Capítulo 19

147 6 0
                                    

Os dias foram passando. O meu namoro com o Anthony estava a evoluir. Com o tempo eu comecei a gostar cada vez mais dele. Já não era aquele amor de irmãos, era mesmo amor. Era feliz com ele! Amava-o!

Lembram-se de uma figura que vi no meu dia de anos? Nunca mais a vi... parecia tanto ele.

...

Estamos no mês de junho, e a escola está a acabar. A semana passada, o Anthony não veio à escola. Tentei falar com ele e tinha sempre o telemóvel desligado. Falei com o meu irmão para ver se sabia de alguma coisa e a resposta foi não. Falei com o Sr. Nicolas e acho que estava a mentir porque disse que ele tinha ido visitado o seu avô a Roma porque estava muito doente. Algo estava mal.

...

Estavamos na última semana de escola. Encontrava-me fora da escola com Mariana e o Jamie quando vejo a Flora a vir na minha direção.

A Flora?

- O que se passa?- perguntei. Algo não estava bem e era Anthony. Tinha a certeza.

- O Sr. Nicolas teve de ir ter com o Anthony a Roma. Ele não está nada bem, tem piorado.

- O avô dele?

Ela não respondeu à minha pergunta.

- Vem comigo. Explico melhor em casa dele. Podes vir, o teu irmão está lá também.

Assim o fiz. Deixei eles lá e vim com ela. Aquilo estava mau... desconfiava que era o Anthony.

Quando chegámos a casa, já estava o meu irmão lá e a mãe dele. Sentamos todos na sala. Observo os rostos e todos estão tensos... estou realmente a ficar preocupada.

- Vamos diretos ao assunto. A namorada dele tem de saber.- disse a mãe dele e depois olhou para mim e fez um sorriso amoroso.- Não é o avô dele que está doente. É o Anthony. Ele tem diabetes e ele tem cuidado com isso... às vezes. E os diabetes levou a uma insuficiência renal crónica, isto é, uma paragem dos rins.

Ele queixou-se à relativamente pouco tempo e fomos ao.médico, fizemos análises e descobrimos isso. Quando ele começou a faltar à escola é porque estava muito doente. Tem cada vez piorado, pelo facto de ter descoberto a doença tarde. Agora é tão tarde... Tentaram de tudo mas não vai dar

... A insuficiência renal crónica leva a outros problemas também graves.

- Posso ir visitá-lo? Quero ir vê-lo!! Vou a Roma nem que a vaca tossa!!

- Eu vou amanhã, podes ir comigo... - disse a mãe dele.

Ia visitá-lo. Tinha de avisar o Jamie e a Mariana que ia faltar à escola amanhã e se calhar depois de amanhã que eram os últimos dias da escola.

Manhã seguinte...

Pegamos num avião para ir para Roma. Chegamos num instante. Que impacto! Estava tão habituada a Veneza porque não tinha carros e agora chego a Roma e é um trânsito!

Depois de sair do aeroporto, pegamos no táxi e fomos até ao hospital. Chegamos num ápice.

Fomos logo a correr para a recepção, perguntamos onde era o quarto e depois da resposta da enfermeira foi logo em direção ao piso 9, quarto 185.

Merda... aquele episódio estava a repetir-se. Aconteceu o mesmo com o Eduardo. Perdi-o no hospital.

Entro e vejo um.corpo muito branco, o seu cabelo louro antes tinha brilho e agora perdeu... era um anjo apagado.

Ao lado dele estava o Sr. Nicolas. Deu-me um sorriso fraco. Era o seu filho... ninguém merece perder o seu filho. É una coisa cruel da vida, perder pessoas que amamos.

A voz do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora