Capítulo 19 - Tornar-se pais.

171 4 13
                                    

Não se preocupe em saber como educar os seus filhos, deixe que eles te dêem a direção.
O processo educativo é sempre um descobrir
E
um caminhar junto que não sabemos aonde vamos chegar.
Ser pais é ter para sempre o coração fora de si.

Nany Carvalho - Como me tornei mãe.
Memórias poéticas, 2012.


        O período da noite não foi muito agradável para Clara, ela que queria esquecer a foto que Angélica tinha postado no Instagram com a bela declaração de amor feita a Victor não teve qualquer possibilidade de não ter aquela cena rememorada a sua revelia. Além do grupo da escola e do handebol ela participa do Primeirão do CVM no WhatsApp, o grupo de sua turma e em todos eles o assunto era o namoro daquela garota capa de revista que nunca se importou em levar nenhum menino a sério. Todos estavam extremamente perplexos por Angélica ter atualizado o seu status no Facebook para: em um relacionamento sério, o comentário geral era que finalmente tinha se apaixonado para assumir publicamente um compromisso com alguém e a situação dividiu opiniões. Enquanto alguns elogiavam o casal, outros diziam que o relacionamento não duraria muito por ela ser uma pessoa extremamente rude, apenas um sentimento foi unânime, todos os meninos lamentaram profundamente o fato, muitos deles ainda tinham esperanças de sair com aquela garota tão bonita, até o nome de André foi citado na conversa por ter ficado quase dois meses com a colega.
          Clara sentiu um consolo no coração quando leu alguns amigos dizendo que o namoro dos dois não duraria muito por conta da personalidade de Angélica, ela não era uma garota que desejava o mal para as pessoas, mas torcia para que estivessem falando a verdade. Um sentimento de insatisfação consigo mesma se abriu na alma de Clara, sentia-se mal por estar desejando o fim do namoro entre Angélica e Victor, se ambos gostavam um do outro não tinha qualquer motivo para ir contra a relação apenas por gostar dele, estava sendo extremamente egoísta colocando os seus desejos como prioridade em detrimento dos colegas. Como sentia falta de sua mãe para conversar sobre tudo o que sentia, Érika já viveu um grande amor e poderia ajudá-la muito a compreender e a enfrentar a situação como enfrentou, mesmo separados ela e Ventura nunca deixaram de ser amigos ainda que seu coração palpitasse sempre que o via. A mãe nunca lhe contou sobre o sentimento que ainda nutria pelo ex-noivo, mas Clara sempre muito intuitiva e perceptiva percebia o grande incômodo que Érika sentia toda vez que o encontrava, ela tentava disfarçar ao máximo, mas o seu corpo sempre denunciava com um gesto aquele sentimento que não podia mais experienciar, mas que insistia em se mostrar e ela estava vivendo a mesma coisa em relação a Victor.
            Clara abriu o Facebook e procurou pelo perfil do colega, Angélica atualizou o status para um relacionamento sério, mas não marcou o namorado e isso lhe provocou extrema curiosidade. Cléris já havia adicionado as duas depois de conhecê-las e Victor nem pareceu ter se preocupado em procurá-las no Facebook. Ela abriu o perfil dos dois e procurou por ele entre os amigos que tinham adicionados, os de Angélica ela não conseguiu ver por mostrar apenas os amigos em comum, já no de Cléris apesar da busca ter mostrado pelo menos 10 Victor nenhum deles era quem procurava, possivelmente ele não tinha perfil pessoal ou então usava um nome fake. Entristecida ela abriu o perfil de Angélica no Instagram e ficou a olhar a foto e a declaração feita por ela ao amigo, Victor não estava nas 1.298 curtidas e nem nos 700 comentários. O que o fez não pertencer a nenhuma rede social? Nem o Twitter que era uma rede um pouco menos frequentada ele não participava e olhando algumas fotos que Angélica havia postado em seu perfil no Twitter que com certeza fazia menção à Victor, Clara ficou até ser bombardeada por várias mensagens de Cibele no grupo das amigas comentando sobre o namoro dos colegas e por ambos não terem falado nada a respeito. A mensagem disparada por ela deu margem para mais duzentas e ao ver Victor se pronunciar dizendo ter encontrado a garota perfeita fez com que desativasse a rede de celular, ela não ia conseguir ler as outras conversas sem que ficasse emocionalmente abalada e preferiu tentar dormir, já eram um pouco mais de dez da noite e sua mãe ficaria extremamente irritada se a pegasse on line no WhatsApp naquele horário.
          André foi tomado pelo mesmo sentimento de descontentamento assim que viu a atualização de status no Facebook da amiga e a foto postada no Instagram, seus dedos coçaram para digitar um "parabéns" irônico, mas preferiu fingir que nada aconteceu. Ele sabia que Angélica poderia estar envolvida com outro menino por causa dos posts e das fotos no Twitter que não faziam referência à sua pessoa antes dela terminar o relacionamento. A raiva e a indignação tomaram conta do coração de André em questão de segundos, ele não sabia se a odiava, se estava entristecido ou indignado, a única coisa que sabia é que foi um idiota por ter se envolvido com a "garota esquisita" e não ter ouvido os amigos quando disseram que poderia sofrer muito, até Isabel que era próxima de Angélica o alertou para tomar cuidado porque a amiga não era menina para se apaixonar. Se ela não estava a fim de qualquer relacionamento afetivo por que assumiu um namoro depois de ter colocado um ponto final na relação que tinham? Pensou André enquanto visualizava a foto postada no Instagram. Onde falhou para que Angélica não se interessasse o suficiente para assumir um compromisso com ele se estavam juntos há quase dois meses? Ela não era uma garota que vendia amores e declarações, mas se mostrava interessada quando o elogiava ou quando dava um sorriso tímido. Ele conseguia perceber que não era mais um dos mil com quem Angélica saía porque ela conseguia demonstrar todo o seu carinho e palavras doces nos momentos íntimos que tinham mesmo que fora dele se mostrasse extremamente rude. Teria ele sido muito pegajoso fazendo declarações desmedidas ou forçado um encontro sem que ela quisesse? O que tinha Victor de tão diferente dele? Apenas a cor diferente do cabelo foi o suficiente para encantar Angélica? As perguntas sem respostas não deixavam de pairar em sua cabeça.
          Um flash se deu na mente de André quando começou a elucubrar os motivos que fez a amiga desistir do seu relacionamento com ele. Cibele, sua colega de turma comentou que Victor era o garoto perfeito para Angélica, ele gostava das mesmas coisas que ela, o que André nunca conseguiu. Mesmo que se esforçasse ao máximo para participar das programações feitas pela companheira as achava demasiadamente enfadonhas, eles não tinham absolutamente nada em comum além de uma enorme química sexual, muito mal gostavam do mesmo tipo de comida. Angélica tinha uma personalidade artística, ela via arte até em uma folha de papel em branco já Andre tinha uma personalidade "profana" como a própria amiga definia. Ele gostava de funk e músicas pops, não tocava instrumento algum, assistia filmes hollywoodianos e seus assuntos se pautavam na vida cotidiana e não em discussões profundas sobre filosofia e existência como Angélica queria que fosse, ele nunca conseguiu acompanhar a profundidade do universo existencial da companheira e por isso qualquer saída com ele era para ela muito cansativa.
        Com um enorme sentimento de tristeza e de descontento por não ter sido para Angélica o companheiro que ela sempre desejou, André desligou a tela do celular e preparou-se para dormir, a falta de compreensão de seu mundo tão peculiar sem dúvida foi o que a afastou e a fez se interessar por aquele garoto que era a sua "versão masculina" como brincou Isabel, mas só poderia checar sua hipótese no dia seguinte quando chamasse-a para conversar. No momento, tinha que passar a noite com aquele enorme vazio no peito por ter perdido a garota que sempre amou.

O milagre de uma lágrima - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora