarçada em um buque de rosas meu bem- ele falava com uma calma sobrenatural- Mas isso não vai mudar o que sinto por você. Nada vai nos separar querida. Sou seu pai e você é minha filha, sei que nunca fui muito presente, mas sempre estaremos unidos.
-Eu sei.- eu disse, só por dizer algo. Mesmo que eu não soubesse disso, foi ótimo ouvi essas palavras de sua boca.- Talvez leve tempo ate eu me acostumar...- pausei- Contanto que você seja feliz- dei de ombros
-Eu sempre serei feliz se tiver você do meu lado, amor.
Ele abriu os braços e eu caminhei hesitante ate ele. Sentei em seu colo, algo que eu não fazia a tempos, e ele me envolveu em seus braços.
Ficamos assim, ele alisando meu cabelo como só ele sabia fazer e cantarolava baixinho, como fazia quando eu era menor até eu dormi em seu colo.
-Pai?
-Sim, querida?
-Eu te amo pai.
Ele sorrio através do escuro e me apertou mais ainda.
-Eu te amo minha filha.
***
-Austin?- chamei
Estavamos no jardim da minha casa, eu estava com a cabeça apoiada em seu ombro enquanto assistimos a um filme no seu celular.
-Sim?
-Estou curiosa sobre uma coisa...
-Você esta sempre curiosa sobre muitas coisas Parker. Diga o que quer saber.- ele respondeu enquanto prestava atenção no filme.
-Bom, eu não quero estraga o momento sabe... Mas é que... que queria saber mesmo o que houve com seu olho- fixei o olhar na grama e comecei a tirar pedacinhos dela com a mão.
Ele suspiro
-Ah, era isso que queria saber então...
-Sim- sussurrei- Desculpe.
O olho dele havia melhorado e muito, mas, ainda estava um pouco roxo.
Ele deu de ombros
-Bom quando você saiu de lá de casa, aquele dia que me ajudou com a Izza. Meu pai havia chegado bêbado em casa... então, sem querer eu havia aparecido em sua frente sabe... Quando ele esta assim, o melhor a si fazer é não ser visto por ele... então eu estava vindo do quarto da Izza quando ele chegou em casa, e... bom e isso aconteceu.
Suspirei, eu não sabia que o pai do Austin era assim.
-Me desculpe Austin.- suspirei arrependida, eu não deveria ter pressionado ele para falar sobre isso.
-Tudo bem Parker- ele sorrio- Passado não?
-Sim- sorrir também, ainda com o olhar fixado no gramado.
-Ei- ele levantou meu queixo-Tudo bem, sim?
Concordei.
-Fiquei sabendo que vai haver uma festa, na casa do Bob (ele é o Austin já haviam se conhecido) você vai?
-Não sei se estou no clima de festa...
-Ah, por favor Parker, não seja careta! Você precisa se diverti um pouco.
-Claro. Se diverti...- fiz careta.
-Aaaah, não faça essa cara. Vai ser legal. Eu estarei lá.
-convencido cof, cof- rir
Ele piscou pra mim e eu tive vontade de beija-lo naquele momento. Ultimamente eu sentia uma vontade absurda de beija-lo.
-Okay, eu vou. Mas não porque você vai.
-Claro- ele riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO.
Romance(CONCLUÍDO) Conta a história de Maya, uma garota honesta, irônica, divertida e inteligente. Que esta passando por mudanças em sua vida. Seus pais se separam, as amizades cresceram, o amor floresce, reviravoltas incríveis, emoções e sentimentos novos...