Capítulo 21

143 6 0
                                    

"Padrão dos descobrimentos às 19h" dissera o Edu.

Cheguei dez minutos mais cedo e ele ainda não chegara. O que ele queria de mim? Será que ele se lembra de mim?

Olho para o rio e lembro-me da primeira vez que estive ali sentada.

Recordo a minha vida... os momentos bons e maus que tive em Lisboa e em Veneza...

Estava de regresso a Lisboa... e ia ver como ia ficar a minha vida.

Estive um bom bocado à espera dele... ele nunca mais aparecia. Eram 19h20... estava atrasado 20 minutos.

Esperava até às e meia e depois ia embora.

Olhei para o relógio novamente. Eram 19h23. Sem sinal dele.

Estava a ficar nervosa. E se ele não chega?

Tinha aquela incógnita: porque ele queria me ver?

Fiquei um bom bocado à espera e voltei a olhar para o relógio. Era 19h30.

Vou-me embora. Estava com esperanças que algo acontecesse mas não.

Ia-me embora.

...

Cheguei a casa, triste por coisa que não aconteceu.

Zangada por ele não ter aparecido e nem se dignou a avisar que não vinha.

Ele que se foda!

De tão zangada que tava atirei uma almofada contra um quadro que estava na sala, fazendo-o cair e estragar.

Merda! Já fiz bosta. Decidi ir para o meu quarto isolar-me.

...

Acabei por adormecer. Dormi até às 23h. Acordei a essa hora pois senti presença estranha. Era o meu irmão.

- Já a dormir?- disse ele.

- Não... estava a tomar banho.- disse com sarcasmo.

- O que se passou?- continua ele. Estava preocupado.

- O Eduardo combinou hoje encontramos no padrão dos descobrimentos às 19h e estive uma boa meia hora à espera dele e ele não apareceu. E vim depois deprimir para aqui.

- E o quadro? O que aconteceu com ele? Houve um terramoto?

- Ahah que piada. Não. Foi uma forma de demonstrar a minha raiva.

- Já comeste alguma coisa? Tenho pizza.

Realmente, eu não tinha comido. A minha barriga já estava a reclamar por comida.

- Vou para a sala. Vou só vestir o pijama que tenho as roupas todas marrotadas.

Ele saiu do quarto para eu poder vesti-lo.

Peguei num lavado. Amava aquele pijama, a camisola era de alças e era azul turquesa com a Torre Eiffel e calções brancos.

Estava mesmo com fome. Pizza!

Ia em direção à sala quando ouço a voz do meu irmão. Mas ele está a falar com quem? Sozinho? Ao telefone? Alguém está com ele na sala?

Tentei ver e vi um pouco de um corpo de um desconhecido. O meu irmão estava com companhia masculina.

Não interessa. A pizza chamava-me.

Já com fatia na mão, dirigo-me então para a sala. Ao entrar deparo com a companhia masculina do meu irmão. Este levanta-se quando eu entro. Era o Eduardo!?

- Olá, Maggie. Desculpa...

Não ouvi mais. Fartei e fui logo para o quarto. Não estava para isto.

Desculpem o atraso. mas tinha MTS trabalhos e testes.

A voz do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora