24. O Labirinto

78 11 7
                                    

— Vocês pensaram bem o por quê todos os alunos do primeiro ano e principalmente da Grifinória estão fazendo aqui? — Estávamos na sala de Duelos, um homem de meia idade nos observava sério e sempre ajeitava suas vestes.

— Por que, não conseguimos duelar com os alunos da Sonserina e nem da Corvinal? — Levantei minha mão para falar aquilo, a última vez que havia duelado foi no dia que parei em cima do teto.

— Exatamente! E por isso, irei dar mais uma chance para vocês! Ou se não, irei tirar pontos de Grifinória e irei dar uma detenção! — O senhor Edward nos olhou sério.

— Não podemos ficar em detenção, é a última tarefa! — Rudy indagou.

O Professor Gaunt não comentou nada, apenas mexeu a varinha e várias cadeiras e mesas desapareceram do local deixando o local vazio. A maldita aula durou algumas horas, apenas por que não estávamos conseguindo conjurar um feitiço, fui uma das primeiras a sair daquela sala. Me sentei em um dos bancos perto do Salão Principal, vários alunos no mesmo momento saíram das salas e começaram a caminhar pelo local, James, John, Delilah e Rudy pararam em minha frente e abriram um sorriso.

— Bom dia para vocês também! Conseguiram cumprir o desafio do professor Gaunt? — Olhei para eles dando um sorriso.

— Que desafio? — Delilah indagou.

— Você não estava lá, você não é da Grifinória. — James olhou rispidamente para a amiga e logo abriu um sorriso. — Eu consegui logo depois que você saiu, era só ajeitar a posição e o jeito da mão.

— Você deveria parar de ser tão idiota comigo, não é? Não tenho culpa se sou da Sonserina, eu nem sei porquê, sou amiga de Grifinórios. — Delilah cruzou os braços. — Por que vocês escondem tantas coisas de mim? Sempre falam entredentes sobre algumas coisas, eu lembro que nenhum de vocês me contaram sobre o Mapa do Maroto.

— Delilah, menos... Não gostamos de drama, e uma coisa, não estamos escondendo segredo nenhum é os garotos que são idiotas e sempre querem guardar segredo! Não foi nada demais, apenas não estávamos conseguindo conjurar um feitiço, aliás o negócio do Mapa do Maroto foi preciso guardar segredo! — Indaguei.

— É que o Mapa do Maroto é algo especial, e era apenas para nós três só que duas pessoas já sabem disso! — John olhou para Delilah e abriu um sorriso.

— Eu e o Rudy? — Delilah cruzou os braços. — Me desculpem, às vezes eu tenho algumas paranoias.

— O QUE TÊM EU? — Rudy comentou levantando o olhar para nos observar. — Desculpa, eu estava mexendo nesse treco trouxa.

— Devolve, é meu! — John olhou para seu MP3 e logo pegou. — Nossa, onde eu deixei isso pela última vez?

— Eu vi nas tralhas do armário de vassouras, e só tem músicas trouxas boas nesse trequinho brilhante.

Revirei os olhos e olhei para James, fiz um sinal para seguirmos em frente apenas para conversar e saber se ele estava bem com tudo o que estava acontecendo e sobre o que seria a terceira tarefa, a última do Torneio Tribruxo. Olhei para trás e fiz um sinal para Delilah não seguir, seria uma conversa apenas de nós dois.

— Me diz, como está se sentindo? Como está o campeão de Hogwarts? — Olhei para James e abri um sorriso.

— Não sou o único campeão de Hogwarts, Hope. E eu estou me sentindo bem, eu estava bem nervoso da última vez mas me sinto mais confiante, e se quer saber qual vai ser a terceira tarefa, bem, eu não posso contar!

— Jura que não pode me contar? Eu prometo que não contarei nada para ninguém, há anos que guardo seus segredos James Potter! — Resmunguei, mas apenas estava brincando com o mesmo. — Brincadeira, se não pode contar acho melhor deixar quieto, não é?

Livro 1- Magia, Onde Tudo Acontece.Onde histórias criam vida. Descubra agora