•Betty narrando•
Betty: Opa, há quanto tempo - Saí do carro batendo a porta com força.
Xxx: Iih, está estressada já?
Betty: Óbvio, eu sempre tenho que fazer seus trabalhos sujos, cadê a grana?
Xxx: Cadê a garota?
Jason: Aff, toma aqui esse peso - Se aproximou estendendo Lívia.
Xxx: Sua recompensa - Peguei o pacote e contei o dinheiro, que miséria.
Betty: Isso não é o combinado, está faltando uma boa quantia!
Xxx: Isso é o que vocês merecem, se quiserem mais eu tenho um outro serviço disponível aqui.
Jason: Claro que não! Já cansei dessa palhaçada, não vou mais me meter nessa sujeira por esmola - Ele gritou irritado.
Xxx: Bom, então vão embora, desse bolso não sai mais nada - Jason ameaçou avançar para cima, mas segurei firmemente em seu braço, recebendo um olhar duro do mesmo.
Betty: Qual seria o outro serviço disponível?
Jason: Está brincando né? Eu não... - Lancei um olhar fuzilante e ele se calou imediatamente, pude ver seu esforço para controlar a raiva.
Xxx: Umas paradas do caso Castiel.•Mel narrando•
Mel: JP! - Corri até ele e lhe dei um abraço forte, o garoto ficou meio confuso, porém mesmo assim me apertou em seus braços, me afastei dele e passamos alguns minutos apenas nos olhando.
JP: Sinto sua falta - Abaixou a cabeça.
Mel: Eu também... Até agora não tivemos tempo de conversar sobre tudo.
JP: Eu sei, sinto muito, é só que... Seu namorado vive implicando comigo, eu não queria causar mais confusão com tudo isso acontecendo com a Liv.
Mel: Eu entendo, não te culpo - Respirei fundo - E é ex-namorado - Ele me olhou assustado.
JP: Sinto muito - Me puxou para outro abraço de onde desejei nunca mais sair.
Mel: Não sinta, eu me livrei de uma fria, está tudo bem - Ele sorriu para mim.
JP: Ainda bem que você abriu os olhos, eu até passei na loja para comprar uns óculos pra ti, mas lembrei que sou pobre - Acabamos dando risada e dei um soco em seu braço.
Mel: Anda, vamos comer alguma coisa - Fomos para um café perto dali e sentamos na mesa mais próxima da janela - Então, como foi a viagem? - Ele me olhou desconfortável - Que foi? Achou que ia conseguir fugir desse assunto para sempre? Não, não mesmo, eu ainda quero uma explicação de tudo - JP permaneceu em silêncio - Você não confia mais em mim? Beleza - Fiz uma cara de brava.
JP: Não é um assunto meu! É coisa do Bryan.
Mel: E ele não confia em mim?
JP: Não é isso, Prin. O caso é sério, você não vai querer acarretar mais preocupações nessa cabecinha de vento - Olhei para ele indignada - Sem ofensas, é uma linda cabeça de vento.
Mel: João Pedro, se você não me disser que raios está acontecendo eu juro que levanto dessa mesa agora e vou embora - Lancei um olhar sério.
JP: Ok, sua xereta! Eu conto. Mas olha, não diga que não avisei depois, o assunto na verdade nem é sobre o Bryan, e sim sobre o Sr. John - Olhei para ele confusa.
Mel: Como assim? Quer dizer, ele morreu há anos.
JP: A mãe do Bryan estava muito deprimida sozinha naquela casa, você precisava ver Mel, tem fotos dele espalhadas pelo local em porta retratos, não sei como ela consegue olhar para a imagem todos os dias e não chorar.
Mel: Então vocês foram lá para dar uma força pra dona Rosa? Qualé, conta outra, ela já superou tudo isso.
JP: Nunca se supera a morte de alguém que amamos, ela perdeu o marido!
Mel: Coitado do Bryan, a namorada presa e ele tendo que reviver toda dor do passado.
JP: É, foi tenso, por isso eu tive que ir junto, melhores amigos têm que se ajudar nas horas difíceis - Soltei uma tosse falsa tentando entender se era uma indireta.
Mel: Eu sei que não foi só isso, me conta logo a verdade, eu te conheço - Ele revirou os olhos.
JP: O pai do Bryan não morreu de ataque cardíaco como estava escrito no laudo.... ele foi assassinado - Quase cuspi meu capuccino.
Mel: Co...Como?!
JP: Não sabemos, tentamos encontrar o cara que fez o laudo médico, mas ele simplesmente sumiu do mapa.
Mel: Como vocês descobriram?
JP: Um médico amigo da Rosa disse umas coisas suspeitas para o Bryan sobre isso, alegou ter visto o cara do laudo recebendo uma boa grana logo na época da morte de John, aí corremos atrás, já é quase certeza.
Mel: Quase não me parece muito concreto - Recebi um olhar irônico - Mas ok, suspeitas sempre são válidas - Ele revirou os olhos.
JP: Ok, sua vez de se abrir agora, o que aconteceu com o traste?
Mel: Eu só percebi que não o amava mais, só estava com ele por conforto, foi um erro, era pra ter sido só um ficante mesmo.
JP: Pesado, como ele reagiu?
Mel: Como você acha?
JP: Ah, imagino seu quarto destruído - Dei risada.
Mel: Saiu batendo nas paredes e disse que isso não ia ficar assim... "Você é minha" - Imitei a voz do Beto.
JP: Grande babaca, se esse cara te incomodar eu... - Interrompi meu amigo colocando minha mão em cima da sua que estava apoiada na mesa, ele estava começando a ficar alterado.
Mel: Tudo bem, obrigada - Dei um sorriso e ele se acalmou - Mas e você? Qual a peguete do momento?
JP: Por favor né, respeita minha história - Dei risada - Não estou tendo nada com ninguém - Ele soltou um suspiro - É tudo meio confuso, tem uma garota que eu sempre fui apaixonado, mas não vai rolar.
Mel: Quem? - Tentei fingir desinteresse, o garoto deu um lindo sorriso de canto e passou a mão em seu cabelo meio bagunçado.
Xxx: Que merda é essa?! - Ouvi uma voz grossa atrás de mim, na mesma hora coloquei a mão na cabeça e revirei os olhos, aff, ninguém merece, era o Roberto, meu melhor amigo levantou rapidamente da mesa com uma expressão mortal.
JP: O que você quer aqui, cara?
Beto: Minha namorada - Ele se aproximou de mim, percebi que Tyler, Gabriel, Vanessa e uma menina que já vi algumas vezes observavam a cena com sorrisos maléficos em seus rostos.
Mel: Eu não sou sua namorada, quando vai entender que acabou? Aceita e some.
Beto: Eu queria conversar melhor contigo sobre isso... - Ele colocou a mão em meu ombro e JP se aproximou irritado - Qual foi cara?
JP: Tira as patas dela - Lá vem treta.
Beto: Senão o que? - Antes que eu pudesse processar as palavras na minha mente meu melhor amigo deu um soco em Roberto, que revidou com outro, tentei separar os dois, gritei por ajuda, mas os amigos do meu ex apenas permaneceram parados dando risada, uns verdadeiros idiotas, o garçom teve que intervir e separá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Por Acaso
RomantikApós longo anos esperando pela faculdade Melissa, JP e Lívia finalmente deixam o colegial e mergulham de cabeça no campus, mas como vocês sabem né, nem tudo é um mar de rosas, nem todos são confiáveis e ninguém se importa com mais nada quando o álco...