Capítulo 20: Entre missões e respostas (capítulo bônus)

44 7 18
                                    


Por: Sandy Azevedo

Me chamo Zaniel, que significa "O Senhor é meu juiz". A essa altura vocês já sabem o que sou.

Há um tempo atrás eu disse a vocês que precisava ajudar um trio de criaturas envolvidos, indiretamente, ao atentado terrorista russo. Esse trio é composto por Kira, Wolfgang e Ignestans.

Kira é filha do maior mafioso russo, ligado ao governo humano e líder do clã russo. Ele comanda tudo e a todos usando a pior arma: coação. Eu sabia disso, mas Kira e os outros se deram conta disso agora. Logicamente teve dedo meu nisso.

Wolfgang é um lobisomem de linhagem pura. Sua tribo foi dizimada e seu pai raptado por Dmitri. Wolfgang também não sabia disso, mas descobriu recentemente.

Ignestans é um demônio que almeja subir de posto no inferno. A ele foi dada uma missão por anos que estava fadada ao fracasso, pois o oponente que ele devia perseguir, nunca existiu, não do jeito que ele pensava.

Todos eles tinham seus motivos e seus problemas, mas acabaram se unindo, pois, Dmitri é o principal suspeito do atentado terrorista, para eles. Para os humanos, o piloto era o pai de Wolfgang e Sangsue, que na verdade se chama Ismael Marchand era o vampiro que Ignestans precisava achar, e ele tem certeza que ele estava envolvido.

Como não ligaram as peças ainda? Já sabem que Theodor Wendlinger, pai de Wolfgang não era o piloto do avião. Dmitri está sumido e tanto Theodor, quanto Ismael queriam o fim de Dmitri, bem como qualquer capanga de alta parente dele.

Estive com Kira, quando peguei sua corrente e, praticamente, entreguei a seu pai. Isso fez com que ele a salvasse de cometer o pior erro de todos: compactuar com o demônio.

Ajudei Wolfgang na Fortaleza, bem como Ignestans que estava definhando.

Uma das capangas de Dmitri, antes de explodir parte de um prédio do governo russo, entregou a Kira uma caderneta com códigos. Quando finalmente se uniram em busca de respostas, perceberam que eram coordenadas geográficas indicando o local onde morava o ponto fraco de cada capanga. Isso lhes abriu a mente sobre o poderio de Dmitri, bem como sua maldade. Mas entre essas coordenadas havia uma que apenas Kira entenderia, sua amiga Hope.

Foram atrás de respostas, mas Dmitri não deixaria de forma simples. Se era apenas um código entre ele e Kira, ele precisava que ela entendesse. Dmitri não faz nada de graça e atoa.

Eu não poderia dar as respostas de forma imediata, pois todos estão envolvidos no atentado e há suas missões e a minha é ajudar-lhes, mas sou um anjo. Não posso dar respostas, mas induzir-lhes a pensar. Quando os vi adentrando o portão do cemitério, agradeci ao Altíssimo. Desde que me colocara essa missão, vivo aqui.

Encorajei Kira internamente e a mesma se tornou uma forte líder, poderia substituir seu pai e ser mais justa que o mesmo. Transmutei-me em uma estátua. Wolfgang já havia tido contato direto comigo, iria se lembrar, mesmo que não totalmente.

Seguiram minha pista. Em minha mão, deixei claro o objeto chave dessa investigação: o pingente de Kira.

Como eu disse, Dmitri jamais daria aquilo porque gosta da filha e ele sempre deixou claro que a queria a seu lado. Nada mais óbvio do que dando-lhe a chave e o poder de tudo que é dele.

Essa era a chave que abriria o túmulo que, ela achava ser de sua melhor amiga. Esse túmulo era tudo que Dmitri tinha, era a Rússia em um único local.

Agora pensem comigo: houve um atentado, logo após o mesmo, Dmitri, o principal suspeito some, bem como Theodor e Ismael, que, na verdade sempre esteve sumido. O ponto fraco deles continua o mesmo, porque se arriscariam com Dmitri?

Será que estavam unidos e Dmitri estava atrás deles? Dmitri estava sempre um passo a frente e se ele sumira, obviamente, estava querendo encontrar as respostas antes do trio. Ou ele estaria buscando esses pontos fracos, como fez com Wolfgang? Como o Wolfgang já estava em seus cuidados, estaria atrás do ponto fraco de Ismael?

Mas entre esses dois capangas principais, qual levantaria a menor suspeita? O que estava disposto a ser o piloto, ou aquele que ninguém nunca sabia onde estava: Ismael? 

A Fortaleza VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora