Pais e filhos não foram feitos para ser amigos. Foram feitos para ser pais e filhos.
Millôr Fernandes.
Uma, duas, três notificações piscavam na tela do celular que Clara mantinha no colo. Nenhuma delas era alguma notícia de Victor e Angélica. Onde teriam se metido? Victor não conhecia o Rio de Janeiro e muito menos sabia das loucuras que a namorada costumava fazer. O seu coração se espremia em ansiedade e angústia pela falta de notícias do garoto que gostava.
Ela abriu o aplicativo WhatsApp em busca de uma mensagem ou informação a respeito dos dois, não havia nada, nem no grupo da turma do condomínio. A última enviada foi as duas da tarde e o relógio já se aproximava das seis._ Pára de ficar vigiando esse celular, Clara. -reclamou Lavinha.
Ela havia chamado a prima para assistirem a um seriado juntas. A primeira temporada já havia terminado e Clara sequer percebeu por estar com os olhos grudados no celular.
_Eu estou muito preocupada, Lavi. São quase seis horas e nenhum dos dois respondeu ou visualizou a mensagem. -respondeu Clara com aflição.
_ Eles devem estar em algum lugar transando. -respondeu Lavinha com o olhar fixo na tela do notebook.Em segundos o semblante de Clara se fechou. Ela que tinha ligado a tela para verificar mais uma vez alguma informação a respeito do paradeiro do colega, desligou-a e voltou o seu olhar para a prima que estava mais interessada em maratonar os episódios a entender a gravidade da situação.
_ Não acho que seja preciso fugir de casa para isso. -disse Clara com rispidez.
Lavinha estava tão entretida que nem percebeu que o seu comentário desleixado irritou a prima.
_ Eu acho. Quem nunca pensou em fugir com o namorado?
_ Eu. -respondeu Clara com contundência.Ao mesmo tempo em que deu uma gargalhada debochada Lavinha pausou o episódio que assistia. Clara só podia ter feito uma brincadeira com tal comentário, ela tinha medo de beijar na boca que dirá fugir com o namorado.
_ Você não é parâmetro de comparação, Clara. -respondeu ela voltando a assistir o episódio pausado.
_ Eu tenho medo deles terem sido raptados. Tanta coisa pode acontecer ainda mais se tratando deles. O pai do Victor era muito rico e o da Angélica é muito conhecido. -comentou Clara preocupada.Lavinha revirou os olhos, não conseguia compreender a preocupação da prima. Clara estava fazendo um drama desnecessário imaginando situações improváveis. Ela mesma já fugiu de casa várias vezes para se encontrar com algum garoto.
_ Ninguém foi raptado, se não já teriam ligado para pedir resgate. Você é muito paranóica! - indagou Lavinha - Pelo que sei a Angélica sempre fez isso.
_ Ela sim, mas o Victor não parece ser um garoto que gosta dessas maluquices da Angélica. Alguma coisa aconteceu para ele aceitar fugir com ela. -retrucou Clara.
_ Bom, ele está apaixonado. Acho isso motivo suficiente.
_ Pode ser, mas ainda não me convenceu.Mais uma pausa Lavinha fez no episódio que assistia e olhou para Clara. Ela tentava esconder a todo custo que a sua preocupação era com ambos, mas seu semblante dizia que estava mesmo era desesperada com o fato de Victor ter desaparecido em uma fuga amorosa.
_ Você não quer é aceitar que a paixão que sente pela Angélica o fez tomar essa atitude. Por que você não fica com o Ramon e esquece o Victor? Ele gosta de verdade dela. -percebeu Lavinha.
Clara achou que o seu coração fosse sair pela garganta com a constatação da prima. Angélica teria finalmente revelado que o seu relacionamento com Victor não era mais um passatempo? Se a resposta for positiva, será o fim de seus sonhos e o início de seu sofrimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O milagre de uma lágrima - Livro II
Teen FictionDuas adolescentes! Uma mãe fria! Um pai arrependido! Um amor disputado! Duas vidas! Duas histórias! Um segredo e apenas um destino! Quando amar demais se tornou o maior dos pecados e uma única escolha é o suficiente para destruir famílias. Quando...