Acabo adormecendo por um tempo..
Lipe on...
Sem ao menos perceber Duda está dormindo, ficamos ali por um tempo, quando toca novamente o sinal acordo Duda para podermos ir para de a sala de aula.
- Duda.. Duda! Acorda! - a levanto e abre os olhos lentamente sonolenta com seu rosto inchado.
- Onde eu tô? - ela perguntou se despriguiçando.
- Na escola! E atrasada para a aula, vamos? - ela assenti com a cabeça, guardo o violão e fomos para a sala de aula.
Ela ainda andava sonolenta encostada em meu peito. Entramos na sala e alguns olhares vieram até nós.
Eu não me importava, Duda muito menos, pois mal enchergava um palmo a frente de seus olhos pelo tanto de sono que estava.
Ela se senta em sua mesa, eu em minha.
- Parece que tem alguem com a cara mais inchada do que um balão! - alguma pessoa na sala diz e todos dão risada.
Duda abaixa a cabeça aparentemente com vergonha tentando se esconder, apesar de saber que seria em vão.
- Parece que tem alguem que precisa ir pra "praça é nossa" ! - eu digo e muitos riem, percebo olhares em mim, mas não ligo muito, lanço um olhar de vitorioso para os que me olham.
A aula passa mais rápido do que o esperado, pois terei que ficar sem Duda o resto do dia. Sua presença me alegra, me faz uma pessoa melhor, eu sinto que poderia fazer de tudo para nada de mal aconteca com ela, apesar de conhecê-la a pouco tempo, eu já sei que ela é uma ótima pessoa, gentil, carinhosa e quando tenta ser ruim não consegue! E isso me faz rir.
- Você vai para casa agora? - pergunto parando em frente a mesma.
- Vou sim, bom, eu iria com o Luca, mas ele deu uma de idiota e eu acho que terei que ir sozinha hoje! - ri fraco.
- Ah! Então eu te acompanho! - dou um passo para frente - Então vamos? - dou o braço para que ela o segura.
- Vamos! - ela me dá o braço e fomos andando, até que..
Luca on...
Eu estava conversando com meus amigos, quando vejo Duda AGARRADA com esse tal de "Felipe".
Quem ele pensa que é? Mal chegou e já tá se achando o tal!
Me irrito profundamente, e sem ao memos perceber dos meus atos, saio andando cheio de fúria e rancor até o "casalzinho".
- Que palhaçada é essa daqui? - eu falo com muito ódio puxando o Felipe.
Duda olha para trás sem entender ou compreender o que estava acontecendo naquele momento. Felipe solta Duda e eu dou um soco em seu rosto que não revida.
Mesmo sem intender eu continuo batendo no mesmo que fica sem reação.
- O que.. Ham... ESPERA! - Duda grita - Felipe! Se defende! E Lucas! - meu corpo estremece quando ela fala Lucas, ela não me chama mais me Lucas a um bom tempo! - Para de graça! Vai ficar lá com a tal Jessi! Você preferiu defender ela do que a mim! Sem nem ao menos perguntar pra mim o meu lado da história! Você não merece mais a minha atenção! Vem Lipe - ela bota o braço de Felipe em volta de seu pescoço para o ajudar a se locomover e vão andando.
Eu fico imóvel! Tudo o que Duda disse foi como uma facada em meu peito. Ela nunca foi tão grossa assim comigo!
Jessica aparece atrás de mim.
- Aí meu amor! Você está bem!? - ela me vira e me agarra.
- Não, não estou. - sussurro.
- Afe, fala mais auto! Não gosto quando você sussurra! - fala com desdém.
- NÃO! EU NÃO ESTOU NADA BEM JESSICA! E NÃO ME CHAME DE MEU AMOR! ESTAVA TUDO MUITO BEM ATÉ VOCÊ APARECER! SOME DA MINHA FRENTE! - eu grito com ela como jamais gritei com ninguém em minha vida e seus olhos assim como os meus marejaram.
Ela saiu correndo sendo consolada por suas amigas que me olhavam com desprezo e medo.
É... o velho Lucas voltou...
Duda on...
- Eu não acredito que ele fez isso com você! E você não fez nada! Se eu fosse você eu já teria dado três tapas na cara dele! Ele iria se calar rapidinho! Aí que ódio! - falo colocando um quite de primeiros socorros em cima da mesa da coisinha de minha casa para cuidar de Lipe - eu não sei como você aguentou! Eu já teria explodo de raiva! E nunca mais iria nem olhar na cara dele! Eu hem.
- Aí - ele diz quando eu limpo o machucado que estava em sua atesta - eu sei que parece estranho um homem com um porte como o meu não reagir quando alguém date nele, mas, de uma coisa eu não me esqueço - eu paro e o fito - assim como diz em Lucas 6:29 (que coincidência!) : "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; (...)" isso quer dizer, que devemos ser como Jesus! Ele não foi crucificado? Não foi posto uma coroa de espinhos em sua cabeça? Não levou chibatadas? Não foi caluniado e condenado pelos que Ele ama? E não final, o que Ele disse?" Perdoa eles Pai, pois não sabem o que fazem " então se tudo isso aconteceu com Ele, mas continuou nos amando! Por que eu não iria perdoar Lucas pelo que fez?
Ele fala como se fosse uma coisa simples, depois me agradeceu por te o ajudado e foi embora.
Noite...
Nesse exato momento eu estou me arrumando, pois eu fui convidada para ir na igreja de minha mãe. Depois do meu acidente, minha mãe tem ido muito para a igreja, não sei qual é e nem onde fica, mas segundo ela tem muitos jovens e eu vou gostar de lá.
Coloco um vestido azul marinho de renda e um salto não tão alto preto, solto meus cachos, faço uma maquiagem um pouco mais pesado do que o comum, até por que eu estou indo visitar uma igreja, não conheço ninguém e nem nada de lá!
- Ta pronta filha? Eu já estou indo! Não quero me atrasar! - ela fala de lá de baixo e eu apenas desso as escadas - mas que linda filha! - ela me fita em quanto desço as escadas.
Sorrio tímida, ela pega a Bíblia que estava em cima de uma mesinha em um canto, e fomos para a igreja.
Na igreja...
- Ah mas eu não vou ficar aqui por nem um decreto! - falo algo ver a única pessoa que eu não queria ver por muito tempo, Lucas.
____________________________________
Oi povo ungido de Deus! Como vocês estão?
Estão gostando da história? Se estiverem, comentem o que acham!
Aceito críticas construtivas e dicas também.
Se vocês puderem divulgar o livro, eu tô aceitando ok?
Eu estou pensando em colocar quem pedir nos comentários, votar e me seguir, para participar do livro!
Eu acho que isso seria legal!
Então povo, fiquem com Deus e um beijo para vocês! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Riquinha E O Menino Da Casa Ao Lado
EspiritualUma menina de 16 anos chamada Duda, agora se tornará descente pela morte de seu pai. Depois de alguns anos, sua mãe se casa novamente, eles decidem se mudar, coisa que Duda não aprovaria. A sua nova casa, era tão grande e bonita como a antiga, mas a...