Newsome's Tales - The Heart

615 47 9
                                    

- Terra chamando Celeste! - escutei América chamar a minha atenção. Estávamos sentadas na sala de música do palácio Inglês. América tocava alguma melodia no piano enquanto eu me deixava levar pelos meus pensamentos, sentada no sofá. - Depois eu que sou a avoada! - reclamou. - Celeste! - chamou mais uma vez.

- O que foi América? - perguntei, irritada.

- Você vai? - ela perguntou e me lançou um olhar cumplice. Ela sabia que eu não estava prestando atenção no que ela falava. Lancei a ela um olhar de repreensão. - Na recepção da família real Alemã! - ela me relembrou.

- Você está doida para conhecer esse príncipe, não é? - brinquei. A cada cinco palavras de Fedra nos últimos dias, seis eram elogios ao príncipe Henrique, o qual ia passar uns dias por aqui.

- Deu de príncipes para mim, Celeste – ela disse, voltando a usar a máscara que ela havia criado.

- Nem todo príncipe é igual ao Maxon, América - protestei.

- Tipo o Philipe, não é Celeste? - disse, brincando. Eu corei, assim que ouvi o nome dele – Eu não acredito que eu fiz Celeste Newsome corar! - ela praticamente gritou – Não vai me contar mesmo o que está acontecendo entre vocês dois?

- Eu já falei que não é nada, América! - falei, irritada – Somos apenas bons amigos!

- Mas você gosta dele... - ela lançou, esperando por uma resposta minha. Lancei um olhar de repreensão para ela.

- Como um amigo – completei. - Apenas amigos.

- Você pode até tentar se enganar, Celeste – ela falou, voltando sua atenção para o piano – Mas está estampado na sua cara que você gosta dele.

- Eu ainda acho que devíamos juntar a América com o Henrique – Fedra disse, enquanto caminhávamos pelo castelo depois do café da manha. América estava passando o dia com Henrique, novamente.

- Nem adianta tentar, Fedra – falei – Quanto mais você tentar fazer América fazer algo, mais ela vai se impor a isso.

- Mas não temos nem como dar um empurrãozinho? - perguntou. - Precisamos fazer ela esquecer o Maxon!

- E ela vai – eu falei, calma – Ela está superando isso do jeito dela: com tempo.

- Como você consegue ficar parada e apenas observar isso tudo? - ela disse. Fedra é elétrica, ela sempre quer estar fazendo algo.

- Eu já fiz tudo que estava no meu alcance – falei e ela me olhou, esperando explicação - Eu levei ela para longe de Illéa, para conhecer o mundo, conhecer novas pessoas. Você não pode arrancar uma pessoa do coração de outra, mas você pode encher o coração de novas pessoas, para que a falta daquela quase não seja sentida. - conclui.

- Celeste! - uma voz, do final do corredor, me chamou.

- Oi Philipe – respondi, me esforçando para não corar.

- Poderia conversar com ela em particular? - ele falou, encarando Fedra.

- Tudo bem! Já vi que vou ser despachada daqui! - resmungou – Se você precisar de mim estarei no salão sul, tomando chá com Helene – ela disse, falando comigo. - Se comportem! - completou e saiu rindo.

- O que lhe trás até aqui? - perguntei, curiosa para saber o que ele queria comigo.

- Fazer um convite a senhorita – disse, galante como sempre. - Eu adiantei meus compromissos dessa tarde e finalmente estou com um tempo livre – falou sorrindo – Eu gostaria que a senhorita me acompanhasse num passeio – propôs e ficou me encarando, esperando uma resposta.

Falling FateWhere stories live. Discover now