( Livya na mídia)Eu e Bia estamos a uns 10 minutos sentadas no chão comigo chorando. Meu mundo desabou!
- Duda, vai tomar um banho, que eu preparo algo pra gente comer e conversarmos ok? - diz carinhosa.
- Tudo bem. - Nos levantamos.
Eu vou até o meu quarto pego um pijama de veludo (eu amo, AMO veludo) e vou tomar um banho bem quente.
Junto com as gotas de água que escorria pelo meu rosto, minhas lágrimas também se foram.
Agora eu tornará a ser a velha Duda que sempre chorava dentro do banheiro. Sempre escondida... Sempre sozinha..Mas, não quero que seja assim! Dessa vez eu vou fazer diferente!
Não vou mais sofrer!
Não vou mais chorar!
E nem me dar por vencida!
Eu tenho que aproveitar minha vida e meu tempo aqui na terra.Desligo o chuveiro, após me arrumar desço as escadas de minha casa, Bia me vê e vem em minha direção falar comigo.
- Duh, eu tive uma ideia. - ela me puxa pro sofá - que tal aproveitarmos que sua mãe e seu padrasto não estão e Mel está dormindo. Para fazermos um tipo de festa, mas só entre nós duas.
Uma festa do pijama! - fico pensativa mas me lembro que tenho que esquecer o que estava acontecendo comigo, então concordei.- É, pode ser! - ela sorri.
- OK então, eu vou pegar umas coisas e já volto! Enquanto isso vai fazendo a pipoca! - assim foi feito, ela subiu e eu fui para a cozinha.
Coloco a pipipoca no micro-ondas e ligo. Depois coloco mais uma, somos muito esfomeadas.- Voltei! - diz Bia entrando na sala e colocando algumas coisa em cima da mesinha de centro. - Duda vem me ajudar!
Eu e Bia tiramos a mesinha de centro e guarda-o, pois era de desmontar. Abrimos o sofá, que se transformou em uma cama de casal. Pegamos cobertas e travesseiros.
Também tínhamos em mãos doritos, M&Ms, fini, sorvete, NUTELLA e outros salgados e doces.
- OK então, vamos começar por... - Bia pausa - Um filme de comédia?
- Sim claro! - me ajeito no sofá em quanto Bia procurava algo na Netflix.
- Ah esse daqui é muito bom!
- Pode ser!
- Mamãe!! - ouvimos Mel gritando de um dos quartos de hóspedes.
- Já vou filha! - Se levanta - já tô voltando Duda!
Bia sai correndo atrás de Mel para ver por que a chama.
Enquanto isso, pego meu celular e vejo que tem 58 mensagens e 20 ligações perdidas.Mensagens on..
- Duda! Aí meu amor! Por favor!
- Me perdoe Duda! Mas foi só um mal entendido!
- Vem aqui por favor! Ou então abre a porta! Eu tô na porta!
- Duda eu te amo! Não faz assim!
- Duda? Ei!
- Duda você não está entendendo Duda!
Mensagens off..
Me canso de ver asneiras e arremesso o telefone pro outro lado da sala. O despedaço, assim como meu coração está.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Riquinha E O Menino Da Casa Ao Lado
EspiritualUma menina de 16 anos chamada Duda, agora se tornará descente pela morte de seu pai. Depois de alguns anos, sua mãe se casa novamente, eles decidem se mudar, coisa que Duda não aprovaria. A sua nova casa, era tão grande e bonita como a antiga, mas a...