5 anos depois
Vick
Você deve esta se perguntando: e o casamento? Bom. Cuidar da Sofia se tornou uma tarefa um tanto quanto complicada. Nos primeiros meses foi tudo muito novo. Quase não dormíamos, apesar de revesarmos nos cuidados durante a madrugada. Muitas vezes James não me acordava quando chegava a minha hora de ficar com ela. Algumas vezes, o flagrei embalando nossa filha e cantando pra ela. vou ficar com essa cena guardada na memória para sempre.
Quando ela começou a andar, tivemos que mudar alguns móveis de posição. Ela era impossível. James era um pai babão. Não largava ela pra nada. Mesmo quando chegava do trabalho depois de um dia inteiro no fórum, ele ainda tinha pique pra brincar com ela. E na hora dormir? Sofia cismou que só ele podia contar historinha para ela. Eu sentia ciúmes? Um pouco. Afinal, fui eu quem a carregou na barriga, senti as dores do parto e tu o mais. Mas como poderia ser diferente? James era irresistível mesmo.
Saio do meu devaneio, quando Cecy me entrega um lindo buquê de rosas vermelhas.
-Vamos? Está na hora. - ela me diz. Sofia está linda ao meu lado. Com um vestidinho da cor do meu, pérola. Ela é minha daminha. Queria tanto que meu pai estivesse aqui para me levar ao altar. Eu olho pros céus e sinto suas mãos me abençoando. Ele está aqui sim! Então, pego a mão de minha filha e seguimos rumo ao altar.
Decidimos não nos casar em uma Igreja. Fomos para a chácara do Harry e montamos lá nossa recepção. Nada muito grande. Apenas os amigos e alguns parentes do James. Vozinha também estava presente claro, junto com d. Liu.
Quando piso no tapete vermelho e o vejo no final do caminho, minha vontade é sair correndo em sua direção e pular no seu colo. Mas me seguro. sofia está do meu lado e é minha sustentação. Quando chego no altar montado, ele a pega no colo e me dá um beijo. A cerimônia começa. E na hora dos votos sinto todo o nosso amor no ar.
-Vick. Desde os tempos da faculdade eu já te olhava. Você sempre foi a menina mais linda da turma, mais inteligente e eu sabia que eu ia penar na sua mão. -ele começou e todos riram. Continuou. -Infelizmente a vida dá muitas voltas e fomos cada um para um lado. Mas eu sempre tive em mente que um dia você ia ser minha. E hoje, mais do que nunca nos tornamos um do outro. De hoje até a eternidade.
Ele fala e as lágrimas que até então eu estava segurando, escorrem por meu rosto. Sofia, que ainda estava grudada no colo do pai passou a mão e enxugou uma lágrima, arrancando suspiros dos convidados.
-James. Desde os tempos da faculdade eu já era louca por você, mas você só queria saber daquelas animadoras de torcida anoréxicas. Eu falo e todos riem. Continuo. -O tempo passou, e infelizmente nos afastamos. E hoje, olhando para você com nossa filha no colo, tenho a certeza que tudo pelo o que passamos, valeu a pena. Nos tornamos um do outro. De hoje até a eternidade.
Nos beijamos, com um Sofia impaciente querendo atenção. Não tenho como descrever a emoção de estar aqui hoje. Do lado do homem que sempre amei e com a filha mais linda e levada que Deus poderia me dar.
No fim, percebo que tudo valeu apena.
Fim!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de Direito
RomanceVick é uma brilhante advogada na cidade Manhattan, especializada em divórcios. Após passar pelo seu próprio divórcio, ela se fechou para o amor e enfiou a cara no trabalho. James também é advogado na mesma área, um convicto mulherengo que não pensa...