Primeira vez, que o amor bateu de frente comigo,
Antes era só um amigo,
Agora mudou de vez!Olha o que o amor me faz – Sandy e Júnior.
Ventura acordou às seis da manhã, ele praticamente não dormiu por toda a noite pensando em toda a sua relação com Angélica e só pegou no sono próximo às três da madrugada. Sentia-se aflito e amedrontado com o relacionamento de sua filha com aquele garoto que era tão igual a ele, talvez Sônia não estivesse errada solicitando que se tornasse próximo de Victor, mas ainda que quisesse Angélica jamais permitiria.
Sônia levantou-se um pouco antes do marido para ajudar Cíntia a preparar o café da manhã, ela acorda todos os dias meia hora antes. Ventura nem gosta que a esposa se levante tão cedo para fazer-lhe companhia à mesa, por passar a maior parte do tempo se dedicando ao cuidado da casa e da filha merece ao menos acordar tarde, mas ela sente-se muito realizada fazendo aquele gesto tão afetuoso com aquele por quem nutre extremo amor.
Ventura depois de terminar de se arrumar passou no quarto da filha para lhe desejar um bom dia, Angélica não tomaria café com eles por ter aula só às oito e meia da manhã, com um beijo ele despediu-se dela e sentou-se a mesa junto a Sônia. O seu semblante triste chamou a atenção da esposa, ela percebeu que o marido não dormiu a noite toda já que saíra do quarto diversas vezes para tomar chá ou ler alguma coisa na sala. Sônia chegou a questionar o motivo da sua falta de sono, mas Ventura respondeu ser apenas uma preocupação com um paciente no HUE, ela fingiu que acreditou em sua desculpa, mas sabia perfeitamente que só um problema com Angélica seria capaz de lhe provocar insônia, estava sendo muito difícil para o marido aceitar o relacionamento da filha com Victor.
Sem muitas palavras, Ventura levantou-se da mesa, despediu-se de Sônia e de Cíntia, pegou o carro e seguiu para a Climédia, ele não tinha plantão, mas em compensação tinha uma agenda cheia que começava às oito da manhã e terminava às seis da noite. Cíntia não deixou de comentar com Sônia como o "doutor" estava triste com toda a situação que se deu com a filha, logo ele que irradiava felicidade e tagarelava o tempo todo na mesa do café. Não era o mesmo Ventura de alguns meses atrás e por mais que tentasse disfarçar era perceptível toda a sua chateação e sua tristeza.Climédia - Clínica Médica Integrada e Associada
Ventura foi um dos primeiros médicos a chegar a clínica, ele sempre foi muito responsável em relação a sua pontualidade, deixar paciente esperando na recepção era considerado uma tremenda falta de respeito e consideração com aquele que precisou sair do conforto de sua casa para solicitar atendimento médico. Ele que tinha por costume fazer um período de intervalo na cozinha ou no jardim de inverno nos fundos da clínica para conversar com algum médico com toda a sua preocupação em relação à filha preferiu isolar-se, nem havia saído para tomar o seu café do intervalo como chama. Sempre que sente-se triste ou chateado prefere isolar-se por acreditar não ser uma boa companhia no momento, alegre como sempre fôra não queria compartilhar com ninguém toda a sua energia negativa.
Ventura levantou-se da mesa de seu consultório onde realizou um de seus atendimentos de neurologia a uma paciente que já acompanha por dois anos, a senhora de quase setenta anos sofreu um derrame há um ano e perdeu todos os movimentos do lado direito do corpo e com a dedicação de Ventura e da fisioterapeuta tem conseguido fazer progressos significativos, ela é muito agradecida aos dois por tanto zelo e cuidado.
Com todo o carinho que sempre tivera com todos os pacientes que adentram o seu consultório Ventura deu os braços para aquela senhora e a acompanhou até a porta, por utilizar-se de muletas ela tinha dificuldade de caminhar sozinha.- Tenha um ótimo dia! –Despediu-se a doce senhora-
Ventura: Se precisar estou à disposição.
- Obrigada doutor! –Sorriu agradecida-
Ventura: De nada! –Abriu a porta e despediu-se de sua paciente-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O milagre de uma lágrima - Livro II
Teen FictionDuas adolescentes! Uma mãe fria! Um pai arrependido! Um amor disputado! Duas vidas! Duas histórias! Um segredo e apenas um destino! Quando amar demais se tornou o maior dos pecados e uma única escolha é o suficiente para destruir famílias. Quando...