Capítulo 10

46 8 7
                                    

DUAS SEMANAS DEPOIS

*Melissa narrando*
Hoje é dia de fogueira!!! Estou super animada, apesar de agora a Liv estar namorando o Bryan e eu ficar de vela frequentemente. Mas eu tenho Beto também, que tem sido maravilhoso pra mim. Hoje todos os alunos do campus vão acender uma enorme fogueira no pátio central e vai rolar uma festona por lá mesmo. A noite promete!
Xxx: Adivinha quem é! - Estava no intervalo, comendo uma esfiha e alguém, mais especificamente o Beto, coloca as mãos nos meus olhos.
Mel: Você sempre faz isso! - Opaa, na verdade, é o JP que sempre faz isso e sinto uma falta enorme dele.
Beto: Nada a ver! É a primeira ou segunda vez que faço isso.
Mel: Ahh é? Enfim, que seja. Hoje tem fogueiraaaaa!!! Estou muito animada, você vai mesmo né?
Beto: Sossega fia! Eu já disse que vou umas trocentas vezes.
Mel: Ai, tá certo, desculpa, é que estou animada - Abro um sorriso de orelha e orelha e ele revira os olhos.
Nesse momento vejo Liv e Bryan caminhando de mão de dadas e bem atrás deles com cara de tédio JP, dou risada.
JP: Isso ri mesmo! Já estou virando tocha olímpica.
Liv: Ahh nem vem, não temos culpa se a Vanessa decidiu viajar para comprar roupas em Paris - Ela revira os olhos.
Mel: Vocês vão na fogueira hoje né?
Beto: Mel, por favor, qualé - Começamos a rir e eles ficam confusos - Ela não para de perguntar isso há uma semana.
Liv/Bryan: Vamos! - Se entreolham e abrem sorrisos enormes, eles se amam.
JP: Acho que não vou não...
Mel: Aff! Já era esperado isso de você, mas então Be...
Liv: Vai simm JP, vamos, vai ser legal - Ela me interrompe com um olhar fuzilante.
JP: Não sei e já vou indo, já vi que sou inconveniente aqui.... Falou parça - Disse ao Bryan e foi embora.
Liv: Vai Mel, agora - Bufei e revirei os olhos. Olhei para Beto para sairmos dali, mas Liv o segurou - Anda menina e você fica Beto - Ele olha feio pra ela e se vira para mim, concordo com a cabeça e ele volta a sentar no banco com cara feia.
Vou atrás do JP, tenho que admitir, peguei pesado... Encontrei ele parado sentado num banco olhando para o nada.
Mel: Oii... Olha, me desculpa, de verdade! Eu sinto sua falta, quero muito que você vá a fogueira hoje, espero poder passar mais tempo contigo, bebê - Abraço ele.
JP: Se for para você ficar me dando patada eu nem vou.
Mel: Não, eu não vou, me perdoa.
Nos abraçamos e ficamos um bom tempo ali jogando conversa fora, como eu senti falta dele.
O dia passou rápido, quando vi já faltava meia hora pra fogueira ser acendida, fui para o quarto depois da aula e me arrumei junto com Liv, coloquei calça jeans, coturno, um cropped galáxia e um casaco preto.
Chegando ao pátio já encontrávamos pessoas bêbadas e muita algazarra, vejo Beto conversando com uma menina que não conheço e JP estava em um canto falando animadamente com Clara, que fazia o mesmo curso que ele, aff!
Mel: Oii JP - Me aproximo e lhe dou um beijo na bochecha, ele me olha desconfiado.
JP: Oi Mel, mas então Cla...
C

lara: Eu tenho que ir, Ian chegou, beijos! - Ela o interrompe e sai.

Mel: Perai, ela namora?
JP: Sim, você não precisava vim pra cima com todo esse ciúmes - Abre um sorriso safado e eu reviro os olhos.
Viro para trás e em meio a multidão vejo Beto, ainda conversando com uma menina, Liv e Bryan estavam sentado num tronco se beijando.
Xxx: Eaeee JP! - Um menino alto, moreno, de olhos verdes e muito gato se aproxima.
JP: Oww chega mais, essa aqui é a Melissa, só toma cuidado que ela trocou a ferradura hoje - Eles riem e eu dou um soco no ombro do JP.
Xxx: Muito prazer Melissa - Ele fala com uma voz formal e faz uma reverência, dou risada - Me chamo Henrique, mais conhecido como Rick, faço faculdade de engenharia com o garanhão aqui, é só a Vanessa viajar que tu já ataca né? Ian que se cuide... - Típico maritaca, gostei dele.
Mel: Você tem cara mais de advogado - Opss talvez um pouco inconveniente, mas não estava afim de falar sobre os rolos do meu melhor amigo.
Rick: Nossa JP, você não me disse que ela tem o dom da vidência. Minha família inteira trabalha nesse ramo de direito, mas eu sou o diferentão, a ovelha negra da família - Ele ri e nesse momento, pelo canto do olho, vejo a menina que Beto estava conversando se jogar em cima dele, já deu!
Mel: Ahh poxa, boa sorte então. Tenho que ir, até mais - Saio correndo e os dois ficam confusos, mas então eu paro. O Beto tirou a menina de cima dele e eu consegui ouvir o que ele disse pra ela.
Beto: Olha.... Eu já estou afim de uma menina... Sabe, ela é daquelas que fode o nosso psicólogico.
Xxx: Parece que tem alguém apaixonadooo, esquece Beto, não se apega não - Ela diz e se joga de novo nele.
Beto: Porra, para Paula! Foi mal, não estou afim tá? Eu gosto dela e.... - Ele para de falar quando me vê.
Mel: Se essa menina de quem você fala não for eu, se considere um ser vivo morto - Ele abre um sorriso enorme em afirmação e eu me jogo em seus braços, foi inevitável, nos beijamos ali mesmo, mas era um beijo diferente, tinha amor.
Paula: Aff! Boa sorte com essa aí, Beto - Ela sai e continuamos nos beijando, a coisa estava ficando intensa, ele pega minha mão e vamos para a floresta, ok, não era bem uma floresta e ficava na divisa do campus.
*JP narrando*
Puts grilo, estava tudo dando certo, até ela ir atrás do Beto que estava com uma garota. Os dois começaram a se pegar ali na festa mesmo, eu ia ir interromper aquela ceninha, mas eles foram pra floresta, que bosta. Sai do tumulto todo e fui para a entrada do campus, precisava de ar.
X

xx: Aoww! Olha por anda muleque - Trombo com uma menina que falava ao telefone, parecia desesperada.

JP: Foi mal!
Fui até o coreto, na verdade aquela estrutura velha já estava destruída, mas era um lugar calmo, onde tinha uma mini lagoa. Estava andando tenso, com uma cerveja na mão, o que Mel estaria fazendo agora? Só de pensar nela com aquele babaca do Be... Meu Deus!!!!! O QUE ACONTECEU?
Uma menina estava estirada no chão do coreto, não sabia quem era, nem dava para ver direito na escuridão, espera, ela era ruiva.... NÃO, NÃO, NÃO!! SERÁ QUE ERA A MEL?! BOSTA! Comecei a correr, de longe dava para ver um ferimento que sangrava na cabeça, estava desacordada, me aproximei e chequei o pulso, nada. Ela estava morta?!

Vish, vish. Será que é a Mel? 😖

Um Amor Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora