Hurt Feelings

410 34 4
                                    

Maxon Schreave's Point of View

- Eu não acredito que vocês não me ligaram antes! - May reclamava do outro lado da linha - É a minha irmã, Maxon!

- Eu sei May, mas não há nada que você possa fazer agora, e você está mais segura aí! - argumentei, mesmo sabendo que seria inútil. Magda queria avisar a filha mais nova, mas não conseguiu nem terminar a primeira frase. No fim, sobrou pra mim acalmar a pequena Singer.

- E você acha que eu me importo com a minha segurança? Eu quero estar ai! Quero segurar a mão da minha irmã quando ela acordar! - resmungava, tentando me convencer a deixa-la voltar. - Uma semana! Vocês esperaram uma semana para me ligar! E só decidiram me ligar porque anunciaram no Jornal! Vocês nem iam me falar!

- As coisas não são assim simples, May... - tentai mais uma vez.

- São simples sim, Maxon! - ela parecia um leão do outro lado da linha. - Como você se sentiria se estivesse no meu lugar?

- Eu estaria... furioso? - pensei em algo que quebrasse o argumento dela que eu sabia que viria seguir, mas não adiantava.

- Então imaginem como eu estou me sentindo, Maxon! É a minha irmã! - disse com a voz tremula, voz de choro.

- May, eu sei que o que fizemos não é certo, mas...

- Não existe "mas" nesse assunto, Maxon! - falou, claramente chateada, recuperando as forças. - Eu estou voltando para Illéa e nem você nem ninguém pode me impedir!

- May... - chamei, mas ela já havia desligado.

- Ela é explosiva como a América... - Magda falou cabisbaixa. Katherine estava no seu colo, abraçando a avó. Havíamos avisado May apenas ontem sobre o que aconteceu, pouco antes de avisarmos no Jornal, e desde então estávamos tentando acalmar May e a convencer a ficar na Inglaterra.

- Ela é forte como América - falo, apertando a mão da minha sogra. Magda havia se deixado abater e muito por toda a situação. América me espancaria quando acordasse e visse a mãe nesse estado.

- Não chora! - Katherine esperneia, vendo Magda começando a chorar novamente. - Te amo, vovó! - a pequena continuou.

- Ah minha Katkat! - Magda retribui o abraço, tentando esconder o choro ao abraçar a pequena.

- Ela vai ficar bem, Magda! - garanti a ela, mesmo sem eu mesmo ter alguma garantia.

- Eu sei que você está fazendo tudo que está ao seu alcance e um pouco mais, meu genro, mas ainda é difícil ver a minha filha naquele estado – ela disse, se segurando para não voltar a chorar e se agarrando a Katherine com todas as forças.

- Eu sei que é, mas temos que acreditar em América - digo a ela.

- Sim, minha filha é uma guerreira – ela me responde, abrindo um meio sorriso, do qual eu retribuo.

- Que tal a vovó ajudar a Tia Leste a ter dar banho, meu amor? - perguntei, tentando animar as duas. Magda continua a exibir seu sorriso envergonhado, um tanto quanto forçado, mas Katherine fecha a cara.

- Não! - a pequena respondeu brava.

- Não? - perguntei surpreso. - Porque não Katherine? - tento controlar meu tom para não ser mais duro que o necessário com a pequena.

- Ver mamãe! - diz, brava e cheia de si. Como uma verdadeira rainha. Magda esboçou um sorriso vendo a atitude da pequena.

- Mas Kath, mamãe ainda está dormindo... - Falei para a pequena, que deu de ombros.

Falling FateWhere stories live. Discover now