Por: Tatiana Castro
"Você dá um pouco de amor
Nós poderíamos ter sido qualquer coisa
Que nós quiséssemos ser
E não é tarde demais pra mudar
Eu deleitar-me-ia em pensar sobre isso
Talvez você concorde que nós realmente devemos [...]
Sim, essa decisão era nossa.
Ficou decidido que nós somos mais fracos separados,
Deixe a amizade duplicar nossos poderes [...]
Mas se nós tentássemos, nós aprenderíamos a suportar [...]
Flores da terra
Quem pode mesmo supor quanto
Um amigo de verdade vale a pena? [...]
Talvez confiando
Se nós tentarmos compreender
Não tenho dúvida
Isso deve valer a pena
Os bons amigos tendem a te fazer sorrir [...]
Deixe a amizade duplicar nossos poderes [...]
Você dá um pouco de amor
E tudo volta para você
Você sabe que será lembrado
Pelas coisas que você diz e faz [...]".
(Paul Williams, 1976. in: You give a little love)
Kira Krovopuskov
— Qual é o problema com Ignestans? – desabafo, abandonada com Wolf no deque de madeira nos fundos da casa que, supostamente, abrigou Sangsue – Eu não alertei para permanecermos unidos?
— Esse demônio que se dane! – O lobo grunhe as palavras entre os dentes serrados e apoia-se na balaustrada simples que circunda o pequeno terraço.
A construção carece de manutenção e range sob o peso do grandalhão. A propriedade inteira aparenta abandono, a não ser pelos indícios de uma recente contenda na sala de estar. O que um alto capanga de Dmitri fazia aqui? Atualmente, essa casa não passa de um esconderijo?
— Precisamos do Ig, por mais que você odeie esse fato – exaspero-me com a falta de cooperação daqueles que deveriam ser meus comparsas, mas não passam de dois teimosos incontroláveis. – Se não fosse por ele, nem saberíamos do envolvimento de Sangsue e Ray "não sei do que".
— Ainda não confirmamos nada – Wolf discorda, sem se dignar a encarar-me. Apenas perscruta o gramado seco do quintal árido a luz da lua. – Só temos a palavra de Ignestans sobre a importância desses caras e sei muito bem que a palavra de um demônio não vale nada.
Não me dou ao trabalho de replicar, pois a esperança em conseguir informações sobre Dmitri e o atentado esvai-se com a partida de Ig e o desdém de Wolf. Volto para a sala revirada e passo direto para a cozinha adjacente. Esse é único cômodo intocado em nossa busca por pistas. Uma grande mesa retangular de quartzo branco serve de ilha central. Eletrodomésticos e utensílios modernos destoam do mobiliário antigo e rústico. A despensa está abastecida, assim como a geladeira está abarrotada com frutas frescas e sangue engarrafado. É obvio que a casa não serve somente de abrigo para vampiros. Que raios acontece aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fortaleza Vermelha
VampireTrês criaturas distintas habitando a Europa e agindo discretamente entre os humanos. Tudo estava em equilíbrio, até que um atentado terrorista faz com que as histórias estejam conectadas tão intimamente que, demônio, vampira e lobisomem terão que lu...