3. eu posso pagar o seu almoço?

3.3K 419 448
                                    

"Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem."
- Mateus 5:44

•.•.•.•

Eu não posso dizer para minha mãe que estou doente como a maioria dos adolescentes na minha idade costumam fazer para faltar às aulas. Não mentir é um dos princípios básicos dos quais ela me ensinou, além disso, a mentira é um pecado que Deus abomina. Terei que ir e encarar uma semana sem o escudo Jenner, já que ela e toda a família determinaram uma semana de férias na Califórnia, porque simplesmente podem.

Eu consigo passar despercebido nos primeiros períodos. Troco de sala com sucesso e encontro Liam no corredor para me atualizar sobre a sua parte no andamento das atividades do jornal. A última aula teremos juntos, é ensino religioso e eu o espero em frente ao seu armário com os livros importados nos braços e minha bíblia no topo. Eu a carrego sempre, mas gosto de levá-la para a aula de ensino religioso, especificamente, porque lá estão as provas dos meus argumentos e sempre posso consultá-la antes de um debate com os outros alunos, seja qual for o tema ou religião mencionada.

Mas foi lá, naquele corredor, que tudo começou.

Quando estava prestes a desistir e esperar por Liam na sala, Matthew surgiu no final do corredor feito um predador faminto. Todos sabem tudo sobre Kendall e quem ela é porque os súditos de Jenner são obcecados e sedentos por informações dela, então não é segredo para ninguém que agora ela está fora por uma semana e eu, o protegido, estou vulnerável para as vinganças dos egos feridos dos jogadores de futebol americano da Bennett High School.

Dei um passo para trás e bati as costas contra o metal frio do armário, sentindo minha pulsação acelerar e as mãos suando. Matthew está vindo em minha direção com um sorriso ameaçador e sua tropa de brutamontes o seguindo. É claro que, se há uma rainha nessa escola, também há um rei, e esse é Matthew Johnson - apesar de ambos da realeza não se darem tão bem.

- Oi, gracinha - ele chega perto demais e eu posso sentir o hálito quente soprando em meus olhos, as mãos dele apoiam nos armários atrás de mim com força demais, como se ele socasse de propósito o metal para me assustar - Onde está a sua namoradinha? Fazendo reportagem sobre as flores do campo? - ele está se referindo ao Liam, obviamente, porque Matthew não arriscaria abrir a boca para mencionar Jenner em tom de zombaria.

Ele não tem coragem, ninguém tem coragem de enfrentar ela.

"Will tem" meu subconsciente lembra.

- Acaba logo com essa garotinha, Johnson! - um dos seus sem cérebro agita com impaciência - Ele precisa aprender a não se meter com a gente.

- Você vai publicar uma outra edição dizendo o quanto sou incrível, entendeu?

Ele mandou, com a voz firme e deixando claro que eu não teria outra opção. Eu sei que Matthew só se importa com isso de verdade porque apesar dos alunos considerarem a atividade do jornal ridícula, os olheiros de times e os coordenadores das universidades, possivelmente, iriam ler o projeto impresso durante suas avaliações. Desde o ensino fundamental Matthew está na minha cola com essa cisma de me perseguir e zombar de mim, é tempo suficiente para convivermos e eu saber que ele se importa com o seu futuro universitário. E que vai fingir ser ego ferido para manter a pose de cara descolado na frente da sua tropa.

O fato de eu ser tão alto quanto ele não o impedirá de afrontar. Eu não tenho músculos e não sou ágil, não sou atleta e muito menos corajoso para revidar. Ele está em vantagem, sempre. Apesar disso, eu vejo a boca dele tremer bem diante a minha e meu corpo contrai. Eu não sei se o que ele sente é repulsa, mas tem algo a mais que eu sempre reparo ali.

stay in my arms if you dare (larry)Onde histórias criam vida. Descubra agora