Capítulo 13

151 7 0
                                    

*Tiago *

O que eu estou a fazer num hospital?

Vejo a minha mão com ligaduras.

A porta abre-se e entra uma enfermeira.

- Vejo que já acordou. Lembra-se do acidente?- disse.

- Acidente? Qual acidente?- perguntei confuso. Não me lembrava de nenhum acidente. A enfermeira vê que estou confuso, conta-me um pouco da história mas consigo recordar.

Memória do Tiago...

Estávamos todos entretidos no comboio.

O Eduardo e o David estavam a falar, pareceu que estavam a falar de como conheceu a Maggie.

Eu estava a falar com a Sónia por mensagens e a ouvir música e às vezes falava com o João que estava ao meu lado.

A viagem está a terminar, estamos a chegar ao Entroncamento e não aconteceu nada, graças a Deus. Lembro que ao acabar de dizer isto, começo a ouvir barulhos, gritos e a carruagem a virar. Depois só me lembro de ver a minha mão em sangue e por fim apaguei.

....

Perguntei à enfermeira onde se encontravam o resto dos meus amigos e se tinham avisado os meus pais que me encontrava no hospital.

- Os seus pais foram contactados. Mas disseram que vinham amanhã, pois era quando vai ter alta. Já os seus amigos. Diga-me os nomes.

- Eduardo Monteiro, João Carrasqueira e David Silva.

- Vou ver se eles se encontram neste hospital. Espere. Vou ver e volto já.

Passado uns 15 minutos...

A enfermeira torna a entrar.

- Os seus amigos não estão todos aqui. O David e o João estão neste hospital consigo. O Eduardo não está aqui. Está em Coimbra, no Hospital da Universidade de Coimbra.

- Mas o David e o João estão bem?

- Eu perguntei a outras enfermeiras e têm pequenos ferimentos. Não é nada de grave. Também vão ter alta amanhã.

- E o Eduardo?- estava preocupado com ele. Se estava em Coimbra era um pouco mais grave.- E eu estou em que hospital?

- Está no hospital St. André em Leiria. Vou ver se tenho notícias do seu amigo Eduardo. Volto já.

Passado outros 15 minutos...

- O seu amigo Eduardo não está em bom estado. Tem um braço partido, queimaduras pouco graves na perna esquerda, e cortes em várias partes do corpo, uns menos graves que outros mas tem alguns cortes profundos. Mas o que mais preocupa os médicos é a cabeça.

Ele bateu com a cabeça, foi cabeçada forte pois teve um corte e teve que levar pontos.

Teve em coma 2 dias mas já acordou. Vai estar mais dias que vocês no hospital. Esperamos que melhore.

No dia seguinte...

Da parte da manhã, o David e o João foram visitar-me.Tiveram alta hoje de manhã enquanto que eu ia ter alta à tarde.

Contei o que sabia do Eduardo.

- Já avisaram a Maggie?- perguntou o David. Merda, ainda não me tinha lembrado dela.

- Não. Esqueci-me. Ela deve estar preocupada. Vou ligar-lhe agora a contar tudo.

* Maggie*

Estas noites foram horríveis. Não dormi nada, mesmo nada. Estive sempre a pensar neles, se estariam vivos ou não...

Hoje não fui à escola. Não estava com disposição para ir.

Andava sempre a ver se tinha notícias deles... mas não.

Toca-me o telemóvel. Era o João. O telemóvel dele deve ter ficado intacto.

- Estou? És tu João?

- Oi, Maggie. Sou eu sim. Era para te dizer que eu e o David tivemos alta hoje e o Tiago vai ter alta também hoje mas à tarde.

Eu e o David temos uns arranhões nada de grave mas o Tiago teve uns cortes mais profundos mas está a recuperar.

- Estão em que hospital? E o Eduardo?- ele não tinha falado nele. Porque?

- Estamos no hospital St. André em Leiria. Bem, o Eduardo...

- O Eduardo o quê??- estava a assustar. O que lhe aconteceu?

- O Eduardo não está em bom estado. Tem um braço partido, queimaduras pouco graves na perna esquerda, e cortes em várias partes do corpo. Mas o que mais preocupa os médicos é a cabeça.

Ele bateu com a cabeça, foi cabeçada forte pois teve um corte e teve que levar pontos.

Teve em coma 2 dias mas já acordou. Está no hospital da universidade de Coimbra e vai ficar algum tempo.

Estávamos a pensar em ir a Coimbra vê-lo. Ele precisa de nós.

- Quero ir com vocês vê-lo. Preciso de o ver.

- Nós estamos em Leiria. Tu estás em Lisboa. Porque não vens com o teu irmão a Coimbra. Nós só vamos amanhã.

- Ok. Vou ver se estou aí amanhã. Obrigada, João. As melhoras e até amanhã.

*Tiago *

- Coitada da Maggie. Deve estar a sofrer.- disse.

- Claro. É namorada dele, é normal.- disse o David.

- Ela também vai ver o Ed amanhã a Coimbra. Disse logo quando disse que nós íamos vê -lo. Ela tem o direito de o ver mas vê-lo naquele estado...- afirmou o João.

Estávamos todos preocupados com o Eduardo. Ficou combinado em irmos todos visitá-lo. Era uma grande surpresa para ele.

A voz do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora