No capítulo anterior Angélica descobriu que Victor saiu com Clara para tomar sorvete.Isabel: Vamos nessa galera. -Chamou-
Cibele, Thaís, Mariane e Emília levantaram-se da mesa. Cléris só se movimentou após ter recebido um cutucão da companheira, estava tão distraído que nem se deu conta da gravidade da situação.
Angélica: Responde Victor! -Insistiu com o seu olhar severo assim que viu suas amigas se retirarem-
Victor: Saí. -Respondeu com naturalidade-Para Victor não houve nada demais em ter chamado Clara para tomar sorvete. Ele já havia feito isso com várias amigas quando namorou Patrícia e nunca teve qualquer problema semelhante.
- Eu encontrei com ela na praça. Você tinha ido para o ensaio de violino e eu não vi problemas em convidá-la.
Angélica: Você está a fim da Clara?
Victor: Não! -Defendeu-se inocente- Só achei que pudéssemos ser amigos.
Angélica: E por que faz tanta questão de ser amigo dela?
Victor: Não faço questão, mas ela é da turma e não vi problemas. -Justificou-se com o seu jeito sereno-
Angélica: Mas tem problema! -Gritou-O grito que Angélica deu foi alto o suficiente para chamar a atenção de algumas pessoas que estavam próximas à mesa dos dois.
Victor: Angélica...
Victor tentou tocar o braço de Angélica na tentativa de explicar-lhe que não tinha acontecido nada de mais em sua saída com Clara. Ele só queria alguém para conversar enquanto a esperava chegar do ensaio.
Angélica: Não se aproxime de mim! -Esquivou-se puxando o braço-
Victor: Você não pode ter ficado nervosa com uma coisinha de nada. Foi só um convite inocente.
Angélica: Pagou o sorvete dela também? -Provocou-
Victor: Claro que não!Victor esboçou um semblante triste. Não queria passar por toda aquela situação constrangedora com aquela que tinha acabado de se tornar a sua namorada, se soubesse que um simples convite para um sorvete fosse ocasionar tantas desavenças não teria convidado Clara.
- Poxa Angélica, eu não quis te deixar mal. - Acariciou o rosto da namorada-
Angélica: Não me toca! -Levantou-se da mesa irritada- Não me faça ter raiva de você mais do que eu já tenho.
Victor: Você está interpretando as coisas errado. -Tentou justificar-se-
Angélica: Você chama outra garota para sair e eu é que estou interpretando as coisas errado?
Victor: Eu não estou interessado na Clara como você acha.
Angélica: Não quero mais explicações! Nunca mais se aproxime de mim! -Fitou-o raivosa-Os olhos de Angélica chegaram a tremer com a raiva que sentia de Victor, era impossível para ele conceber que uma menina tão doce como ela se apresentava pudesse ter um acesso de raiva com tamanha intensidade.
Victor: Você vai terminar por isso? Angélica eu não sabia que você ia ficar tão chateada. Me desculpa.
Angélica: Eu odeio você! -Saiu da mesa irritada-Victor levantou-se da mesa e seguiu até a porta do La Porte.
Victor: Angélica... -Gritou ao ver Angélica atravessar a rua em direção a sua casa-
O passo firme de Angélica ao atravessar a rua até a sua casa fez com que Victor percebesse que foi um erro irreversível ter chamado Clara para conversarem em uma sorveteria. Mesmo que comentassem, nunca lhe passou pela cabeça que Angélica pudesse ser tão ciumenta como sempre falaram.
Isabel: Deixa ela, Victor. -Aproximou-se-
Cibele, Cléris, Emília, Mariane e Thaís que aguardavam o desfecho da briga na porta do La Porte aproximaram-se do colega que continuava sem entender o motivo da crise de ciúmes dada por Angélica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O milagre de uma lágrima - Livro II
Teen FictionDuas adolescentes! Uma mãe fria! Um pai arrependido! Um amor disputado! Duas vidas! Duas histórias! Um segredo e apenas um destino! Quando amar demais se tornou o maior dos pecados e uma única escolha é o suficiente para destruir famílias. Quando...