Capítulo 8

36 8 13
                                    

*Melissa narrando*
Mel: Estou na sala da Vanessa! Dá pra acreditar? Tenho muito azar mesmo.
JP: Você nem a conhece Mel!
Beto: Ela é assim mesmo, gatinha. É só questão de tempo até você aprender a lidar com a fera.
JP: Gatinha?!
Mel: Não sei não Beto, não vou mesmo com a cara dela - Ignoro JP.
Beto: Eu que não queria estar no lugar da Val - Ele ri - Eu hein, ficar marcado no seu livrinho negro - Caímos na risada, JP nos olha entediado.
JP: Do que é seu sorvete, Prin?
Mel: De menta com chocolate
JP: Hmmm.... Adoro, me dá um pouco?
Mel: Nem vem JP! - Ele puxa meu potinho, tento puxar de voltar mas ele é mais forte, nesse momento vejo Liv, entrando apressada, acompanhada de Bryan.
Liv: Beto! Era contigo mesmo que queria falar - Ela suspira, parece irritada.
Mel: O que foi? - Beto a olha confuso.
Bryan: Seus amigos estão dando um showzinho ali fora, um está até sagrando - Beto levanta e saí correndo, vou atrás, mas JP segura meu braço.
JP: Você não deve se meter nas tretas desse cara, Prin.
Mel: Uma pena que você não manda em mim - Saio correndo, vejo Beto tentando parar uma briga entre Tyler e Gabriel, seus dois melhores amigos, Vanessa também estava lá, mandando eles pararem. Tyler começa a xingar Gabriel e na tentativa de impedir que a briga se intensifique, Beto leva um soco.
Mel: NÃO! PAREM OS DOIS, AGORA! - Entro no meio, segurando Beto, que agora sangrava.
Gabriel: Foi mal Beto, mas você estava atrapalhando. Agora vocês dois saíam do caminho - JP e Liv saem da lanchonete.
Vanessa: Escutem rapazes, não briguem por mim! Eu já tenho namorado.
Tyler: Como é que é Vanessa? Arrumou namorado da noite para o dia? Ou ele foi chifrado? Porque ontem mesmo a gente estava se pegando no seu quarto.
JP: Sério Vanessa? Bom saber.
Gabriel: Fala sério, esse aí é seu namorado?
JP: Esse aí não! Eu tenho nome.
Vanessa: Não ligue pra eles, vamos amor - Ela pega JP pelo braço e sai. Como ele pode ser tão cego?
Mel: Vamos Beto, vou cuidar desse olho - JP olha pra trás, triste e decepcionado. O que queria que eu fizesse? Ele escolheu a Vanessa.
Fui para meu quarto com Beto, Liv avisou que não ia aparecer por lá hoje, ela e o Bryan viu, que fogo esses dois. Peguei o kit médico e comecei a fazer um curativo.
Beto: Obrigado, gatinha. Por tudo - Paro e olho para ele.
Mel: Não tem que agradecer, Beto. Eu gosto de você. E obrigada por tentar ser mais legal com o JP, significa muito pra mim.
Beto: O que eu não faço por você? Até tento ser bonzinho com pessoas da laia dele.
Ficamos em silêncio até eu terminar de fazer o curativo.
Beto: Mel, posso dormir aqui hoje? Durmo na cama da Liv mesmo, prometo que não ronco. É que meu colega de quarto é o Gabriel e não quero ver ele de cabeça quente, vou acabar fazendo merda.
Mel: Tudo bem - Respondo depois de uns segundos pensando - Vou tomar um banho, fica a vontade.
Liguei o chuveiro e tomei um longo banho quente, que merda o JP está fazendo? Preciso dar um jeito de fazê-lo perceber quem é a Vanessa de verdade. Não consigo acreditar, chegamos aqui há apenas uma semana e já está toda essa treta, imagina sobreviver por tudo isso por quatro anos?! Não quero nem pensar nisso, já me deu dor de cabeça. Sai do banho, coloquei uma blusa do Batman e um shorts velho, Beto estava sem camisa (ele é maravilhoso), dormindo na cama da Liv como um anjo. Deitei ao seu lado, mantendo uma certa distância, ele passou o braço pela minha cintura e me puxou para mais perto, até nossos corpos estarem colados.
Beto: Boa noite, gatinha - Sussurrou no meu ouvido, o que me fez arrepiar. Não consegui pensar em mais nada, apaguei em seus braços, me sentindo muito bem.
Xxx: COF COF COF - Acordei com essa tosse falsa, abri os olhos devagar, era JP, estava sentado na minha cama, de braços cruzados, me olhando com desaprovação e estava lindo, muito lindo. Olhei para o lado e entendi o motivo de sua cara feia, Beto! Ainda dormia, estávamos abraçados.
Mel: Que horas são?!
JP: Vinte minutos pra sua aula, te espero lá fora - Ele saiu do quarto devagar, deixando claro que estava pê da vida. Passei a mão no cabelo de Beto, ele acordou se espreguiçando.
Beto: Bom dia flor do dia - Abre um sorriso lindo, me levanto e vou em direção ao banheiro.
Mel: Bom dia, anda logo, você tem vinte minutos antes da sua aula começar.
Beto: O Gabriel já deve ter saído para aula, obrigado Mel, de verdade - Ele me dá um beijo rápido e sai. Troco de roupa, faço minhas higienes e saio, como combinado JP estava lá.
JP: ME DIZ QUE VOCÊ NÃO DORMIU COM ESSE BABACA! POR FAVOR MELISSA, ME DIZ QUE ELE NÃO ENCOSTOU EM VOCÊ.
Mel: Bom dia pra você também, se controla, está muito exaltado. Tu dormiu com a Vanessa e eu não fiz barraco.
JP: É DIFERENTE, VOCÊ NÃO CONHECE ELA - Paro de andar e me viro pra ele.
Mel: Nós não transamos JP, ele nem tentou nada. Só dormimos e ele mostrou que gosta de mim de verdade, por quem eu sou, e não porque quer me pegar e largar. - Ele me olha surpreso - E sobre a Vanessa, eu estou te avisando, quando quebrar a cara não vem chorar pra mim.
Sai andando e ele ficou lá, parado, tentando encaixar as peças. Tudo que eu disse é verdade, o Beto foi ótimo ontem a noite, eu sei que ele não quer só me pegar e largar, diferente da relação da Vanessa e do JP. Quando ele perceber a cobra que ela é, será tarde demais.

E se a Vanessa for gente boa e a Mel está julgando sem saber? Eita hein, quanta treta! 😂❤

Um Amor Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora