Prólogo: Quem Sou

797 231 1K
                                    


Por: Sandy Azevedo


Minha vida, se é que posso chamar assim, nunca foi fácil. Mas é isso que me impulsiona. Se fosse fácil não se chamariam missões, as quais preciso cumprir e subir de cargo. Estive presente nos atentados recentes nesse continente. Desde 2004, quando uma célula islamita radical da Al-Qaeda explodiram bombas em Madri, matando 191 pessoas. No ano seguinte, novamente a Al-Qaeda matou 56 pessoas nas estações de metrô e ônibus de Londres. O que eu não esperava é que 6 anos depois do último atentado que estive, surgisse outro maior. Sempre estive prevenido em locais movimentados, já que, pelo visto, gostam de trens, mas não esperava uma repetição do ataque terrorista 11 de setembro, 10 anos depois do mesmo, em plena Praça Vermelha, que não ficou vermelha apenas no nome, mas pelos sangues derramados.

Al-Qaeda assumiu o ataque. Segundo as notícias, a distância entre a Catedral de São Basílio e Kremlin é relativamente pequena. Assim, quando um avião atingiu a catedral, em pleno horário de movimentação, os destroços atingiram, em parte, o Kremlin.

Segundo os líderes da Al-Qaeda, quando a OTAN interditou um ataque de ameaça de bomba em pleno Teatro Bolshoi, descobriram que Emir Mohammed Hassan estava por trás disso. Ele era um dos líderes da Al-Qaeda. Ele queria atingir a população para "limpar" e porque, por mais que uma parte da população russa seja muçulmana, os ortodoxos não os veem com bons olhos e a política está sempre os afastando. Já queriam promover um ataque aos ortodoxos, mas quando o governo interviu de forma violenta, queriam atingir os dois locais. Mandaram 3 aviões, mas apenas 1 conseguiu seu objetivo. É nessa parte que me encaixo.

Não acredito que tudo seja em nome da Al-Qaeda. Por que sempre eles? Por que sabendo que são eles, esse grupo permanece ativo? Há algo muito maior por trás de tudo isso, ou melhor, alguém. Meu superior também concorda comigo e me mandou intervir.

Não posso mudar o presente, muito menos o futuro. Não posso interferir no destino, mas posso prevenir e auxiliar. Sou relativamente novato quando o assunto é não se apegar aos humanos, por isso não lidarei diretamente com eles, mas com o sobrenatural.

Três criaturas distintas e completamente diferentes precisam se unir em relação a esse atentado. Estão intimamente ligadas sem ao menos saberem. Eu sei e preciso fazer com que isso aconteça. Eles não sabem com o que estão lidando. No fundo, eu também não sei, mas tenho uma boa ideia do que possa ser e isso os colocará em perigo constante, consequentemente, minha missão fracassaria. Vai ser difícil não ajudar diretamente e ao mesmo tempo conduzi-los ao caminho necessário designado pelo meu superior, mas é isso que criaturas como eu fazem.

É tão difícil estar diante de tanto fogo, poeira, lágrimas e sangue a minha frente. Vejo uma jovem em desespero. Seu cabelo vermelho flamejante combina com o fogo, bem como sua alma fragmentada impulsionada pela sua mente perturbada em busca de respostas sobre seu pai. Eu sei que ele está bem e ela está quase cometendo o maior erro de sua vida e, eu aqui, vendo de longe sem poder dizer nada. Dois, dos três que preciso conduzir estão juntos, e não é uma situação promissora. O que posso fazer? Já sei!

Fui até onde o pai dela se encontrava, ele estava com outra criatura, que faz parte da Tríplice Aliança de minha missão. Essa criatura estava tão perturbada quanto a mulher flamejante. Este estava olhando para os destroços e intercalando sua mão freneticamente pelo seu cabelo longo bagunçado e queixo barbado. O pai da jovem sentiu minha presença, mas não conseguiu me ver ou distinguir entre a multidão. Não gosto de estar próximo de alguém que não exprime o bom e o justo, mas não sou nada nem ninguém para julgar. Apenas joguei em seus pés a corrente de ouro de sua filha, isso o despertou e ele foi em busca da mesma. Seu sentido apurado devido a sua experiência o fez encontra-la rápido e a tempo dela não cometer uma atrocidade.


Meu coração, se é que posso chamar assim também, se encheu de emoção. É nisso que me centro, é isso que me dá prazer. O que sou ou quem sou, talvez um dia saberão, mas por enquanto, sou apenas aquele responsável por proteger e guiar em meio ao caos.




Notas:

Kremlin Moscou: complexo fortificado no centro da capital russa (Moscou). Nas margens do rio Moskva, próximo a catedral de São Basílio e Praça Vermelha. Atualmente serve de sede do governo da Rússia.


OTAN-Rússia: OTAN significa Organização do Tratado do Atlântico Norte. É uma aliança militar intergovernamental, baseada nesse tratado. É um sistema de defesa coletiva em que seus Estados-membros defendem-se mutuamente em resposta a qualquer ataque externo. O Conselho OTAN—Rússia, foi criado em 2002 após o ataque de 11 de setembro, substituindo o Conselho Conjunto Permanente e inclui os membros da OTAN e da Rússia igualmente.

A Fortaleza VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora