Capítulo 7

179 7 0
                                    

Estava preparada.

Eram 8h50 estávamos todos em peso no gabinete da diretora. Nunca pensei que os Aurora viessem. Esta ação fez-me ver que eles são meus amigos.

Estava eu e a Daniela sentadas nas cadeiras à frente da secretária da D. Dulce. Ouvimos a porta a bater. Já tinha chegado.

- Bom dia senhores e alunas. O que vocês pretendem de mim?- disse a mulher mais assustadora que vi, nunca a vi sorrir.

- Coisa boa não é.- adiantou o Eduardo.

- Então? O que se passa com estas duas meninas?- vaca! Sabia perfeitamente o que nos estava acontecer.

- A diretora sabe perfeitamente. A Daniela confessou à diretora o que estava a acontecer e podia investigar, depois eu apareci com o mesmo problema. Não podia ter ajudado? Não é o que faz uma diretora? Está a acusar de nós sermos mentirosas! - detestava aquela mulher! Vaca de merda!! 

- Desculpe mas minha irmã começou a não comer, isolava-se... isso é comportamento de quem sofre bulling! Você é uma incompetente. Devia ajudar nos problemas das alunas! Disse que precisava de provas para acusar a Filipa e a Cláudia. Mas você precisa de provas para mostrar que elas estão a dizer é mentira, o que é difícil.- disse o meu irmão.

- Se você não ajudar, vamos processá-la! - desta vez foi o.irmão da Daniela.

- Obrigada pelos insultos. Vou fazer o que posso. Vou juntar todas as alunas agora. Quero que estejam presentes.

A diretora juntou no pavilhão todas as outras alunas e os professores.

Eu, a Daniela e companhia limitada estávamos todos no palco juntamente com a D. Dulce. Ia ser agora.

- Reuni para fazer um pequeno comunicado.

Duas das vossas colegas confessaram que sofriam bulling psicológico e quero perguntar quem mais sofre?

Levantaram mais umas 7 mãos. Observei. Eram basicamente do mesmo padrão que o meu. Umas eram mais novas que eu e outras da minha idade mas de outras turmas.

- As vossas colegas - disse apontado para mim e para a Daniela- denunciaram a Filipa e a Cláudia como agressoras. Levantem as mãos se também são as vossas agressoras.

Levantaram 7 mãos. Filipa e Cláudia estavam condenadas .

- Claúdia e Filipa subam ao palco por favor.

Elas subiram envergonhadas. Bem feita!

- Tenho provas suficientes para vos castigar. Vocês foram acusadas de praticar bulling psicológico a 9 pessoas pelo menos. Serão gravemente punidas. Chamarei os vossos pais aqui e agora.

Pegou no telemóvel e ligou aos pais delas. Esperamos 10 minutos e eles apareceram. Conhecia os dois. Eram deputados. Um era ministro da saúde. Pois tá claro, era por isso que elas tinham imunidade, pais políticos.

Mostrou a eles as vitimas, explicou o que acontecera e no fim disse que ia dar a punição.

- A Filipa Salvador Marques e a Cláudia Afonso Pereira a expulsão imediata do colégio D. Manuel II.

No fim os pais pediram desculpa mas já não havia volta a dar. Elas mereciam.

Quando tudo isto acabou, a diretora mandou que todos voltassem para as salas de aulas mas que eu e a Daniela e companhia limitada fôssemos ao seu gabinete.

- Agradeço por vocês terem chamado à razão. Vou começar a estar mais atenta e ser mais próxima das alunas. Para vocês dou este dia livre como recompensa. Não se preocupem terão as faltas justificadas.

Nisto comecei a chorar, a chorar de felicidade. Tinha ao finalmente acabado.

O Eduardo que estava ao meu lado em pé, colocou a sua mão no meu ombro.

Estava diferente. Antes era um carrancudo agora era um querido amigo que me ajudou nesta semana horrível. Obrigada mesmo muito.

A voz do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora