Quero conhecer você
Mais do que tudo
Preciso de você
Em todos os meus sonhos
Vocês está lá para mimHelp-me – Nick Carter
O coração de Clara batia forte sentada à mesa da cozinha enquanto mexia no celular. Às seis horas fôra acordada com uma mensagem de Cibele em seu Whatsapp dizendo que Angélica e Victor tinham sido encontrados bêbados, mas sãos e salvos. As informações que recebera foram tantas que ela se pegou pensando aonde a colega conseguiu tantos detalhes. Ventura e Sônia eram próximos de Ricardo e Patrícia, mas não tinham intimidade o suficiente para contar todos os fatos que Cibele afirmou saber.
Fôra deitar angustiada na noite anterior quando Érika adentrou o quarto exigindo que desligasse o celular se aprontasse para dormir. Ela até tentou, porém, a sua mente estava no garoto que não trocara meia dúzia de palavras, mas que fazia o seu coração sair pela boca sempre o via._ Encontraram a Angélica e o Victor. -disse Clara ao ver Lavinha entrar na cozinha.
_ Agora você já pode largar esse celular, não é gata? -respondeu ela sentando-se a mesa.Enquanto observava a prima se servir com suco de laranja e fatias fartas de pão com queijo e presunto Clara ficou a refletir sobre o que lhe dissera dias atrás. Seria uma boa ideia tentar um relacionamento com Ramon para esquecer Victor?
_ Lavinha, você acha mesmo que eu tenho que ficar com o Ramon e esquecer o Victor? -perguntou ela um tanto insegura.
_ Acho. -respondeu Lavinha contundente- Você não tem a menor chance. Só um garoto muito apaixonado fugiria para o meio do nada com a namorada. -afirmou enquanto comia- Eu sei porque também já fugi com um garoto do segundo ano. Eu era louca nele.
_ E por que terminou com ele?
_ Ele reclamou da minha perna cabeluda.Clara gargalhou com a resposta da prima. Como um garoto poderia reclamar da perna cabeluda de uma garota?
_ Não ri porque é verdade. -continuou Lavinha- Eu sofri muito, mas pelo menos descobri que era um babaca.
_ Ainda gosta dele?
_ Gosto, mas não ficaria mais. Não devemos seguir certas condutas só para agradar homem. Eu não quero ser escrava da beleza para conquistar ou ficar com alguém. Por isso, às vezes é melhor se relacionar com mulheres. -afirmou Lavinha.
_ Mulheres também tem padrões de beleza. A Isa e muito exigente com isso. -comentou Clara.
_ Mas é diferente.
_ Você já se relacionou com meninas?
_ Já.Clara fez sinal com o dedo indicador pedindo silêncio à Lavinha. Érika estava vindo pelo corredor e se a ouvisse dizer que já beijou meninas iniciaria uma discussão moralista e preconceituosa em pleno domingo de manhã.
_ Encontraram a Angélica e o Victor, mãe. –disse ao vê-la entrar na copa.
_ Estou sabendo. -respondeu Érika enquanto se sentava- O Ventura me mandou uma mensagem. Filhos nunca deixam de trazer preocupações.
_ Eu sou uma boa filha. -brincou Clara.
_ Muito avoada e desatenta para o meu gosto, mas fazer o quê?A família se completou com a chegada de Carlos.
_ Bom dia! Quem topa pegar uma praia? -perguntou ele sentando-se ao lado de Érika.
_ Eu. Claro! -respondeu Lavinha prontamente.
_ Agora? -perguntou Clara em um sobressalto.
_ De manhã que é bom. -respondeu Carlos.
_ Tem muito tempo que não vou à praia. Preciso pegar uma cor nessa pele branca. -comentou Lavinha.O olhar de Carlos voltou-se para a esposa a seu lado. De todas na mesa ela foi a única que não emitiu qualquer opinião sobre o convite que fez.
_ Érika, você vem conosco? -perguntou ele.
_ Não vou não, Carlos.Qual motivo a esposa tinha para recusar o seu convite foi a primeira coisa que pensou. Era manhã de domingo e o que teria de tão importante para fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O milagre de uma lágrima - Livro II
Teen FictionDuas adolescentes! Uma mãe fria! Um pai arrependido! Um amor disputado! Duas vidas! Duas histórias! Um segredo e apenas um destino! Quando amar demais se tornou o maior dos pecados e uma única escolha é o suficiente para destruir famílias. Quando...