Música: 13 Beaches - Lana Del Rey
---
- Quem é a gatinha mais gata do mundo? - Lauren fala com a voz afinada, segurando Prada em suas mãos.
- Se a sua "amiga" visse isso, não sei se sairia com você - Leigh-Anne faz aspas com os dedos, e recebe uma almofadada de Lauren.
- Eu sou adorável e ela sabe disso - a de olhos verdes mostra a língua para Leigh.
- Será mesmo? - pergunto, apenas para incomodá-la.
Antes que Lauren possa me responder, seu celular toca. Ela o desbloqueia e levanta-se de meu sofá, deixando Prada no sofá.
- Vamos, minha garota está nos esperando.
Pois é, as coisas realmente acontecem rápido por aqui.
No final, a barista aceitou sair com Lauren, e ela parece estar bem feliz com isso. Mas, como a morena não tem coragem de sair sozinha com ela, resolveu que a Amostra de Talentos será uma ótima oportunidade para elas se encontrarem. Leigh-Anne ainda parece estar brigada com Demetria, mas não conversamos sobre isso. Então ela me fará companhia, já que minha namorada faz parte da feira, organizada pelo curso de Música.
O dia está bonito, com o sol brilhando no céu, mas a neve continua cobrindo as ruas. Um típico dia de inverno americano.
O parque central da universidade está com algumas bancas espalhadas pelo local, com alunos atrás delas. Outros estão em instrumentos dispostos aleatoriamente pelo local, e diversas pessoas migram entre eles, desfrutando um pouco de sua música.
Lauren encontra sua "amiga" Allyson e rapidamente a perdemos. A loira conversa comigo e Leigh, mas Laur logo a leva dali. Ou seja, estamos sozinhas nessa.
Leigh-Anne entrelaça seu braço ao meu e caminhamos entre as bancas e instrumentos, observando tudo cuidadosamente. Uma das bancas carrega partituras antigas, da época medieval, quando elas foram inventadas. Outra contém instrumentos raros, e me pergunto como essas pessoas conseguiram isso.
- Ah, minha tia tem uma amiga que conhece um cara que morou com um historiador que tinha essas coisas - explica a loira quando a questiono.
- Você não sabe como ele conseguiu isso? - pergunto, insistindo mais um pouco. Eu realmente sou fascinada por história.
- Meu primo é um cara bem estranho - disse outra garota, trazendo em seus braços alguns outros instrumentos. - Ele encontrou tudo isso em uma cidade caindo aos pedaços no norte de Portugal. Ele comprou isso, mas teve que ficar por mais seis meses por lá, já que não tinha dinheiro para a passagem de volta.
- Pelo menos nós nos conhecemos através dele - diz a outra garota, sorrindo. - Tenho que agradecer a ele e à minha tia. A propósito, tenho que agradecer a vocês duas por se interessarem pela nossa banca. A maioria apenas olha, no máximo tira uma foto e vai embora.
- Eu amo música e história. Os dois juntos são mais apaixonantes ainda - respondo, sorrindo para a loira.
- Mas você não cursa Música. Isso significa que cursa História? - pergunta a outra mulher.
- Artes. Mas pretendo trocar de curso - na verdade, essa é a primeira vez que digo isso em voz alta. - Meu nome é Jade, minha amiga aqui é Leigh-Anne. E vocês?
- Eu sou Dinah Jane, e essa é minha incrível namorada Normani - a loira diz, abraçando os ombros da outra.
- Outro casal fofo - Leigh-Anne suspira ao meu lado. - A vida está difícil para os azarados.
- Minha namorada cursa Música - digo, me perguntando em que ano do curso elas estão. - O nome dela é Perrie, e ela provavelmente está por aqui.
Normani abre um sorriso.
- Conheço ela! Perrie é um amor, sempre tocamos juntas nas aulas de grupo - logo seu sorriso se desfaz tão rápido quanto veio. - Mas não a vi por aqui, nem enquanto nos preparávamos. Tem certeza que ela iria participar?
Isso me deixa confusa. Por que ela não estaria aqui?
Perrie tem, sim, andado bem estranha esses últimos dias. Ela anda mais distante de mim, mas levo isso como uma consequência da volta de Zayn. Nem com Prada ela se importou muito - apenas lhe deu o nome, depois voltou sua atenção totalmente à televisão. Ela esqueceu de entregar alguns trabalhos do curso, não estava se importando mais com seus créditos, e sempre que eu entrava em um cômodo ela saía.
- Tenho, sim - respondo. - Há alguns meses ela estava bastante animada para isso.
Normani franze o cenho para Dinah, que dá de ombros.
- Bem, nós vamos procurar por ela - digo, me despedindo. - Até logo.
As mulheres se despedem de nós, e Leigh e eu seguimos pela praça. Conhecemos mais algumas pessoas (uma banda iniciante autointitulada 5 Seconds Of Summer, um DJ que está no curso errado chamado Martin, e Leigh disse ter quase se "apaixonado novamente" por uma garota com uma voz incrivelmente bonita chamada Dua).
E, em todo esse tempo, não encontramos Perrie.
Depois de eu enviar algumas mensagens a ela, Leigh decide que é melhor tomarmos um bom chocolate quente e irmos embora. Não discuto, pois sei que não faremos mais nada por aqui.
Após comprarmos nossos chocolates quentes em uma barraquinha local, a neve já está derretendo sob nossos pés. Leigh e eu seguimos pela praça para ir embora, mas um corpo choca-se com o meu e derruba um pouco de chocolate quente.
- Mil desculpas! - a garota diz, juntando suas coisas. - Céus, eu sou a pessoa mais desastrada do universo.
- Não foi nada, eu que sujei toda sua roupa - indico sua camiseta social, agora com uma mancha de chocolate. - Você precisa de ajuda?
- Sim, mas provavelmente você não pode me ajudar - ela levanta-se do chão e estende a mão para me ajudar também.
- Você precisa de um daqueles milagres de filmes? - Leigh-Anne pergunta, com o chocolate quente seguro em suas mãos.
- Algo do gênero - a garota ri. - Minha amiga ficou de compor uma música para eu tocar na competição, mas ela teve problemas com o carro e não vai conseguir chegar a tempo. A menos que uma música original caia em cima de mim, eu vou perder a oportunidade de minha vida.
Olho para a morena por alguns segundos, e abro um sorriso. Nunca acreditei muito nessa coisa de destino, mas isso é coincidência demais.
- Você aprende músicas com facilidade? - pergunto, já procurando meu caderno de composição que eu levo a todo lugar na bolsa.
E é assim que minha primeira música é reconhecida, e eu ganho uma nova amiga.
---
Pode não parecer, mas esse capítulo é bem importantezinho.
Então, acho que vou fazer sim segunda temporada. Não me julguem, apesar de não acreditar muito em signos, sou uma bela e indecisa libriana.
Quem vocês acham que seria essa nova personagem? Ela é importante, viu?
Eu acho que estou sendo boazinha demais e dando muitos spoilers para vocês nos comentários. Acho que estou tão empolgada que não consigo segurar só para mim.
P.S.: Essa música é outro spoiler rs
VOCÊ ESTÁ LENDO
In The Name Of Love | Jerrie
Fiksi PenggemarVocê iria contra tudo que acreditava ser certo? Você iria contra as regras impostas pela sociedade? Você iria contra a sua própria família? O que você faria em nome do amor?