Novatos

54 10 0
                                    

A cela se abre, dois guardas se preparam para levar a prisioneira, Andressa sai estendendo as mãos para colocarem as algemas nela.
- Vamos. - Um dos guardas comanda.
Eles andam um a cada lado dela, aos poucos os vilões que o clã Magma enfrentou e chegaram a sala de visitas, Yago está lá sentado a espera dela ele olha sério prós dedos mexendo um no outro, ela se aproxima e sentando do outro lado da mesa.
- Então - Ele olha para ela sério - O que queria falar comigo?
- Acho que você está um pouco atrasado. - Ela comenta.
Yago da risadas de leve e responde - Não é tão simples assim, não sou o Gabriel muito menos o Erik.
- Eu sei que não - Ela a baixa a cabeça - Por isso o chamei aqui.
- O que você quer de me? - Ele cruza os braços.
- Sei que não tenho direitos para te pedir nada - Ela olha para ele - Mas... Minha irmã ainda precisa de ajuda.
- Não se preocupe, os laboratórios Ômega estão ajudando sua família, é uma pena que estejam sofrendo por suas escolhas. - Yago fixa os olhos nela.
- Eu não tive o que você teve está bem?! - Ela fala com raiva - Não tive amigos que me aconcelhassem, não tive ninguém do meu lado só uma irmã que agora é deficiente e os culpados nem se quer deram importância.
Yago revira a língua na boca e responde - Está bem, digamos que sim você não teve um apóio e tentou fazer justiça com as próprias mãos - Yago olha mais calmo para ela - E as pessoas inocentes que você pós em risco? Devo fingir que nada daquilo aconteceu?
Ela não tem resposta para a pergunta dele.
- Eu sei que aquele babaca do juiz cometeu um erro absurdo com ela, porém não posso fingir que você quase matou pessoas inocentes - Yago se levanta - Enquanto ainda estiver com a idéia de que tudo que fez estava certo, não podemos conversar.
Ele levanta e se retira do recinto, Andressa suspira enquanto uma lágrima escapa de seus olhos e logo ela a limpá, os guardas se aproximam dizendo - Vamos.
Ela se levanta e acompanha os guardas.
Yago vai saindo da sala de visitas e Lívia está do lado de fora o esperando.
- Não acha que foi duro demais com ela? - Lívia questiona.
- Quando somos iludidos ou até mesmo achamos que o que fazemos é realmente correto até aí você entende - Yago diz seriamente - Porém, quando a pessoa sabe que fez algo de errado e quer continuar assim, tem que ter um choque de realidade.
- Quem te ensinou isso? - Lívia o fita.
- Gabriel - Yago suspira - Ele não costuma mentir, pode até esconder quando ele acha que está fazendo um bem maior, porém se for para ajudar ele vai ser o mais sincero possível.
- É, de certa forma faz sentido - Lívia admite - E falando nele, tem uma reunião convocada pelo próprio então se dirija a sala 9.
- E onde seria? - Questiona Yago.
- Siga me. - Ela comanda.

Eles chegam a sala número 9, onde todos estavam reunidos e só faltavam os dois.
- Ótimo, eles chegaram - Gabriel comunica e todos se calam - Chamei todos vocês aqui porque a minutos atrás recebe essa papelada - Ele mostra a todos presentes - E precisei de um pouco de tempo para absorver tudo.
- E o que seria? - Pergunta João cruzando os braços.
- Experiências - Emelli responde - Coisas que nem mesmo eu acreditei de primeira.
- E o que envolve essas experiências? - Pergunta Fernanda.
Gabriel suspira e responde - O espaço, em poucas palavras todas as galáxias vizinhas.
- É, eu ouvi direito? - Erik diz confuso - Como assim galáxias vizinhas?
- Esse projeto se baseava na idéia de ocupar outras galáxias por assim dizer - Gabriel explica e ele troca olhares com Mateus, então o amigo liga o projetor atrás do Gabriel - Os cientistas daquela época tinham dois objetivos, o primeiro era encontrar um lugar que o homem pudesse habitar caso o planeta morresse graças a nós mesmos. O segundo, era saber como a vida reagiria mundo a fora.
- A Biologia apoiou isso? - Pergunta Fernanda - Eles mandaram criaturas para o espaço?
- Nanda sendo sincero - Gabriel diz modesto - Eles foram mais espertos que isso.
- De uma escala de 0 a 10, quanto você diria? - Pergunta Cândida.
- Digamos que 15 - Emelli responde - Eles usaram de bactérias e vírus pelas galáxias, mandaram várias naves em 50 anos jogando naves atrás de naves para entender melhor os planetas porém nenhuma delas voltava.
- Tudo isso em 1800 - Gabriel informa - Depois de 50 anos somente usando seres unicelulares, estava na hora de usar os pluricelulares.
- Animais eram bastante usados - Emelli continua a informar - Cachorros, primatas, felinos tudo que pudesse ter a capacidade de evoluir em um sistema diferente era usado.
- Pera um instante! - Erica interrompe - Eles continuaram isso mesmo na Guerra fria?
- Sim, mesmo com todos os problemas em dia com essa guerra - Emelli informa - Eles ainda tinham tempo para lançar mais ao espaço.
- Certo, e isso tudo resultou em? - Vitória questioná.
Gabriel suspira e responde - Uma habitação onde antes não tinha vida, passou a ter.
A sala entrou em silêncio, todos ficaram impressionados demais.
- Pera aí... significa que lá fora existem os tais dos Alienígenas? - Pergunta Laiane.
- Receio que sim - Emelli confirma preocupada - Imaginei que as estrelas escondiam algo, mas isso é... gigantesco.
- Como vamos ter tanta certeza de que existem mesmo E.Ts cabeçudos por aí prontos para abduzir vacas a qualquer instante? - Questiona Yago.
- Você está vendo muito filmes ultimamente Yago - Gabriel reprime cruzando os braços - Não estamos falando de uma única espécie não catalogada, estamos falando de galáxias inteiras com várias espécies diferentes.
- Até aí tudo bem - Fernanda tenta organizar tudo na cabeça - No entanto, por que esse suspense todo?
Gabriel olha para Emelli confirmando.
- Teus, poderia mostrar as fotos do satélite que vigiá Urânio? - Emelli o pede.
- Certo - Mateus olha para o banco de dados e mostra as imagens no projetor - Imagens tiradas a uma semana atrás.
Na imagens monstra a silhueta de uma grande nave preta e roxa com detalhes nunca antes vistos por eles.
- Tá de brincadeira... - Erik fala impressionado.
- De quinteto fantástico fomos para guerras nas estrelas - Deivid fala maravilhado - Isso só está cada vez melhor.
- O que eles querem? - Pergunta Laiane.
- Há uma transmissão que eles mandaram. - Gabriel acena para Mateus.
Mateus da play na mensagem.
- N-nossos cria-criadores - A mensagem acaba sendo meio cortada e repetindo palavras - Voltamos voltamos-s para cas-casa.
- Por que estão falando dessa maneira ou melhor dizendo na nossa língua? - Pergunta Erica.
- Eles mandaram isso para todo o planeta, traduzindo em todas as línguas. - Emelli cruza os braços enquanto desce um suor frio da sua testa.
- E e, como f-for-forma de agrade... Vamos tomar o planeta. - A mensagem acaba.
- Acho que não quero agradecimentos. - Yago comenta.
- Deixe que venham - João estrala os pescoço - Preciso socar a cara de alguns otarios mesmo.
- Só faltou no final "Venha para o lado negro da força". - Fala Deivid rindo.
Todos olham para ele.
- Desculpa. - Ele tenta fingir que nada aconteceu.
- Isso não faz muito sentido - Vitória comenta - Por que raios de motivo eles teriam para tomar o planeta?
- É uma pergunta interessante - Lívia observa - Eles podem ter vários, conquistar quem os criou deve ser um mérito gigantesco, ou até mesmo o nosso próprio planeta deve ser o melhor troféu que se pode ter.
- Eu arrisco a dizer que é ressentimento - Sabrina comenta - Ficaram como quase isolados, eu ficaria chateada se fosse eles.
- Olha, o que realmente importa agora é quem são eles? - Cris toma a frente - Que espécie são e de qual planeta e Galáxia eles vêem.
- Achei que ninguém iria perguntar - Gabriel admite, ele olha para Mateus e ele confirma mudando a tela - Esse é o planeta Puron fica na 5 galáxia, ele é o 3 planeta do seu sistema solar.
O planeta é do mesmo tamanho que o da Terra, porém sua visão geral tem mais roxo por todo ele.
- Por que Puron? - Pergunta Cândida.
- Pur vêm de púrpura ou seja roxo - Mateus cruza os braços - E on vêm de ligar em inglês que deveria ser mais ou menos a idéia de semelhança entre eles e nós, os Purons têm uma física semelhante a nossa.
- Como sabe... - Emelli já ia questionar mas desiste - Você já estava lendo o relatório.
- Perdão, gosto de está sempre informando. - Mateus admite.
- É por isso que é o engenheiro. - Laiane da um soco de leve no braço dele enquanto ri.
- E como pretendem vencer esse desafio? - Pergunta Sabrina.
O silêncio toma conta novamente da sala, Deivid levanta a mão pedindo permissão para falar.
- Prossiga soldado. - Gabriel permite.
- Podemos criar uma simulação enquanto Carina fica de olho no satélites, vocês cinco precisam treinar e melhorar suas habilidades. - Deivid informa.
- Vamos ter tipo um clube da Luta? - Pergunta Erik.
- Talvez não, direitos autorais. - Deivid suspira.
- Então está decidido - Gabriel toma a frente - Deivid, Mateus, Laiane, Cris e Lívia criei uma série de obstáculos para o Clã, não se preocupe caso algum de nós se machuquem não serão demitidos.
- Sim, senhor! - Eles confirmam.
- Carina, fique de olho no espaço como Deivid falou. - Gabriel comanda para ela.
- Certo! - Ela confirma.
- Emelli de uma mãozinha a ela, trabalhem juntas e nada passa despercebido. - Gabriel pede a ela.
- Pode deixar. - Emelli e Carina confirmam.
- Fernanda e Sabrina, quero que as duas estudem como são nossos oponentes, quero saber mais a fundo com o que exatamente estamos lidando. - Gabriel fala as duas.
- Ok! - As duas respondem.
- Vitória, análise os dados, quero que você faça um relatório sobre eles e me entregue assim que puder. - Ele informa.
- Pontualmente. - Ela diz séria.
- Ótimo, estão dispensados. - Gabriel comanda.
Eles vão se retirando deixando apenas Gabriel e Emelli dentro da sala.
- Acha que temos chances? - Pergunta Emelli.
- Nessas horas precisamos ter fé. - Gabriel suspira.

Clã Magma: Além dos átomos - Terra 3Onde histórias criam vida. Descubra agora