Símbolos da Esperança

66 12 4
                                    

2 semanas depois do ocorrido em Uccelo Rosso, o Clã Magma ficou conhecido no mundo inteiro como os heróis da esperança, sendo assim a ONU pediu para se encontrar com o Clã Magma pessoalmente, para que seja oficialmente comprovada a existência deles, cada um dos seus membros em forma de agradecimento pela incrível batalha em nome do planeta.

As aulas acabam em um dia de sexta-feira.
Gabriel boceja e em seguida diz - Aí aí, isso aqui tá bem chato.
- Deve ser porque não ouve muitas ocorrências ultimamente, pelo fato de só termos bandidos comuns. - Mateus fala anotando as formulas de Física.
- Eu me pergunto - Uilen comenta olhando para Mateus - Por que você vem para a escola se é tão inteligente?
- Porque conhecimento é sempre bom, e quanto mais tiver mais eu estarei a frente daqueles que serão meus rivais no futuro. - Ele comenta apagando a equação que escreveu errado.
- Em poucas palavras, estude e pare de querer arrumar desculpas. - Erik diz relaxando os músculos.
Yago coloca os fones e abaixa a cabeça para dormir, Gabriel da uma última olhada nas anotações e se levanta, por incrível que pareça Sinval não veio a sala hoje.
- Estranho, por onde anda o Pedófilo? - Pergunta Gabriel.
- Ah, Sinval? - Uilen responde - Ele foi pro campeonato de artes marciais, ele é obcecado por lutas.
- Até porque, ele tem que descontar a raiva dele em alguém. - Erik lembra.
- Faz sentido. - Gabriel admite.
Antes dele sair da sala as meninas o chamam, ele se aproxima perguntando - Algum problema?
- Não não, é que você sabe, o Clã Magma vai ser chamado para se encontrar com a ONU em Cristal a capital da Bahia. - Diz Carina animada.
- E como vai ser isso? Você que é informado. - Fernanda pisca para ele.
Gabriel segura a risada, elas fazem de tudo para não levantar suspeita, até que funciona.
- Até aonde sei, eles devem estar orgulhosos - Gabriel cruza os braços - É um momento importante na caminha como herói.
Elas sorriem e agradecem, Gabriel então se retira, ele sai da sala e Erica vêm atrás dele.
- Você pode me dar um minuto do seu tempo? - Ela pede com vergonha.
- Claro, sem problemas. - Ele fala sorridente.
Ela o puxa para o mesmo lugar de quando eles conversaram no dia do ataque da Avalanche.
- Então - Ele se senta - O que desejas?
- Eu sei que para vocês, é difícil essa fama toda, provavelmente é bastante puxado - Ela fala tentando não parecer idiota - Mas, eu queria, quer dizer eu quero ser escritora futuramente, e eu quero pedir sua permissão para criar um livro falando a história do Clã Magma, se vocês não se importarem é claro.
- Por mim tudo bem - Gabriel sorri para ela - Você tem tudo o que precisa bem a sua frente.
- Poxa obrigada! - Ela abraça ele com força depois solta - Eu... eu não sei o que dizer.
- Não precisa, até porque não vejo ninguém mais qualificado para contar uma boa história como você, a não ser a Luana, ali é uma ótima escritora. - Gabriel fala impressionado pelo livro em que ela criou.
- Sério, e qual seria um livro que ela criou? - Erica pergunta curiosa.
- Conhece O Jogo de Anjos e Demônios? - Gabriel quetiona.
- Tá de brincadeira que foi ela quem criou? - Erica coloca a mão sobre a boca - Lá tem até um chara seu!
- Na verdade é inspirado em mim - Gabriel da risadas sem graça - Ela costumava observar as pessoas ao seu redor, daí ela criou um livro representando as pessoas que ela conhecia.
- E você como protagonista - Erica fala inpressionada - Caiu bem com o papel.
- Você acha? Eu não consigo me ver como um protagonista. - Gabriel fala modesto.
Erica erguê uma das sobrancelhas e responde - Você subiu no espaço e largou a Extinção lá como se fosse um Homem de Ferro da vida.
- É, pode até ter parecido com ele - Gabriel observa e realmente pareceu - Porém não significa que seja igual, eu não sou como ele ou como o Capitão América, ou até mesmo o Super man, eles são protagonistas de suas equipes, já lideraram em seus universos, porém existem caras mais fortes dentro de suas equipes como por exemplo o Visão, ele é um cara bastante poderoso porém não é o protagonista.
Erica ri e pergunta - Você tem uma resposta pra tudo?
- Apenas observo as coisas como são - Gabriel admite - Sempre a uma outra opção, basta ter paciência.
- Menos quando a questão é machucar os amigos aí você explode né? - Ela zomba.
Gabriel força uma toce e fala - É, eu tenho que encontrar Cândida no terceiro ano, já vou indo beijos.
Ele caminha pela escola até chegar ao terceiro ano, ele se aproxima das amigas que se sentam no mesmo lugar de sempre.
- Ora ora, olha quem veio nos visitar, se não é o Gabriel o galã de novela. - Vitória fala contente.
Gabriel sabe que ela está mais aliviada, porém ela está feliz por outro motivo.
- O motivo dessa felicidade toda é o que eu to pensando? - Gabriel se encosta na cadeira.
- Claro!! Emelli me ligou hoje de manhã, está tudo pronto para quando a gente quiser voltar. - Vitória fala animada.
- Não vejo a hora de voltar a ajudar vocês. - Cândida diz contente.
- Como será que deve ter ficado? - Pergunta Laiane se aproximando com Sabrina.
- Não sei, des de que a Emelli comprou aquele terreno do pai de João ela prometeu transformar a base dos laboratórios Ômega vulgo base Clã Magma. - Gabriel cruza os braços, ele não queria admite mas a Emelli mandou bem, era um grande passo para eles, já que não podiam ficar o tempo inteiro no porão da casa de Mateus.
- Então quer dizer que... - Sabrina fala animada.
- Na entrevista de hoje do Clã Magma a ONU, ela vai anunciar que os laboratórios Ômega agora trabalham com o Clã Magma, com isso ali vai ser meio que uma base militar. - Gabriel confirma.
- Isso é incrível... - Sabrina fala sem acreditar.
- Sem falar que vamos ficar conhecidos. - Diz Laiane.
- Lai, lembre-se quanto mais distração melhor - Gabriel a interrompê - Não quero que eles usem de vocês para nos ameaçar.
- Relaxa, vamos ficar tranquilas. - Laiane da um legal.
- E enquanto ao pais de vocês? - Pergunta Vitória.
- Bom, a Emelli vai dar um tratamento de recuperação a mãe do Erik isso foi um presente segundo ela - Gabriel admira a compaixão da amiga - E dar um emprego a Erik dentro dos laboratórios bem naquele local da base.
- Poxa, a Emelli ajuda muito, ela é incrível. - Laiane diz inpressionada.
- Incrível é pouco. - Sabrina completa.
Cândida abaixa a cabeça um pouco calada e Vitória junto a Gabriel trocam olhares.
- Bom, eu já vou indo, vocês duas querem me ajudar a procurar um livro legal para ler mais tarde? - Ele pergunta as amigas.
- Claro!! - As duas respondem.
Gabriel da um sinal de confirmação para a Vitória e ela procede, os três saem da sala.
- Por que ficou com essa cara quando eles começaram a falar da Emelli? - Pergunta Vitória a Cândida.
- Eu? Eu não, estou mais que normal. - Ela tenta disfarçar.
Vitória olha com uma expressão de sarcasmo e responde - Eu não nasce ontem, bora não teste minha paciência.
Cândida revira os olhos dizendo - Viu mãezona - Ela ri logo depois que fala, então suspirando ela responde - Ah Emelli ajuda muito eles, ela tem todos os recursos para isso, é bonita e qualquer homem iria querer ter algo com ela. É como se as estrelas descem para ela.
- Em poucas palavras você tá com ciúmes por não poder ajudar como ela. - Vitória conclui.
- Nossa, tá andando muito com Erik e Gabriel. - Ela fala impressionada.
- Que nada, eu tenho minhas próprias deduções - Vitória fala modéstia - Olha, você não pode ser ela ou ter o que ela tem, no entanto ainda é especial, todos aqui ajudam como podem nós não temos poderes porém sempre vamos ajuda-los. Principalmente você que da o apóio que eles precisam.
- Você acha? - Cândida ainda hesita.
- Eu tenho certeza mulher, fique tranquila. - Vitória aconselha.
- Eu não sei o que faria sem você. - Cândida fala aliviada.
- Eu sei, minha sabedoria vai além. - Ela fala radiante.
Cândida ri.

Clã Magma: Além dos átomos - Terra 3Onde histórias criam vida. Descubra agora