20. Segunda Tarefa

111 10 37
                                    

A noite foi calma e não parecia que iria acontecer a segunda tarefa. Na manhã seguinte ninguém comentou sobre aquilo mas conseguia perceber euforia das pessoas. Estávamos sentados lado a lado até perceber a Prof. Isla caminhar para perto de nós.

— Bom dia. Senhorita Lupin, poderia me acompanhar? — Ela me olhou com um olhar calmo, ajeitando as vezes douradas à cada passo que dava. Olhei para John e logo para James que me observavam sem entender nada, talvez, seria outra detenção.

Seguia a mais velha até a sua sala, a sala tinha velas e algo que brilhava em seu armário. Ela pegou a varinha e fechou a porta na mesma hora, uma pena e um pergaminho se ajeitavam em sua mesa várias vezes sem parar.

— Muito bem, eu acho que a senhorita não sabe por que chamei você aqui certo? — A Prof.Fletcher mexia lentamente sua varinha, conjurando alguns papéis para a sua mão. — Irá começar a segunda tarefa e irá ser no Lago Negro, pois bem, você foi escolhida para ser o prêmio do Senhor Potter. — Ao ouvir aquilo, arregalei os olhos freneticamente sem entender o que servia aquilo.

— Prêmio? Eu vou ter que ficar embaixo d'água?

— Irá ser enfeitiçada apenas para não se afogar. — Ela deu um sorriso doce, e estendeu o uniforme da Grifinória. — Pegamos em seu malão, eu espero que não fique brava por isso, senhorita.

Peguei o uniforme das mãos da mais velha e segurei forte, esperando que a mesma falasse mais alguma coisa, olhei para o bulê de chá que enchia freneticamente alguma xícaras antes mesmo de voltar sua atenção para a professora.

— E como vamos passar pelos os alunos? E onde poderei me vestir?

— Vocês irão conosco e logo depois todos os alunos e jogadores irão ir até o Lago Negro, não se preocupe senhorita, irá ter vários alunos para ser prêmio de algum jogador. Oh, sim. Entre em meu aposento e se vista lá, irei ficar esperando.

Balancei a cabeça positivamente e entrei em seu aposento, no local, havia uma cama de casal muito bem arrumada e uma enorme janela onde conseguia ver algumas montanhas. Comecei a me ajeitar colocando o uniforme logo em seguida, ao sair me deparei com a Prof. Fletcher ajeitando vários papéis e logo sua vestimenta dourada.

— Não demorou, eu acabei de terminar de ajeitar essas provas. Vamos, acho que todos estão nos esperando. — A Prof. Fletcher abriu um sorriso e fez um sinal para seguir até a porta, caminhamos até uma sala onde apenas havia os professores de Hogwarts e os tais "prêmios" para cada jogador.

— Até você? — Teddy abriu um sorriso bobo ao me ver, e ajeitou os cabelos azuis que estavam no ombro. — Isso é bem pecualiar, a minha namorada vai me salvar não deveria ser ao contrário?

— Senhor Lupin, por favor fique em silêncio. — O Prof. Martin ajeitou a capa negra sem tirar os olhos de Teddy que segurava o riso ao pensar no que havia dito.

— Estão os quatro aqui, excelente! Eu espero que saibam que, irão ser enfeitiçados apenas para não se afogarem e eu espero que nenhum tolo faça isso. — A Prof. McGonagall olhou para Teddy e logo para os outros, a mesma falava calmamente o que todos deveria saber e as regras. — Então, como todos esperavam vamos ir até o lago Negro iremos pedir para os sereianos ajudarem com isso.

Teddy ajeitara seus cabelos que voltavam lentamente para o tom azul claro, como eu gostaria de ter o mesmo dom que ele e a mamãe mas eu nem consegui nascer com licantropia e isso já de bom tamanho, seria divertido se eu fosse igual a mamãe. Nenhum aluno estava pelos corredores quando atravessamos por lá, e nenhum som atordoante das conversas dos mesmos até pareciam que não estavam mais lá.

Seguimos cada passo da Prof. McGonagall até o lago Negro, onde usamos barcos para chegar, Teddy não parava de falar sobre Quadribol, os melhores jogadores e o que iria fazer de sua vida quando terminasse seus estudos em Hogwarts, talvez, iria trabalhar no Gringotts ou iria ser auror igual a mamãe. Oliver, ele mesmo, o monitor da Grifinória que caminhava rapidamente ao lado de Teddy falando sobre todas essas coisas, Oliver por sua vez apenas concordava com o que ele dizia eu iria fazer o mesmo.

Uma garota loira e olhos azuis e da Sonserina, me cumprimentou gentilmente ficando do meu lado o tempo todo, a garota olhou para Oliver e logo para Teddy os mesmo seguravam os risos ao lembrar de algumas coisas que faziam no primeiro ano. Ela me olhou e revirou os olhos, tentando não rir deles afinal, os professores estavam por perto.

— Você também é o tesouro de alguém? — Ela amarrou os cabelos fazendo um coque simples e despojado, sentando no barco fazendo um sinal para mim sentar ao lado dela.

— Sim, James Potter. E você? — Sentei-me ao seu lado, e olhei para ela com um sorriso no rosto.

— Carter...Eu não sei, mas eu não sou tão amiga dele e nem ando tanto com ele, nem sei porque fui escolhida. — Ela parecia estar nervosa com aquilo, mexendo os dedos antes de olhar para os garotos.

— Eu vou ser da minha namorada, eu gostei. — Teddy sorriu, o barco começou à nadar pelas águas frias do lago Negro, ao chegar, todos se posicionaram perto da beirada.

— Muito bem, irão adormecer até o campeão chegar para ajudá-los. Os sereianos irão impedir, já estão acostumados com isso e eu espero que entendam. Quem será o primeiro ou a primeira que irá adormecer e ir para o fundo do lago?

Todos olharam uns para os outros, fiquei quieta no meu canto e fingindo que não existia os três me olharam como se falassem "É você! Você irá morrer afogada primeiro" e o Teddy com certeza estava pensando "Vou ser filho único novamente!"

— Professora, poderia ser a mais nova primeiro não acha? — Teddy me olhou e me puxou para perto dele, me abraçando rapidamente.

— Sim, talvez. Venha Hope, não precisa ter medo! — A Prof. McGonagall sorriu, e pegou a varinha de suas vestes dando um sorriso calmo. — Apenas feche os olhos, senhorita.

Eu concordei apenas dando um passo, fechei meus olhos e levei um pequeno empurrão era uma coisa estranha estava inconciênte mas não conseguia me mover apenas senti a água gelada começar a me molhar eu não conseguia mexer minha mãos, era como se meu cérebro parasse de responder.

Estava esperando a hora de James me salvar, para finalmente sentir meus braços e as minhas pernas, eu estava como a Bela Adormecida estava em um sono profundo e calmo mas era estranho, eu estava embaixo d'água. Em um curto tempo, onde eu estava sonhando com coisas boas senti uma mão pegar em minha cintura e me puxar para a surperficie. Ao sentir o ar puro novamente, abri meus olhos e olhei para James, achei que o mesmo não iria conseguir fazer aquilo nadamos até a escada e sentamos no chão e foi assim que abracei adoravelmente o mesmo.

— Você conseguiu! — Peguei a toalha e me enrolei, sentia gotas miniscúlas cairem em minha perna. — Você foi muito bem!

— Acha mesmo? — James sorriu e me abraçou novamente, mas logo saiu de onde estávamos a Prof. McGonagall havia lhe chamado para algo.

— Meus parabéns à todas as escolas! E aqui temos as escolas que conseguiram chegar em menos tempo. Em primeiro lugar a escola Durmstrang com 10 minutos, em segundo Hogwarts com 20 minutos, em terceiro CasteloBruxo com 34 minutos e em último Beauxbatons com 40 minutos de atraso. — A Prof. McGonagall olhou para todos e deu um sorriso simpático, ajeitando o pergaminho de sua mão.

Todos voltaram para a escola novamente, minha roupa estava encharcada e eu precisava trocar o mais rápido possível, achava mesmo que iria rolar algo depois disso, uma comemoração para todos os campeões de Hogwarts. Ao anoitecer, havia algumas pessoas na Comunal da Grifinória e algumas nem eram da mesma casa, estavam felizes, rindo e muitos dançavam feito loucos.

— ALUNOS DA SONSERINA NÃO FORAM CONVIDADOS! — Um garoto cantarolava alto, dando alguns passos de dançar sobre o chão da Comunal.

— A professora Isla deixou a gente fazer isso? — Gritei caminhando para o lado de James que cantarolava baixo o hino de Hogwarts.

— Claro que sim, ela tinha dito para nós. Você fica muito no mundo da lua e não escuta as pessoas.

— Se você ver por um lado, isso é de família. — Eu ri, caminhando para perto de uma das poltronas de havia no local.

— Não pensei nisso. Aliás, vai ter um baile e eu queria saber se você...— James parou e me olhou nos olhos.

— Baile? Pelas barbas de Merlin. — Indaguei.

-

OLÁ PESSOAS!

Acho que a Hope se esqueceu que haverá um baile para eles irem! E aí? O que acharam? O que eu deveria acrescentar? Eu espero sua resposta.

Atenciosamente, Lilibeth.

Livro 1- Magia, Onde Tudo Acontece.Onde histórias criam vida. Descubra agora