7. mentir se torna fácil

2.3K 361 107
                                    

Quando voltamos para a garagem, fui surpreendido por Liam tentando aprender os passinhos ensaiados de outra música com as garotas e Zayn salvando incentivos.

- Acho que isso significa que eles não estão prontos para irem para casa - Will falou alto para ser ouvido acima do som - quer esperar mais lá fora?

- Não - neguei com a cabeça e avancei até Liam, puxando seu braço para fora de seu espetáculo.

Ele vem tropeçando, quase caindo em cima de mim e quando nota que sou eu começa a rir.

- Precisamos ir embora para a sua casa!

- Precisamos ir embora para a minha casa, - ele repete num tom alto, nada sóbrio e muito ofegante - mas não agora e nem tão logo.

- O quê? Mas você prometeu!

Zayn, que estava tão bêbado quanto Liam, o puxa de volta para o grupo de dança e eu fico parado ali feito o idiota que sou e sem saber o que fazer.

Minha mãe sempre diz que eu só devo dar valor e acreditar na minha família e que nunca posso me deixar levar pelas propostas dos meus amigos, principalmente quando soam arriscadas e indecentes. Cá estou eu agora, com medo de voltar para casa e ela brigar comigo, com medo de ficar aqui e presenciar essa farra intimidante e sem saber como resolver porque nunca precisei me virar sozinho em situações de risco.

Estou tão absorto assistindo Liam dançar sem se preocupar que demorei a perceber o sujeito alto parado ao meu lado.

- Olha só quem está aqui, mal posso acreditar no que estou vendo - Matthew está sorrindo daquele jeito bonito, mas que é muito ameaçador e meu coração acelera.

Eu dou um passo para o lado me afastando dele que se aproxima devagar, sabe-se lá para o que quando do outro lado surge Will puxando minha mão com cuidado e entrando na frente para peitar Matthew.

- Cai fora!

- Eu sabia que vocês estavam namorando, mas não sabia que você era tão possessivo assim com o esquisitinho, Louis... - antes de Matthew terminar a zombaria, Will soca o seu maxilar e o som da música para na hora, sendo substituído pelos urros de surpresas em nossa volta.

Eu salto para trás tapando a boca com as mãos. Will chacoalha os dedos como se aliviasse a dor do choque e está distraído, por isso Matthew se aproveita e lança um golpe parecido contra o seu estômago. Will se contorce e se abaixa devagar, mas logo se recompõe e em seguida é uma bagunça de socos e empurrões entre os dois.

Estou horrorizado e Liam parece finalmente despertar do seu momento boêmio para ajudar Zayn a separá-los, mesmo com todos os outros incentivando a briga muito mais. Quando se afastam, Matthew cospe sangue no chão e o dono da casa o puxa para trás, ajudando Zayn e Liam a levá-lo para fora e encerrar a confusão.

Aquele corte acima da sobrancelha de Will, se abriu novamente e escorre uma linha fina de sangue escuro na lateral do rosto suado, misturando com os cabelos lisos grudados na testa. Ele puxa as mechas para trás com os dedos e bufa quando me olha.

- Vamos embora daqui, agora.

Todos nos olham como se fossemos o espetáculo do momento até o momento em que deixamos o local e continuamos caminhando pela rua.

- E o Liam? - pergunto afoito, tentando acompanhar o ritmo dele.

- Foda-se o merda do Liam, ele te deixou sozinho sabendo que você não queria estar lá - abracei meu próprio corpo por causa do frio que ainda rachava os meus lábios e andei ainda mais depressa ao lado dele.

Will tem razão, eu não posso me importar tanto com o Liam agora porque ele está bem e vai continuar bem já que sua mãe não o matará quando souber que ele esteve em uma festa, mas a minha vai.

stay in my arms if you dare (larry)Onde histórias criam vida. Descubra agora