Entrei numa rua pouco iluminada, estava com um pouco de medo e avisto dois rapazes ao fundo da rua. Estava desesperada por chegar a casa que fui ao encontro deles.
- Desculpem, mas eu preciso de encontrar a minha rua. Podiam dizer por onde eu devo ir?- disse aquilo com um medo. Eu estava com medo pois eu estava a imaginar que eles podiam roubar-me ou até mesmo violar-me. Mas enganei-me.
- E onde tu moras? - disse um rapaz que comparado com o outro era mais baixo, tinha barba e o cabelo espetado para cima mas não vi mais nada pois a rua estava escura.
- Moro numa rua chamada Rua da Alegria.
- Já sei onde fica! Ainda é um bom bocado. Nós podemos levar-te até lá se quiseres! Como é um pouco longe é mais fácil levar-te. Queres?- perguntou o outro rapaz que era mais alto que o outro, este não tinha barba e o seu cabelo era escuro.
- Mas já ligaste aos teus pais?- pergunta o rapaz de barba.
- Já liguei ao meu irmão mas ele não tem o telemóvel ligado e os meus pais não vivem comigo eu vivo com o meu irmão.
- Desculpa. Então vamos até à Rua da Alegria! - disse o rapaz de barba.
- Obrigada. Já agora eu sou a Margarida ou Maggie como vocês preferirem.
O rapaz de barba apresentou-se como Tiago e o outro o mais alto e parecia que era mais velho era o João.
Fomos caminhando até chegar a uma rua com mais luz, e olho para as caras deles e vejo que não são me estranhas mas não me lembro.
- Vocês são estudantes?
- Agora não. Somos cantores.- respondeu o João. Agora já sabia onde os tinha visto! Eram os Aurora!
- Os Aurora! Não é?
- Isso mesmo.- ri o Tiago- Lembrou-se de nós! Temos fã!
- Por acaso posso me considerar vossa fã. Eu gostava que vocês tivessem ganho mas ficaram em quinto lugar.
- Tu deves ser estudante. O que queres como profissão de futuro?- pergunta o João.
- Eu queria ser escritora ou professora.
Vi que tínhamos chegado à Rua da Alegria e ali estava o meu apartamento. Não havia sinal do meu irmão Miguel, estava sozinha em casa.
- Chegamos. Obrigada. Não sei bem como agradecer, porque não vêm cá lanchar ou jantar?
- Não é preciso. Mas obrigada na mesma. - disse o Tiago.
- Mas se eu insistir, vocês aceitam?
- Não vale a pena insistir. Eu aceito. - afirmou o João. Ia ter os Aurora em casa! Yeah!
- Porque não trazem o Eduardo e o David?
- Ok. Dá-me o teu número e depois ligo-te a combinar.
Dei o número ao João e ficamos em combinar quando é que eles vinham a minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A voz do Amor
RomanceMargarida ou Maggie, adolescente portuguesa tem problemas na sua vida. Pais divorciados e os dois fora do país, tem de deixar a sua cidade natal para ir viver com o irmão na capital. O irmão vive para o trabalho e raramente está em casa mas são unid...