Chapter 18

8K 328 127
                                    

[Chris POV.]

Acordei sozinho na cama, espreguicei-me antes de rolar para fora das cobertas e vesti uma camisa e calça de moletom. Minha voz saiu grave e rouca quando olhei pelo corredor, sonolento: “Zayn, amor?”

Quando ele não respondeu, caminhei pelo longo corredor e desci as escadas, vagando pela sala de estar, de jantar e a cozinha – franzindo a testa – e voltando a subir os degraus. Eu finalmente o encontrei na varanda do segundo andar, exibindo-se perante a manhã fria. Fiz uma careta, correndo para pegar um cobertor e voltando para a varanda.

Ele não viu me chegar, entre seus dedos havia um cigarro e o cheiro do tabaco estava presente no ar. Passei o cobertor por seus ombros, mas ele não se mexeu.

“Zayn...” eu suspirei, descansando minha mão na parte inferior das suas costas. “Qual o problema?”

“Amanhã é o aniversário do Harry.” Ele murmurou, levando o cigarro aos lábios e tragando.

Então percebi qual era o problema. Zayn não tinha ido até o apartamento deles desde o incidente da Fionna. Tinha quase duas semanas, e eu podia perceber o quão afetado ele ainda estava. O pobre rapaz tinha literalmente jogado fora todos os morangos que possuíamos em casa.

“Está tudo bem, querido.” Eu tentei assegurá-lo.

Ele gemeu, apertando a mão sobre o rosto, “Eu trabalho quase todos os dias com Louis.”

“Hoje é domingo, você não vai trabalhar com ele hoje.” Eu tentei brincar.

“Felizmente... Eu me sinto mal toda a vez que estamos no mesmo lugar. Ele age como se nada tivesse acontecido e ainda somos os melhores amigos, e eu quase matei o seu bebê! A menina mais doce de todas, que é praticamente minha sobrinha e-”

Suas palavras fizeram o meu coração praticamente trincar. Eu devia saber que ele ainda se culpava, ainda era o único que se sentia assim: “Zayn, amor, ninguém te culpa...”

“Eu me culpo e-” ele gemeu, tragando o cigarro mais uma vez. “Eu tenho certeza de que estou perdendo cabelo. Estou tão estressado.”

“Eu posso ver isso...” eu murmurei, apontando para o cigarro. Ele sabia o que eu pensava sobre tabagismo, e, apesar de eu nunca tê-lo impedido de fazer qualquer coisa, ele parou de fumar. Só o fazia quando estava muito estressado.

Ele gemeu, entregando o cigarro pra mim, envergonhado: “Desculpa, Chris.”

Puxei o cigarro de suas mãos e o apaguei, jogando-o fora no frio: “Z, baby, você não precisa se desculpar.”

Ele se virou instantaneamente, pressionando-se em meu peito e tremendo. Minhas mãos acariciaram suavemente seu cabelo enquanto eu sentia sua respiração ofegante. Ajustei o cobertor em torno dele, e ele inalou meu peito: “A Fionna já me odiava antes, então eu a alimentei com algo que ela é alérgica, e ela poderia ter morrido e-”

“Ela provavelmente nem se lembra,” eu murmurei. “Eu levei o remédio dela que o Lucca passou outro dia, e ela estava rolando no chão com o Baxter completamente feliz.”

“Ela beijou meu rosto,” ele resmungou com a voz rouca. “Quando ela já podia respirar de novo... Eu estava com o Louis pra ter a certeza de que ela estava bem e ela beijou o meu rosto.”

“Oh,” minhas sobrancelhas se ergueram. “Está vendo? Ela te ama, Zayn. Ela ama a todos que a amam. Bem... Não tanto quanto ela ama o Harry e o Louis, claro, mas isso é diferente.”

Zayn se endireitou, encarando-me, e para a minha surpresa ele tinha uma única lágrima em seu rosto. Inclinei-me para beijá-la, e ele tomou fôlego: “Se eu... Eu sou péssimo com as crianças de outras pessoas, como eu vou ser com os nossos?”

Uniquely Ever After ~ Portuguese Version [Book 4]Onde histórias criam vida. Descubra agora