O sol aparece em mais uma manhã de segunda.
- Droga... - Fala Cândida despertando - Mais um dia "maravilhoso".
Ela se levanta e vai se aprontar para ir ao colégio, depois de se arrumar, na TV notícias sobre o atentado no centro da cidade que ouve na sexta.
- O terrível robô de destruição em massa foi derrotado pelos salvadores, o Clã Magma, todas as testemunhas presentes viram seu ato de heroísmo e estão eternamente agradecidos. - Fala a repórter.
- Não é que temos heróis, espero não ser mais uma idéia governamental para iludir as pessoas. - Ela fala dando de ombros.Cândida se senta para tomar café, como todos os dias, ela escuta seus pais brigarem, até mesmo por coisas tão simples é motivo para discussão.
- O que eu preciso fazer para sumir daqui? - Ela fala em voz baixa.
Assim que seu pai sai de casa, Cândida ainda toma café enquanto sua mãe se senta na mesa.
- Bênção. - Pede Cândida.
- Deus abençoe, quando vão entregar as notas? - Questiona a mãe dela colocando seu próprio café.
- Em breve. - Reponde Cândida terminado.
- Perdeu em alguma?
- Ainda não sei...
- Como assim ainda não sabe? - A mãe dela fala sem olhar para ela - Tem que estudar e ter sua própria vida para não ter que ficar ouvindo desaforos todos os dias de um homem.
- Mãe, eu não vou depender do meu marido...
- Não importa - A mãe dela a corta - Se não passar vai ficar para trás e servir de chacota.
Cândida engole em seco e pega sua mochila, ela se encaminha ao colégio, ela olha toda a plantação verde ao seu redor.
"Seria melhor se não tivesse nem existido..." - Ela fala em sua mente enquanto segura as lágrimas.Ela caminha até que chega aos portões, ela fica distraída quando de repente alguém a assusta pelas costas.
- Gabriel!!! - Ela bate nele.
- Gabriel 1 Cândida 0. - Ele fala rindo dela.
- Ainda arranco sua cabeça. - Ela fala tentando ficar brava.
- Primeiro pega um banquinho, com esse tamanho nem meu pescoço você alcança. - Ele zomba.
- Seu filha de uma... - Ela fala segurando a risada.
- Fala, experimenta, ela sai da casa dela fazendo questão de saber quem xingou ela. - Avisa Gabriel levantando as mãos.
- Não, obrigada. - Fala Cândida não aguentando mais e rindo.
Mesmo sendo irritante, ele retirava todo o peso do mundo no qual ela carrega nas costas, de certa forma, ele era um idiota, mas um idiota que não tem como viver sem.
- Soube das notícias? - Comenta Cândida - Esse tal Clã Magma, tá fazendo um baita sucesso.
- Prefiro os vingadores, valeu falou! - Ele da um legal para ela.
- Palhaço. - Ela ri em resposta.
- Ou! Não zomba do Clã Magma. - Fala Erik se aproximando dos dois.
- Aí que susto Erik! - Fala Cândida ponto a mão no coração.
Erik e Gabriel trocam olhares de "Vamos zoar muito, pra ninguém desconfiar".
- Cândida você as vezes é bem exagerada em? Parece até o Yago. - Erik fala balançando a cabeça negativamente.
- E já basta um Yago, dois já é demais. - Comenta Gabriel indignado.
- Vocês dois poderiam ir me procurar ali na esquina né? - Fala Yago se aproximando.
- Para? - Questiona Erik.
- Aí depende - Comenta Gabriel - Você comprou coxinha?
- Garoto você só pensa em comer. - Fala Cândida inpressionada.
Gabriel da um sorriso de canto e erguê as sobrancelhas dizendo - Com certeza...
- Meu Deus! - Ela ri - Tu não presta.
- Ei! Presto sim. - Gabriel abre os braços indignado.O sinal toca, todos entram, colocando suas mochilas nos lugares, eles se acomodam.
- Caral@#! - Grita Uilen - O Clã Magma está nos jornais, na TV e na Internet, os caras são fod¥s demais.
- Hã! Tá muito paga pau para um grupo de pessoas que acabou de aparecer. - Fala Sinval zombando dele.
Erik olha para ele e sorrindo diz - Você quer deixar de ser um harter filho da Joana por favor?
- Quem é Joana? - Pergunta Sinval confuso.
Erik apenas sorri e finge que não ouviu a pergunta.
Mateus parece viajar em seus pensamentos, então Gabriel pergunta - Ainda pensando naquilo?
- Não sabemos o que é... precisamos de ajuda. - Fala Mateus escrevendo fórmulas e equações em uma folha em branco.
João se aproxima dizendo - Mas, você conhece ele, certo?
- Sim, ele estava lá quando...
Gabriel ainda falava quando Fernanda se aproxima perguntando - Tem caneta sobrando, "anjinho"?
Gabriel força uma toce e olha para o chão respondendo - Acho que sim...
- Hum... Anjinho. - Zomba João.
Gabriel apenas se levanta e entrega a caneta a ela.
- Obrigada - Ela o abraça - Até a próxima, "anjo".
Os rapazes gritan enquanto zombam dele.
- Tá namorando e nem fala prós amigos - Zomba Sinval - Safado.
- Quem é cara? Apresenta a sua namoradinha. - Fala Mateus rindo.
- Ei! Ela não é minha namorada. - Gabriel cruza os braços.
- A gente sabe cara. - Fala Erik piscando pra ele.
- Não man, é sério, não tem nada entre eu e ela. - Reprime Gabriel.
- Não? - Pergunta Fernanda enquanto Erica e Carina dão risada - Hoje você dorme no sofá.
- Ou!!! - Eles gritam - Botou pra fora do quarto, não deixava.
- Eu mereço... - Fala ele se retirando.
Todos do clã vão com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clã Magma: Além dos átomos - Terra 3
Science FictionCada ser é formado de átomos, até mesmo os sem vida. A anos a ciência vêm tentando quebrar os paradigmas deles e fazer o impossível se tornar possível, e esse dia finalmente chegou. A ciência está mais avançada do que nunca, e agora vão fazer o poss...