3° Arco: Trono dos Deuses
A um grupo médio de nuvens que rodeiam o céu, com alguns pássaros passando por ali, em uma manhã ensolarada.
No colégio Barreira de Corais, grande parte dos alunos estão no pátio, onde alguns se encontram nas cadeiras, outros em pé e alguns estão espalhados pelos corredores, chegando a ignorar a palestra.
João boceja e um tanto irritado ele comenta. - Tantas formas boas de começar meu 2018... E vêm a por$@ de uma palestra que ninguém da a mínima.
- Se tem reclama, se não tem e todo mundo faz merda, reclama também. Você tem que parar de mimimi de vez em quando. - Erik o reprime balançando a cabeça negativamente.
João se limita a mostrar o dedo do meio ao amigo.
- Obrigado, pela sua atenção! - Um dos professores encerra a sua fala e os que estão nas cadeiras aplaudem.
Nesse momento, um homem calvo, com uma barba um tanto esbranquiçada, pega o microfone.
- Professor Uran? - Mateus fica um tanto surpreso.
- Conhece o careca? - João questiona ao rapaz que se encontra do lado de Erik.
- Ele já me ensinou no Estrela do Horizonte, na 4° serie - Mateus explica se recordando do próprio diante a turma. - Na época ele era meio... Como posso explicar?
Uran força a garganta um pouco e respirando fundo olha sério diante os alunos e então os diz - Se, durante minhas caminhadas pelos corredores, eu pegar alguém de namorico... - Sua voz sai em um tom grave deixando o coração da maioria acelerado e então, ele completa - Quero ser o padrinho do casamento! - Ele completou sorrindo.
As gargalhadas são iminentes, com a surpresa de todos.
- Ah, lembrei - Mateus dá leves risadas. - Ele parecia ter parafusos a menos.
- Tô brincando, tô brincando. Eu sei que vocês estudam Sociologia e fala sobre as "Relações humanas" - Ele explica levantando as sobrancelhas em sequência e liberando um sorriso malicioso - Mas, escola não é lugar pra ficar de pegação. Estão para aprender o que não sabem, e não ficar repetindo o que já sabem - O comentário retira mais gargalhadas. - Me chamo Uran Silva, é um imenso prazer está com vocês este ano. Não sou muito fã de adolecentes, vou ser sincero, já que um dia já fui um e as besteiras que fiz me deixam constrangido até hoje. Era cada sufoco que eu não sei nem como tô vivo ainda...
- To achando que esse professor é traficante dos Bek na boa... - Sinval fala de braços cruzados.
- Ué, entregando seus parceiros de "Serviço"? - Uilen questiona assustado.
- Se fud@$! Que eu não trafico nada! - Sinval mostra o dedo do meio ao amigo.
- Hum, sei, e as canetas que magicamente desapareceram? - Uilen o encara apertando os seus olhos.
- Cala boca, filho do cão! - Sinval olha pros lados para se certificar que ninguém ouviu o comentário de Uilen.
- Como coordenador de ensino, quero apoiar vocês em seus projetos. Estarei disposto a ouvir suas ideias e quem sabe, não melhoramos o desempenho de todos, não é? - Uran fala contente. - Acredito que vocês tem muito a me ensinar, e desejo de todo o coração, que nos demos bem e prosperamos e não regredimos. Por isso, peço que não faltem às aulas, pós isso pode atrasar muito o seu cronograma...
- Falando em atraso, cadê o japonês safado? - João questiona cruzando os braços.
- Tá no Japão, fazendo coisas de japonês suponho. - Erik responde esticando os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clã Magma: Além dos átomos - Terra 3
Ficção CientíficaCada ser é formado de átomos, até mesmo os sem vida. A anos a ciência vêm tentando quebrar os paradigmas deles e fazer o impossível se tornar possível, e esse dia finalmente chegou. A ciência está mais avançada do que nunca, e agora vão fazer o poss...