Capítulo 37 - Me perdoa?

59 1 18
                                    


─ Oi princesa! ─ falou Cléris ao abrir a porta.

A campainha havia tocado minutos antes dele sair do quarto para atender.

─ Oi Cléris! ─ cumprimentou Cibele.

O garoto abriu a porta e com um gesto com a mão apontou para a sala de estar.
Cibele entrou. Seu semblante expressava timidez.

─ Está afim de uma piscina? Você não me respondeu desde ontem ─ questionou Cléris.

Após a confusão com Mariane Cléris tentou contactar a namorada por whatsapp e até mesmo por ligação. A garota rejeitou todas elas.

─ Eu fiquei chateada com o lance da Mariane ─ Cibele disse com seus olhos baixos.

Cléris também sentia-se constrangido. Não imaginava que a mãe pudesse lhe fazer passar por uma situação tão desagradável.

─ Eu não falei por mal ─ falou o garoto.
─ Eu sei.
─ Então muda essa cara e vamos.

Cibele matinha um semblante emburrado.
Ela fitou o companheiro a sua frente e respirou fundo.

─ Cléris eu preciso te falar uma coisa. Depois do que aconteceu eu acho melhor a gente não ficar mais.

O coração de Cléris se acelerou e sentiu até que ficou branco com o anúncio da companheira.

─ Por quê?
─ Porque eu não quero ficar brigada com as meninas. Sei que você não tem culpa, mas não quero que elas deixem de falar comigo. O nosso lance nunca foi sério mesmo. A gente pode continuar amigos ─ explicou Cibele.

Cléris sentiu uma pitada de insatisfação. Além de estar gostando de Cibele não estava acostumado com meninas terminando relacionamentos com ele, ao contrário, era sempre ele quem sempre rompia o compromisso.

─ De boa ─ ele disfarçou o descontentamento. ─ Se você prefere suas amigas eu entendo, mas eu não tive culpa do que a minha mãe fez com a mãe da Mariane.
─ Eu sei ─ afirmou Cibele com um sorriso. ─ Só acho melhor assim. Eu não quero me indispor com ninguém. Nem com você e nem com as meninas.
─ Entendo, Cibele.

Os olhos claros da loira encaram os castanhos do garoto a sua frente.

─ Entende mesmo?
─ Claro ─ ele respondeu em meio a um sorriso. ─ Eu não vou ficar grilado com isso.
─ Que bom! ─ disse Cibele aliviada.
─ Nao rola nem piscina então?
─ Estou naqueles dias.

Sua voz era de constrangimento.

─ Então tá.
─ A gente se fala.

Cibele deu um sorriso e virou-se. Ouviu a porta de madeira se fechar as suas costas. Romper com o garoto que estava começando a se envolver emocionalmente foi a decisão mais difícil que tomara em seus 15 anos de vida. Gostava de Cléris apesar de não concordar com algumas de suas atitudes entretanto, o tempo de amizade com Mariane pesara muito em sua decisão. De forma alguma Elisa tinha o direito de falar da forma que falou com Cristina. Ela não condizia com a classe a qual pertencia era verdade, mas não merecia ser humilhada como foi.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O milagre de uma lágrima - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora