Epílogo

733 38 23
                                    

América Singer Schreave's Point of View

O quarto de Celeste era a definição de bagunça. Havia tanta gente ali, entrando e saindo, que eu nem conseguia acompanhar. Pessoas que eu nem conheciam vinham me servir água, perguntar se eu precisava de algo e até checar a minha maquiagem. Eu chegava a me sentir sufocada.

May estava sentada na cama da morena, brincando com Katherine. Eu olhava as duas e sorria igual a uma boba. Marlee estava do meu lado, segurando um Kile que dormia preguiçosamente nos braços da mãe. Fedra entrava e saia do quarto, quase ganhando uma crise de nervosismo, enquanto Nicolletta tentava acalmar a mesma.

Havia também uma grande quantidade de criadas entrando e saindo do quarto. Lucy, Mary e Anne estavam entre essas, correndo as presas para deixar tudo perfeito. Se alguém tentasse acompanhar todo esse entra e sai, ficaria tonto facilmente.

Celeste, porém, parecia alheia a tudo o que estava acontecendo ao seu redor. A morena olhava fixamente para o espelho na sua frente. Ela parecia completamente perdida em seus pensamentos. Por um momento pensei que ela estava analisando a maquiagem que acabavam de fazer nela, mas depois reparei que não era isso. Ela olhava a enorme capa que cobria o majestoso vestido branco que estava pendurado nas suas costas.

Toda a Inglaterra estava em festa com o casamento do príncipe, assim como Illéa também festejava alegremente o casamento da segunda selecionada preferida do povo. Eu sorria sem parar, pensando em como o destino havia trabalhado para nós trazer a esse momento.

Fazia mais de seis meses que Illéa aproveitada de uma paz e prosperidade nunca antes vista. O povo estava feliz, não havia ameaça de rebeldes e nem nada parecido e isso trazia um enorme avanço econômico para o povo. Estávamos em rumo do sucesso. Pelo menos, era o que Maxon me dizia.

- Phillipe está uma pilha de nervos! – Fedra reclama, se jogando na cama, cansada de correr de um lado para o outro. – Como você faz para acalma-lo? – completa, levantando o pescoço para olhar para Celeste, que a ignora e continua encarando o espelho. Fedra se espanta, virando para Marlee e eu – O que deu nela?

- Ela está nervosa – Marlee diz, rindo.

- Ela não está nervosa, ela está estranhamente calma! – a princesa inglesa reclama.

- Esse é o jeito Celeste de encarar o nervosismo – May responde.

- Leste! – Katherine comemora, ao ouvir o nome da madrinha. Celeste, porém, não esboça reação alguma.

- O que eu faço com Phillipe? – Fedra reclama, se levantando.

- Peça para os padrinhos dele darem um jeito nele – digo, rindo, imaginando Maxon e Henrique tentando acalmar um Phillipe nervoso. Fedra parece se interessar pela minha ideia.

- América Singer! – Fedra grita de empolgação.

- Schreave! – Complemento. Eu me sentia incompleta sem essa última parte. Fedra ri e sai do quarto aos pulos.

- América – escuto alguém me chamar. A princípio, acho que estou delirando, já que a voz é fraca e parece apenas um sussurro. Olho ao redor e não vejo nenhuma reação das pessoas no quarto. – América – escuto novamente e reconheço a voz de Celeste.

Assustada, me levanto rapidamente e ando até aonde minha amiga está sentada. Ela ainda mantem os olhos fixos no espelho e parece estranhamente pálida. Viro sua cadeira, tirando seu foco do espelho e fazendo ela me encarar. Só então percebo que ela está chorando.

- O que foi, Leste? – pergunto, assustada. Ninguém mais no quarto parece reparar na nossa conversa e no estado da futura princesa.

- Eu... – ela começa a falar, mas interrompe o que é que fosse quando a moça responsável pelo seu cabelo volta e retoma o trabalho de deixar seu cabelo divino. Celeste, porém, me olha suplicando por algo.

Falling FateWhere stories live. Discover now