Capítulo 16

134 6 0
                                    

Já tinha chegado a Veneza... era uma cidade bela. Um dos centros culturais do Renascimento... e onde fora realizado o filme "O Turista" com Angeline Jolie e Johnny Deep.

- Benvenuto! (Bem-vindo)- dissera o chefe do meu irmão que nos fora buscar. Íamos estar uns dias em casa dele mas depois íamos para uma casa.

O meu irmão esteve a viagem toda a falar com o Sr. Nicolas (chefe) em inglês mas como não esta a perceber quase nada, interessei-me pela paisagem.

- Non siamo ancora arrivati! (Já chegámos!) Spero che tu stia divertendo. Vi mostrerò la mia casa e dove dormono. (Espero que estejam a gostar. Vou mostrar a minha casa e onde vão dormir. )

Assim o fez... a sua casa era linda, o meu quarto era um.azul suave.. lindo. Era tudo muito belo.

Le cose erano bellissime!

Estávamos os três na sala quando aparece um rapaz lindissimo. Era loiro, olhos verdes azulados, aparelho e aparentava ter a minha idade.

- Questo è il mio figlio più giovane, Anthony. ( Este é o meu filho mais novo, António.)

- Ciao!! benvenuto. ( Olá. Sejam bem vindos. )

- Grazie (Obrigada)- disse eu. Já sabia um pouco de italiano. Vejo o Anthony de boca aberta, surpreendido.

- Parli italiano? (Falas italiano?)- perguntou-me ele. Olho de lance e vejo que estou sozinha com.o Anthony. Deixaram-nos sozinhos.

- Molto poco. E parli altre lingue?

(Muito pouco. E tu falas outras línguas?)

- Sì inglese, francese, e portoghese. (Sim. Inglês, Francês, Alemão e Portugues.)

- És muito culto. Falas a minha língua. Que bom para mim.

- Não significa que eu fale português tu não precises de aprender italiano.

- Eu sei Anthony. Grazie.

Ouvi o pai dele a chamá-lo. Ele pede licença e sai. Volta mais tarde com uma máquina fotográfica.

- O que vais fazer com isso?- aponto para a máquina fotográfica.

- Eu? Eu não vou fazer nada. Nós!

- Nós! O meu pai e o teu irmão querem falar de coisas lá deles e pediu-me para levar a passear.

- Vais levar-me a passear por Veneza? Por mim...

Assim foi... visitamos coisas bonitas, tiramos fotos a tudo e a nós.

Eu e o Anthony parecíamos velhos amigos que há muito não nos víamos.

Estávamos sempre a rir, a falar...

Paramos junto a um edifício um pouco velho mas tinha beleza.

- Aqui é a escola onde vais andar e onde eu ando.

Depois de vermos monumentos fomos andar nos barquinhos italianos (o Anthony disse-me os nomes deles mas eu esqueci-me).

Entramos no barco e fui vendo a paisagem... magnifica. Tiramos várias fotos...

Quem gostava disto era o Eduardo. ... ele não está aqui e não se lembra de mim...

- O que se passa? Estás triste?

- Não se passa nada...

- Posso não te conheçer, mas sinto que agora ficaste triste...

- Anthony, queres mesmo saber?

- Se tu quiseres podes contar...

- Eu tenho... tive um namorado mas ele sofreu um acidente e tem amnésia e lembra-se de todos menos de mim. Não sabemos se a amnésia é temporal ou não mas o médico disse que a pancada que ele sofreu foi muito forte por isso é permanente. O pior foi que a amnésia só afetou as memórias mais recentes e eu sou uma.

- Coitada de ti, Margarida. Vejo que sofreste tanto. E vieste para aqui para começar do zero...

- E não sabes da história a metade... já sofri bulling, pais separados e não estão comigo, um em Paris e outro em Bruxelas e só falo com eles por mail. É a segunda vez que me mudo e estou a viver com o meu irmão. Ele está praticamente a trabalhar e mal está comigo mas somos unidos. Fui eu que sugeri aceitar uma das propostas e ele aceitou vir para aqui. E agora estou aqui contigo sem conhecer ninguém, mal sei italiano, a minha melhor amiga foi para Inglaterra com o irmão e o namorado e eu aqui...- ao acabar de dizer isso, comecei a chorar novamente. Sei que não se deve chorar à frente de um rapaz mas aconteceu.

Chorei e chorei e ele deixou-me chorar. No fim ele simplesmente disse com voz meiga:

- Estou aqui para o que tu quiseres. A nossa viagem chegou ao fim.

- O que é bom aqui em Veneza é que não há carros... só barcos e a pé.

Chegamos a casa, estava com olhos inchados mas não me importava. Razão: tive a chorar.

- O que te aconteceu?- perguntou o meu irmão.

- Simplesmente lembrei-me de Portugal. Saudades é o que eu tenho...principalmente do Edu.

A voz do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora