Gabriel está confunso, de certa forma, só pelo fato da imagem de Radiação no relatório já causa calafrios a ele.
- Quando você invadiu o escritório do Lior e retirou todas essas informações, eu e a Vitória trabalhamos no assunto - Fala Mateus se sentando na mesa da biblioteca - Depois de algumas análises, chegamos aos relatórios nucleares, não sabemos se era para algum tipo de arma ou sei lá o que aquele psicopata do Lior planeja.
- A questão aqui é que por incrível que pareça ele está com todos esses direitos sobre a matéria prima e ninguém disse nada - Vitória diz indignada - Os laboratórios Nova se calam diante disso.
- Provavelmente a resposta é simples - Comenta Yago - Propina, é muito fácil usar do dinheiro para manipular as pessoas.
- O Lior é um cara inteligente, ele sabia que iramos até ele, e provavelmente está escondendo mais alguma coisa que não sabemos. - Conclui Erik.
Gabriel olha toda a papelada calado.
- Então, não vai dizer nada Gabriel? - Questiona João.
Ele suspira e responde - Eles estavam mexendo com Urânio e Plutônio - Gabriel olha para eles - Bombas desse porte... destroem célula por célula somente com o contato do calor que ela proporciona.
- Ele nos deu um quebra cabeças - Conclui Mateus - Temos que juntar todas as peças até a última se encaixar.
- Temos a primeira - Avisa Erik - Temos mais alguma?
- Há um relatório separado dentro da base, ele fala de experiências com o Nebulos - Comenta Vitória - Pode ter alguma relação.
- Eles usavam do Plutônio para estabilizar o Nebulos - Gabriel se incomoda ao lembrar do dia que teve o acidente no Nova - Para eles ultilizarem aquilo por completo deveria ter um recurso de energia gigante.
Yago suspira e diz- Bom, parece que o clã...
Duas pessoas estavam entrando na biblioteca e Gabriel logo faz sinal para ele parar.
- O que vocês estão fazendo aí parados? - Questiona Laiane se aproximando junto a Sabrina.
- Estudando Lai, estudando. - Fala Erik brincando com ela.
- Ha ha ha, muito engraçado - Laiane responde - Eu não sou burra.
Eles trocam olhares e Vitória fala - Acho melhor dizer a verdade gente - Vitória olha para ela seria - Estamos traficando achocolatado, não conte a ninguém.
Erik e Yago seguram a risada, Laiane apenas suspira em resposta e engolindo o pouco de orgulho que lhe resta, Sabrina fita Gabriel, ele está pensativo e sério.
- Algum problema? - Ela o questiona.
Ele não responde, está concentrado demais pensando, então Erik da um tombo de leve dizendo - Acorda.
- Hã? Que? Onde? - Ele olha para os lados como se tivesse acabado de acordar - A desculpa, o que você queria saber?
Sabrina não consegue conter e solta algumas risadas.
- Ora ora, não é que ela sabe sorrir? - Fala Vitória trocando olhares com Erik como quem diz "Já sabe né?"
- Verdade Vi, parece muito suspeito. - Comenta Erik.
- Já shipo. - Completa Yago.
- Quando é o casamento? - Pergunta João.
Gabriel cruza os braços enquanto Sabrina abaixa o rosto de vergonha.
- Vai ser no mesmo dia que você controlar sua raiva, 30 de Fevereiro, anota aí. - Fala Gabriel a João.
João apenas mostra o dedo do meio.
Eles então se retiram todos da biblioteca, os rapazes vão na frente levando Laiane junto a eles deixando Gabriel e Sabrina para trás.
- Então, você é o famigerado Gabriel Toshi, o asiático - Ela fala levemente - Soube que as pessoas costumam se divertir perto de você.
- Antigamente - Gabriel admite - Atualmente é para saber se eu tenho namorada e se posso sair com elas.
Sabrina da algumas risadas.
- Parece que minhas piadas não perderam a graça - Fala modesto - Fiz você rir.
- Não que eu não goste - Ela da de ombros - Só não tenho motivos para isso.
- Faz sentido, em outras palavras seria o que o Yago diria. - Gabriel adimte.
- Ele parece vazio.
- Mas ele é, para ele sentimentos são perda de tempo, são coisas que na sua vida só servem para incomodar.
- E o João, pelo jeito vocês discutem muito. - Ela observa.
- Bem, ele é um típico estressado, ele fica com raiva até se o Oxigênio estiver diferente. - Gabriel fala balançando a cabeça negativamente.
Sabrina da mais algumas risadas e fala - E o Erik?
- Ele é O amigo, é o carinha dos conselhos, aquele que te enche a paciência, mas você não sabe como seria seu dia sem ele.
- Entendi - Ela o observa - E enquanto ao Mateus?
- O gênio, aquele que passa horas estudando física e tirando as melhores notas.
Eles finalmente chegam a porta do 2 ano B, a sala dele.
- E quem é você nisso tudo? - Ela o fita pela última vez.
Gabriel suspira, então responde - Sou apenas o guiá.
Ele a abraça então se despedem e ela segue seu caminho.
- Olha ele! - Fala Sinval se aproximado - Quem é? Apresenta aos amigos.
Gabriel passa por ele dando tapinhas no seu ombro dizendo - É muita areia pro teu caminhosinho de brinquedo.
- Se fud#! - Ele entra discutindo com Gabriel.
Erik olha prós dois e pergunta - Que briga toda é essa?
Gabriel da de ombros dizendo - Gabriel ser Índio novo, Gabriel não saber o que homem tarado quer.
Sinval olha pra ele como quem diz "Se eu tivesse com minha 38 você ia ver".
- Gente vocês fizeram a atividade de história? - Pergunta Uilen preocupado.
- Sim. - Confirma Mateus.
- Mateus, grande amigo - Uilen se aproxima - Ajude um amigo seu.
Yago volta a desenhar, o professor de filosofia entra na sala, logo Sinval vai dizendo a Gabriel - Safado, você vai ver.
- Não to com minha roupa de Demolidor, sinto muito. - Ele fala se sentando.
Erik e João dão risada.
- Bom dia turma, hoje vamos tratar sobre a razão no dia a dia - O professor olha para toda a turma - Antes, temos uma visita especial - Ele olha para porta - Por favor, entre.
Um rapaz moreno entra na sala, ele tem mais ou menos de 20 a 23 anos. Cabelos cacheados, olhos castanhos dourados, camisa do exercício e calça jeans. 1,78, ele tem uma postura séria e madura.
Ao chegar ao centro da sala, muitos comentários entre a galera do fundo soavam baixo.
- Acho que você tem um competidor Gabriel. - Erik da risada.
- Erik, você sabe que não faço competição de beleza não é? - Gabriel erguê uma das sobrancelhas.
- Bom dia a todos - O rapaz fala - Meu nome é Alisonn Leal. Sou lider de um projeto do exercício governamental do país, está havendo um alistamento para entrar...
Alisonn explicou detalhadamente cada setor.
- Será que ganho uma exclusiva com ele se eu for? - Pergunta Fernanda.
- Se eles não ti expulsarem antes. - Erica zomba.
- Tu não presta. - Carina ri junto com ela.
- Bom - Ele terminou de explicar - Alguma pergunta?
Nenhuma resposta.
- Ótimo, agora quem é o lider da sala?
Todos da sala olham para Gabriel.
"Maravilha..." - Gabriel resmunga na sua mente.
Assim que ele fica perto de Alisonn os comentários só aumentam.
- Essa sala tá mais pervetida que grupos em redes sociais. - Fala Erik balançando a cabeça negativamente.
- Vou deixar com você as inscrições, amanhã você poderia me entregar? - Alisonn informa.
- Certo. - Ele confirma.
Alisonn se despede, e indo em direção ao pátio ele se depara com um rosto familiar, então ele se aproxima dizendo - Já faz um tempo, Cândida.
Ela se assusta mas se lembra dele e o comprimenta - Alisonn! Já faz um tempo, você quase me mata de susto.
- Você sempre sendo exagerada - Ele sorri, ele olha para o lado e vê Vitória e a comprimenta - Olá.
- Olá. - Vitória apenas retribui.
- Então, o que faz aqui? - Pergunta Cândida.
- Relatórios - Ele mostra a plaqueta - Você sabe.
- Ah sim, claro - Ela olha para Vitória que fica confusa, então ela explica - Alisonn é um amigo da família, para ser mais específico do meu tio fuzileiro.
- Fuzileiro? Você sabe que ele odeia quando você confunde tudo. - Alisonn fala modesto.
Cândida se espanta e lembra.
- Ai droga, fuzileiro o que? Ele é da marinha. - Ela fala colocando a mão na cabeça.
- Poxa, olha a diferença. - Vitória fala rindo.
- Normal, Cândida sempre teve um processador lento. - Ele zomba.
- Ei! - Ela bate nele - Aí é pegar pesado!
Alisonn apenas ri e fala - Agora tenho que ir, tem mais alguns afazeres, até a próxima.
Ele se despede e sai.
- Ele parece legal. - Comenta Vitória.
- É ele é bacana. - Amdite Cândida.
- Hum... - Vitória da um sorriso de canto.
- Ei! Só amigos. - Cândida reprime.
- Eu não disse nada - Vitória levanta as mãos - E então, resolveu voltar a falar com Gabriel?
- Você já sabe minha resposta. - Cândida sai em direção a sala.
- Garota teimosa. - Fala Vitória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clã Magma: Além dos átomos - Terra 3
Khoa học viễn tưởngCada ser é formado de átomos, até mesmo os sem vida. A anos a ciência vêm tentando quebrar os paradigmas deles e fazer o impossível se tornar possível, e esse dia finalmente chegou. A ciência está mais avançada do que nunca, e agora vão fazer o poss...