Capítulo 5

229 35 17
                                    

Abro a porta lentamente e tenho uma visão gratificante aos meu queridos olhos, Lucas estava com uma Bermuda preta e.. Sem camisa!
Aí que visão maravilhosa... ! Enfim..

- Oie, voltei bb! – disse dando um sorrido meigo e chegando mais perto do jovem que estava sorrindo.

- Oi, de novo. Pronta pro banho e piscina? – fez uma cara engraçada me fazendo soltar uma leve gargalhada.

- Não sei bem dizer, até por que eu não sei nadar, mas.. Eu posso ficar na beira. – dou um sorrio um pouco forçado, Lucas se aproxima de meu ouvido e sussurra.

- É o que vamos ver.- se afasta com um sorriso intimidador e encantador .

O menino sai correndo igual a uma criança correndo atrás de doce em direção a piscina que se encontrava nos fundos, vou o seguindo e tiro minha blusa ficando apenas de biquíni e short. O mesmo era bem leve, então não me atrapalharia em nada na minha diversão do dia.
Lucas da um salto e mergulha  na piscina, eu apenas sento na beirada deixando meus pés dentro da água observando o local atentamente.

- Ah você não vai entrar? – vez cara de cachorrinho sem dono, como não resistir?

- Mas eu já estou na piscina! Meu pé está dento olha! – levanto meus pés os mostrando encharcados de água, ironicamente eu dou um sorriso feliz.

- Ah, não. – Lucas sai da piscina – Bora, pode entrando! – fica de pé atrás de mim. Me levanto.

- Ah por favor Lucas não! Eu não quero entrar! Eu vou me afogar! – Faço um escândalo com uma cara de assustada.

- Vai nada, vamos? – da um passo pra frente – Você não vem?

- Já disse que não vou! – Cruzo os braços como uma criança fazendo drama.

- OK então, se não vai por bem, vai por mal! – o jovem dá uma risada maliciosa, eu saio correndo igual uma doida tentar fugir do porém, é inútil.

- NÃO! Me põem no chão Lucas! – grito escandalosamente batendo em suas costas, pois estava sendo carregada igual a um saco de batatas.

- Só se você entrar na piscina. – Fala convicto.

- Não vou! – Retruco fazendo cara de brava.

- OK então. – ele gira me fazendo ficar completamente tonta.

- Lucas eu vou cair! – Esperneio desesperadamente – EU ENTRO, eu entro!

- Tem certeza? Não está mentindo? – Para de rodar de indagando.

- Certeza eu não tenho.. Mas eu vou tentar.. Só não deixa eu morrer tá? – Digo com uma pontada de medo em mim.

- Ok ok! – me coloca novamente no chão.

- Me promete que nunca mais vai fazer isso? Eu estou tonta! – disse cambaleando tentando me segurar nele.

- Não posso te prometer nada! Não sabemos do dia de amanhã! Só Deus sabe.. – falou sorrindo.

- Esse Deus – fiz sinal de aspas quando falei Deus – O que ele tem de tanto especial? Nunca me ajudou em nada! E nem salvou meu pai... – uma lágrima desce de meu rosto e eu imediatamente a limpo e fito o chão na tentativa de Lucas não ver minha expressão triste.

- O que Ele tem de especial? Poxa! Eu posso escrever um livro sobre Deus! Duda, eu sei que o seu pai morreu, mas Deus sebe o por que permitiu, mesmo que não pareça Ele está sempre te olhando e cuidando de você! E Ele também me colocou em sua vida, agora, eu posso cuidar de você e te perturbar o quanto eu quiser! Por mais que nos conhecemos hoje, eu já sinto que nossa amizade vai durar muito! – Lucas sussurra algo que não entendo o que é.

- O que disse? – o encaro confusa.

- Nada de mais! – responde um pouco nervoso coçando a nuca – Só não se esqueça que eu vou estar o máximo de tempo o possível perto de você! E Deus por mais tempo ainda! – deu um sorriso singelo e colocou uma mecha de meu cabelo pra trás de minha orelha.
Eu estava começando a ficar vermelha, ele parecia estar se aproximando..

Ai! O que eu faço?

- Va-vamos entrar na piscina? – disse trêmula.

- Primeiro as damas.. – falou e me deu passagem. Fomos andando e Lucas tentando me convencer a entrar na piscina.

- Eu não vou pular não! – faço cara de assustada e dou um passo pra trás.

- Assim não tem graça, eu vou te empurrar então! – chegou mais perto de mim me fazendo medo.

- Não! Eu vou me afogar! – dou um passo pra trás eu caio dentro da piscina.

Uma pressão em meu rosto, tento encostar meu pé no chão mas não consigo, tento nadar e de nada adianta também. Engulo muita água e me debato debaixo d’água, até que meus sentidos param e desmaio..

Continua..


A Riquinha E O Menino Da Casa Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora