- Certo, mas ainda não entendi por que fomos os únicos que tivemos porderes? - Questiona João olhando para Gabriel.
- Bom - Gabriel pega uma cadeira e se senta - Como disse Mateus, pode ser um efeito da Adrenalina, até porque foi assim que despertei o meu.
- É plausível, mas tem muitos "se" nessa questão - Ressalta Erik - Porque você tocou em Yago naquele momento, e aposto que não estava com essa animação toda.
Eles voltam a estaca zero.
- Temos que descobrir logo, ele não pode sair por aí fazendo as pessoas dormirem um dia como pessoas normais e no outro acorderem feito o Capitão América. - Lembra Yago.
Mateus começa a ligar pontos e mais pontos até que chega a uma conclusão - Gabriel, você se sentia só quando descobriu esses poderes certo?
- De certa forma. - Admite o próprio.
- E se, hipoteticamente falando - Mateus se levanta e mostra o monitor do computador - Você tiver uma personalidade oculta? - O computador liga e várias imagens de consciência escondida em seres humanos, pesquisas rápidas graças ao poder de Mateus - Ela pode ter agido e você nem saberia, você se sentia só, ela deu o que você precisava, você ama vermelho convenhamos, ela lhe deu algo similar a isso - O monitor vai mostrando cada vez mais imagens e relatórios médicos comprovando uma dupla personalidade - Você pode ter um segundo "eu" em você, ele sabia de tudo e ágil com forme o seu dominante mandasse.
- Não é uma hipótese ruim - Gabriel admite - Mas, não me lembro de apagar na hora em Erik se sentiu mau ou em nenhuma das vezes que estive com vocês.
- Hum... - Mateus volta a pensar - Ou... - Ele olha para Gabriel - Você mesmo quis nos dar esses poderes, só não achou que fosse possível. Até porque - O computador vai monstrando uma imagem do cérebro humano - Existem ações que comandamos sem esperar uma resolução, você queria amigos ao seu lado, mas não queria que se machuca-se, logo com poderes isso não seria um problema.
- Se me recordo bem - Fala Erik - Você me disse que seria um ótimo velocista.
- E em um passe de mágica, você está mais rápido que o som. - Completa João.
Gabriel coloca a mão no queixo e fala - Agora sim é mais concreto... porém - Ele olha para os companheiros - Como faço para não repetir a mesma ação?
Mateus suspira, agora é uma pergunta mais difícil.
- Bem, acho que é tudo uma questão de querer, você ágil no impulso naquela vez, pode programar seu cérebro para que não saia por aí dando uma de divindade dando poderes ao primeiro que tocar em você. - Conclui Mateus e assim a tela do monitor desliga.
- Ou seja, tudo depende de concentração. - Admite Gabriel.
- E treino - Completa João - Muito treino.
- É, Lorde - Fala Yago - Você tem um longo caminho pela frente, seu poder é o mais instável de todos aqui.
- Meu poder não é instável. - Corrige João.
- Com certeza, se você quebrar a caneta e ela sujar sua prova é capaz de você jogar a mesa no quadro e xingar a professora de nomes que ela nem sabia que existiam. - Ressalta Erik.
- Só que não! - Reprime João.
- Essa eu vou ter que concordar com o DK, você tem uma das habilidades mais sensatas - Gabriel olha para ele - Já assistiu Supergirl? Pois é, lá mostra como um pessoa com muita força pode fazer estragos sem querer.
- Verdade Tanque - Termina Mateus - Ainda mais quando seu temperamento é explosivo.
- Tá tá, quando pretendemos treinar as habilidades? - Fala João cruzando os braços já começando a ficar irritado.
- Falando nisso, como as pessoas vão saber sobre nossos nomes? - Questiona Yago.
- Eu tenho uma prima que ela tem um site que milhares de pessoas acessão, posso conversar com ela e dizer os nomes, falo que foi uma testemunha que ouviu os rapazes citando isso em combate e aí pronto, estamos na mídia. - Fala Mateus satisfeito.
- E enquanto nossas habilidades, já definiu os nomes delas? - Questiona Yago.
- Bom, a minha já tem nome - A tela do monitor aparece ligando novamente assim que Mateus começa a falar - Telepatia eletromagnética.
Na tela do monitor fica estampado o nome.
- Qual vai ser o nome das nossas? - Questiona Erik.
- A sua requer velocidade estrema, e mesmo assim seu corpo não se despedaça quando quebra a barreira do som. Então, acho que podemos chamar de Ultra Adrenalina. - Conclui Mateus.
- Certo, o meu? - Comenta João.
- O seu se trata de força sobre humana e combinado a resistência sobre humana, então acho que Bênção de Aquiles está bom - O monitor mostra o nome novamente - E antes que fale - Ele olha para Yago - O seu envolve sombras e como controlar elas, e já que seu nome tem morte, que tal... Manto de Shinigami? - Conclui.
João e Yago trocam olhares e concordam.
Mateus olha para Gabriel pensativo, depois fala - Bom... Não faço idéia de como vou criar uma categoria para suas habilidades.
- Enquanto a de dar poderes ainda continua meio que um mistério - Comenta Erik - Por que não dar logo a que controla o fogo não é mesmo? Eu voto por Magma.
- O nome do Clã? - Yago se assuta.
- É, por que? - Erik fica confuso.
- Isso me parece orgulhoso demais - Fala Gabriel - E eu sou de Aries não de Leão.
- Isso ele tem razão. - Concorda João.
- Você só não quer ficar como secundário. - Zomba Erik.
João se limita apemas a mostrar o dedo do meio.
- Entretanto, é um bom nome - Admite Mateus - Enquanto não descobrimos nada sobre, não tem muitas opções.
- Beleza, mas a gente não tem que ficar tão preocupado, até então somente o Gabriel sofreu da radiação do Nebulos certo? - Ressalta Yago.
- Isso é verdade - Confirma Mateus - Porém, abaixar a guarda não é uma boa opção.
- Não mesmo - Completa João - É a mesma coisa de confirmar demais nas pessoas. É pedir para ser troxa na vida.
- Tipo, a gente confiar em você? - Pergunta Yago.
- Olha aqui... - João já ia para cima dele.
- Podem parar vocês dois! - Fala Gabriel - Lutem contra seus oponentes não contra se mesmos.
- Amadureçam pelo menos. - Fala Erik balançando a cabeça negativamente.
Os dois se afastam.
- Olha, Mateus parece que meus poderes podem ser um mistério, então você tome cuidado ao falar tudo isso a sua prima - Gabriel fala sério, ele olha para Erik - Temos que nos preparar, não confio mais naqueles laboratórios Nova, talvez precisemos pegar o Nebulos para um estudo melhor - Erik confirma com a cabeça, Gabriel olha para João e Yago - Tratem de não se matarem, coloquem na cabeça de vocês que não são mais simples humanos, agora uma briguilha entre vocês, pode levar 1/3 da cidade.
Eles confirmam.
- Mateus, não vai pegar o detalhes que a gente quer para nossas roupas? - Fala Erik sorridente.
- Não, eu mesmo vejo isso. - Responde Mateus.
- Cara chato. - Resmunga Erik.
Gabriel bate uma palma e anúncia - Ótimo, por hoje é só, amanhã nos vemos no colégio para o teste de Matemática. Tenham uma boa noite de sono.
- O teste é amanhã? - Yago pergunta assustado.
- Nisso que da não prestar atenção quando eu falo. - Responde Gabriel segurando a risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clã Magma: Além dos átomos - Terra 3
Fiksi IlmiahCada ser é formado de átomos, até mesmo os sem vida. A anos a ciência vêm tentando quebrar os paradigmas deles e fazer o impossível se tornar possível, e esse dia finalmente chegou. A ciência está mais avançada do que nunca, e agora vão fazer o poss...