Encontro.

12 0 0
                                    

Acordei com dor de cabeça e sorrindo. Lembrei do abraço, do sorriso e do beijo. Sorrir mais ainda, mas é como dizem por ai, onde se encontra felicidade há sempre uma brecha de tristeza, e logo os pensamentos ruins vieram e eu os afastei abrindo a cortina do quarto e deixando o sol quente invadir minha alma. Disse pra mim mesma que não iria pensar no Austin nem um só momento e decidiria me mantar afastada dele por um tempo.

Desci as escadas que davam para cozinha saltitando de alegria.

-Bom diaaaaa!- eu disse cantarolando.

Todos que estavam ali me olharem sorrindo.

-Aham, quem era o gato?- Meghan perguntou.

-Sim, eu vi. Aaaaaah,  me diga que você vai sair com ele Maya, digaaaaa- Paige se agitou.

-Eu disse que ele iria vim.- Natie respondeu com um sorriso.

-Ah tampinha!- Bob me empurrou com quadril.

E Austin? Nem estava em casa, pelo meu livre e inteiro alívio. Não sei se conseguiria olhar para ele.

Meu celular tocou no bolso.

Ligação ON:

-Alô?

-Senhorita.- era o Pedro- Como vai?

Sorrir.

-Muito bem, obrigada.

-Fiquei com medo de ligar e acabar te acordando, mas já que atendeu... É cedo demais pra te convidar pra sair?

Pensei por um momento só pra fazer um mistério no ar.

-Claro que não. Eu topo, a que horas mesmo?

Todos que estavam na cozinha sorriram e fizeram "hummmmmmmmmm" e "simmmmmm" animados.

-Escutou? Acho que a platéia disse um sim.- ele riu do outro lado da linha.- As 19:30 está bom pra você?

-Ótimo! Vejo você até lá.- eu disse- Ah, pode me dizer aonde vamos? Quero me vestir adequadamente.

Ele riu.

-Não, vai ser uma surpresa. Porém, vista algo confortável, não vai ser nada muito elegante, só uma pequena ideia que tive e quero colocar em pratica.

Ligação OFF.

-ADIVINHA QUEM TEM UM ENCONTRO?!

Todos berraram comigo e eu tomei meu café quase me engasgado de ansiedade.

***

A tarde fomos a Santa Mônica Beach na Califórnia. A praia era simplesmente incrível; bastante familiar, com um mar em um tom de azul deslumbrante e uma enorme extensão de areia super fininha. Seja para passar uma tarde relaxando em meio a uma atmosfera super envolvente ou praticar algum tipo de esporte. O simples fato de ir até ela já reserva por si só uma beleza totalmente especial e eu me sentia feliz e extasiada. Mas quando chegamos em casa nenhum sinal de Austin. Mesmo estando brava com ele eu estava alem de tudo muito preocupada, ele não era de sair sem avisa e muito menos passar muito tempo fora de casa. Só trocamos de roupa e resolvemos  ir ao Píer 39, localizado no coração de San Francisco, o lugar que abriga um dos principais aquários da cidade; Aquarium of The Bay, um enorme carrossel, deliciosos restaurantes e imperdíveis lojas. É um daqueles locais que você encontrará de tudo um pouco. A tarde foi simplesmente incrível.

***

A noite

Separei uma roupinha bem básica, leve e confortável. Estava fazendo um calor de rachar então optei por usar um short jeans, uma blusa curta branca, bolsa e tênis. Fiz um rabo de cavalo no cabelo e passei rimel e gloss de menta.

E ele chegou na hora exata que tinha prometido.

-Oi- eu disse.

-Incrível- ele respondeu pra mim e beijou minha bochecha.

-Você também não esta ruim.

Ele riu. Ele estava de bermuda jeans, camisa azul e cabelo bagunçado pelo vento e estava incrivelmente cheiroso. Nossa.

Agarrei seu braço e fomos caminhando até um parque. Varias crianças corriam por lá, cachorros atrás de discos e bolas e casais namorando por ali. Ele parou embaixo de uma árvore grande, tirou a cesta que ele trouxe do braço e forrou um pano quadriculado na grama macia.

-Um piquinique a noite?

-É, eu sei. Só veio na cabeça e eu achei que você iria gostar.

E ele acertou, eu tinha adorado a ideia.

Tinha de tudo em sua cesta, de frutas a sanduíches de diversos sabores, bolo, suco, e até bombom e bala. Desfrutamos da comida enquanto conversamos.

-Então seu desejo é conhecer o mundo todo e conseguir viajar o máximo?- perguntei com a boca cheia de bolo de cenoura.

-Isso. Adoro viajar, não gosto de ficar muito tempo parado em um só lugar, mas moro aqui desde que me conheço por gente.

Eu rir.

-Mas você mora porque ainda não tem um lugar específico que queira morar ou...?

-Bom, mais ou menos. Meu pai pretende me passar seu cargo na imprensa e quer que eu herde tudo que ele conquistou até agora.- ele falava com uma tristeza disfarçada- E tem a minha mãe que já é de idade, e não pretendo deixar ela sozinha...

Concordei com a cabeça.

-E você?- ele perguntou.

-Eu? Eu não sei o que eu quero, as vezes eu sei, as vezes não sei. Ainda não me decidir se quero fazer faculdade ou não. E você, já sabe o que quer cursa?

-Talvez turismo ou publicidade.

Continuamos a conversa e ele disse que agora ele iria me mostrar a cidade.

Fomos a um restaurante e comemos  dungeness crab- é uma especie de caranguejo típico daqui da costa oeste dos Estados Unidos. Você o encontra, principalmente, nas partes mais geladas do Pacífico: daqui da Califórnia indo em direção ao norte, até o Alaska. Além de enorme – às vezes chega a quase de 20cm – é delicioso. Quando bem preparado- e esse estava divino- a carne é macia, levemente adocicada e muito gostosa. Bebemos Mimosa. E não gente, espera, eu sei que vocês estão ai dizendo: "Aah, pronto, lá vai a Maya querer me convencer de que suco de laranja é  negócio famoso em San Francisco!" Mas Sim! Mimosa é na verdade, um drink feito – sim – com suco de laranja e… champanhe (ou qualquer bom vinho espumante) E apesar de ser um drink alcoólico, é bem levinho e perfeito com o brunch que veio acompanhado. Conversamos, rimos, descobrir que ele tinha acabado de ter feito 19 anos e que era louco por animes tanto quanto eu sou; descobri também que temos series e filmes em comum que gostamos pra valer e que ele adora sagas de livros tanto quanto eu. Nós tínhamos muito em comum e a noite foi mais que maravilhosa com ele ao lado. Quando ele me levou na porta de casa e se despediu com um beijo tímido nos lábios eu entrei em casa flutuando quando o inferno começou.

MINHA VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO.Onde histórias criam vida. Descubra agora