Olho roxo?

29 2 1
                                    

-Você, cedo no Colégio?- era o Austin.

Eu havia acordado cedo, um pouco antes do horário normal, não consegui pregar os olhos a noite toda e minha mente? Minha mente nunca me deixa em paz! Então resolvi ir cedo para o Colégio, pelo menos uma vez na vida.

-Em plena segunda-feira?- ele contínuo.

Puxou a cadeira no refeitório e se sentou do meu lado.

-Olha aqui garotinho, pro seu vê eu sempre acordo cedo!- digo com a cabeça baixa, eu estava morrendo de sono... deveria ter ficado um pouco mais na cama, ou não deve-se ter saído de lá.

-Ah sim, claro, claro...- ele disse irônico- Você esta tão acordada que nem consegue se quer manter a cabeça levantada.

Com muita relutância, levanto a cabeça e o encaro.

-MERDA! O que foi isso no seu rosto?- Pergunto piscando, pensando haver que estava sonhando com isso. Esfreguei os olhos. Isso não era um sonho.

Seu rosto estava inchado e um de seus olhos esquerdo estava roxo demais. Eu não sei como ele conseguia enxerga ainda. E um pequeno corte no super cilio, havia levado pontos.

-Ah, isso.- ele deu de ombros- Não é nada.

-Cacete! Como assim nada?- gritei- Você tá machucado e isso não é nada?!- eu estava ficando irritado comigo mesma por esta tão preocupada com ele.- O que é um olho roxo na cara, Austin? NADA!

Ele deu de ombros novamente. Aquilo já estava começando a me irritar.

-Austin o que houve?

-Não foi nada.- ele mantinha a voz calma.

Eu queria que ele gritasse comigo, que me xingasse, mas que não ficasse como agora. Aquilo doía mais do que qualquer coisa. Seu silêncio era terrível demais para mim.

Fiquei um tempo esperando ele responder, então como ele não disse nada, eu resolveu fala:

-Esta bem- disse exasperada.- Se não quer me contar, problema é seu.

O encarei, ele me olhou de soslaio e abriu a boca algumas vezes, mas não disse nada. Nesse momento eu só queria abraça-lo. Por fim ele pegou suas coisas e saiu da mesa me deixando ali estática e sozinha.

Entrei na sala de aula depois que bateu o primeiro horário. Não adiantou nada chegar cedo e não assistir a primeira aula. Meghan estava a conversa com uma garota do seu lado e Paige encarava a janela de vidro que dava para o jardim pensativa. Ela fica tão linda assim... deveria esta preocupada com algo. Prometi pra mim mesma que mais tarde conversaria com ela. Olhei para o fundo da sala e vi o Austin de cabeça baixa sobre a mesa.

Respirei fundo e sentei do seu lado.

-Ei- tentei chamar sua atenção- Me desculpe por gritar com você... Se não quiser me contar, tudo bem sabe... Só me desculpe.

-Tudo bem- sussurrou.

Assenti, mas não estava nada bem.

-Só fiquei preocupada.- continuei- Desculpe- murmurei mais uma vez.

Ele levantou a cabeça e olhou fundo nos meus olhos e sorrir com o canto da boca.

-Não se preocupe comigo Parker- ele disse por fim- Só não se preocupe.

MINHA VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO.Onde histórias criam vida. Descubra agora