quinque

10.4K 1.5K 2.1K
                                    


NARRADOR.

O dia nublado e chuviscando era um típico dia em que Jeon gostava de ficar enfiado debaixo do seu cobertor comendo salgadinhos e vendo vídeos qualquer de jogos no celular. Mas tinha uma aula laboratorial e estava parado na frente da sua sala com outros alunos esperando o monitor. O vento gelado lhe deixava sem humor nenhum. Mas tentava deixar tudo ao redor lhe afetar, já que ali era tudo por si e precisava se concentrar.

— Então, nós vamos ao laboratório e quando chegarmos lá darei as instruções do que deveram fazer! — Jeon levantou os olhos devagar, a única parte visível de seu rosto já que usava uma mascara preta. Viu o sorriso nos lábios do monitor quando o encarou. Bufou andando seguindo as pessoas. — olha só você!

— Não sabia que era monitor. — disse sem muito interesse andando com a cabeça baixa.

— Há muitas coisas que você não sabe ferinha.

— Para de me chamar assim, sério. — o afastou quando o mesmo se aproximou mais. — sai. — disse andando mais rápido indo mais a frente. Taehyung bufou abaixando a prancheta que tinha na mão e subiu sua mascara.

Chegaram a um prédio, todos um pouco molhados do chuvisco foram entrando calmamente até Taehyung abrir duas portas ouvindo "oh" da boca dos alunos. Ele riu por trás da mascara, tinha tido a mesma reação no ano passado quando foi ao lugar pela primeira vez. Era todo moderno, cheio de maquetes, personagens de jogos, computadores dos melhores.

— Escolham um parceiro e sentem nos computadores. — falou vendo eles se dividirem. Mas Jeon olhou vendo que ninguém sobraria para si. Taehyung riu internamente. — você vem comigo. — disse perto do mesmo que apertou as unhas nas mãos dentro do casaco. Foram para o que era talvez o computador mais bonito daquela sala.

— Ei, por que ele vai usar esse computador? — um dos meninos perguntou quando Jeon sentou e Taehyung pode perceber um sorriso escondido pela mascara.

— Ele ficou sem dupla, não sei se percebeu, então serei a dupla dele. — disse simples. — as instruções básicas são simples, elaborem, montem, apresentem, aqui tem tudo o que deve ser seguido. — saiu distribuindo os papeis. — isso não é uma competição, então não se matem. — voltou a mesa. — vocês têm o dia todo, podem começar.

Ele se sentou na cadeira do lado da de Jeon que mexia maravilhado no computador. Seus olhos chegavam até a brilhar. Taehyung sorriu vendo ele e nem se deu ao trabalho de atrapalhar ele. Depois de cinco minutos ele o olhou e abaixou a mascara.

— Ok, o que temos que fazer? — perguntou e pegou o papel da mão do Kim. — isso é fácil.

— É, mas muitos aqui vão querer fazer uma alegoria. — riu olhando o resto da turma. — eu te ajudo no que precisar, mas sei que você é bom, então pode começar. — pegou um livro que Jeongguk viu ser de artes.

Ele começou a ler as coisas do papel e anotar tudo em seu caderno traçando um plano sobre o que estava prestes a fazer. Códigos, HTML, arte, filtro... Suspirou começando a mexer no computador vendo todas as funções e programas que até o fazia vibrar de entusiasmo. Ele realmente escolherá a faculdade certa e estava amando aquilo.

Sorria mexendo e preenchendo tudo. Taehyung de vez em quando tirava a atenção de seu livro para ver a face de criança com seu brinquedo favorito que Jeon fazia. O Jeongguk que todos se afastavam, na verdade tinha um lado tão cativante que o Kim queria que os outros vissem aquilo, e parassem de o ignorar nesses trabalhos.

— Monitor? — Taehyung fechou o livro indo até a pessoa que o chamará. Jeongguk olhava pelo lado do computador vendo uma menina que Jeon achava enjoada sorrir provocativa para o acastanhado que sorriu para a mesma se aproximando e mostrando o que ela perguntava no computador. Ele ia sair, mas a mesma segurou o braço dele subindo pelo mesmo.

enigma; taekook [c]Onde histórias criam vida. Descubra agora