Evitei Christian no dia seguinte, pedindo para José falar que estava indisposta, mas como ele disse, não podia ficar evitando para sempre, então decidi que tinha que esquecer a cena deprimente e me convencer que o problema era dele e eu não tinha nada a ver com isso, mas mesmo assim, estar perto de uma pessoa assim, como ele, era horrível, era como se voltasse para o passado que eu queria tanto apagar.
Acabamos de tomar café, Christian entra na cozinha e olha para mim.
— Bom dia.- fala para todo mundo. Todos respondem, inclusive eu, mas tão baixo, não sei se ele ouviu.- está melhor, Ana?
— Sim, obrigada.
— Então pronta para começar suas aulas?
— Sim.
— Mesmo? Você não parece animada.
— Mas estou.- me levanto.- já volto, vou escovar os dentes.
— Vou também.- José se levanta e subimos rápido. – tente disfarçar, Fada.
— É difícil.- falo quando chego ao banheiro.- cada vez que olho para ele, vejo meu pai.
— Ah não Fada, ele é totalmente diferente.
— Será mesmo?- tenho medo que não seja.- mas também, não tenho nada a ver com a vida dele.
— Isso mesmo, pense assim que tudo fica melhor.
Assinto com a cabeça e escovamos os dentes e descemos para encontrar Christian, e como sempre ele me ajuda a subir no Jipe e fazemos o caminho para o Haras praticamente em silêncio.
Quando chegamos, José vai se encontrar com Thara, eu e Christian caminhamos até a estrebaria para buscarmos Storm.
Percebo que não é só eu que estou quieta, ele também está. Penso se algo aconteceu com Teddy.
— Teddy está bem?- pergunto antes de entrarmos na estrebaria, ele para e me encara curioso.
— Sim, por quê?
— Você está quieto.
Olha para os lados, parece pensar no que dizer, me olha e vejo preocupação em seu olhar.
— Sonhei com minha mãe.- sua voz é aflita.- sei que pode parecer besteira, um homem do meu tamanho acreditar nisso, mas é que ela anda tão frágil.
— Por que não vai vê-la?
— Pensei em fazer isso depois do almoço.
— Você tem alguma Doma hoje?
— Não.
— Então vá agora.- fecho os olhos e os abro, sei o que ele está sentindo, senti isso várias vezes quando minha mãe estava no hospital, quando voltava para casa, não via a hora de voltar para o lado dela, apenas para ter a certeza que ela ainda estava comigo.
Ele me olha espantado, parece não acreditar no que falei.
— Mas sua aula...
— Podemos deixar isso para depois, sua mãe não.
Abaixa a cabeça, e quando a levanta, um sorriso tímido está em seus lábios:
— Venha comigo?- seu pedido me deixa sem ação, confusa, não sei se aceito.- você vai ficar sozinha, José vai ficar tendo aula e não vai ter tempo para você, fora que é capaz até de distrai-lo.
Penso e sei que ele tem razão, não vou ter o que fazer até a hora do almoço e José pode se sentir mal em me ver sozinha.
— Ok.- respondo meio hesitante, não sabendo se o que estou fazendo é certo, mas já está feito, ele dá um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons- Escolhas do Coração
Fanfic"Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito. É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade s...