Capítulo 41

83 11 17
                                    

Duda on..

Com a minha mochila nos ombros agora eu estaria caminhando para o retorno de minha casa, as aulas passaram bem rápido, graças a Deus.
As ruas como sempre desertas, tinha apenas as eu e uma senhora caminhando com seu cachorro, ela me avista e sorri, eu educadamente sorrio de volta.

Chegando em casa nem tenho muito tempo para fazer muitas coisas, apenas tomo um banho e vou para o meu trabalho, hoje vou de bicicleta, eu TENHO que comprar um carro, só o que me falta é tempo para ir comprar.

- Boa tarde! - digo entrando na lanchonete com apenas os funcionários limpando e começando a fazer as coisas de rotina.

- Bom dia! - os cumprimento assim que adentro no local.

- Bom dia Duh. - Carol me cumprimenta e sorrio acessando com a cabeça.

- Bom dia.. - sussurro Noah no meu ouvido atrás de mim me dando um baita susto.

- Aí ta maluco? - brinco colocando a mão no peito.

- Não acredito!? - começa Carol.

- O que foi gente? - pergunto nervosa pois ambos estavam parados na minha frente me encarando.

- Duda.. Você está noiva? - Carol me pergunta eufórica e pulando, pegou nos meus braços e me balançou desesperadamente.

- Sim! Eu ia te mandar mensagem mas minha Internet acabou aí não deu! - digo feliz e ela logo me abraça, enquanto Noah fica parado como uma estátua ainda tentando processar tudo aquilo.

- Ah...Parabéns Duh...Duda! - ele diz coçando a cabeça e olhando para baixo, tem algo de errado.

- Noah, posso falar com você? - pergunto e ele consente, Carol vai para a cozinha a nos deixa a sós.

- Olha Duda.. - ele começa e eu o interrompo.

- Por que isso agora? Não está feliz por mim? - pergunto um pouco triste.

- Si-sim mais é claro que estou, só que.. - ele vai falando e de repente para e olha para baixo.

- Mais o que? - digo perdendo a paciência e me encostando na mesa.

- Eu gosto de você ok, Duda? Feliz? - ele explode e se vira com lágrimas nos olhos.

- Ah Noah, eu estou noiva, me perdoe mas.. Não dá! E poxa, a Carol é super apaixonada por você, por que não dá uma chance? - pergunto e ouço algumas panelas caindo na cozinha, olho e vejo Carol aceno nervosa com aparentemente muita raiva de mim, talvez não deveria ter contado o segredo.

- Não é tão fácil assim.. - ele se vira para mim.

- Da uma chance, ok? - sorrio e o jovem sorri fraco de volta.

O dia foi bem cheio, a Lanchonete lotou e ficamos muito sobrecarregados, mas graças a Deus no fim do dia conseguimos com louvor fazer tudo que deveríamos.

- Podem ir na frente, eu fecho tudo! - digo sorrindo para Carol e Noah - Carol, quando eu chegar em casa quero falar contigo! - digo rindo e pisco e logo Carol que me fuzila com o olhar, porém não deixa de rir tímida, pois sua "paixão" estava ao seu lado.

Termino de virar as cadeiras e checar para ver se tudo está em seu devido lugar, as luzes todas apagadas e as louças lavadas, pronto, já posso ir!
Com a mochila nas costas eu fecho a porta e guardo em um lugar escondido, sempre deixamos lá, mas antes de guardar vejo se não vem ninguém, então guardo.

Até que me assusto, chega meu corpo a estremecer com o barulho de uma buzina de carro, me viro e era... Marcus?

- Duda! A paz! - ele diz descendo do carro, Marcus estaria usando um terno preto e no banco do passageiro estava sua mãe, ah que saudades. A mesma desce do carro com dificuldade, mas seu filho a ajudava.

- Olá menina Duda! - se pronúncia a velha senhora com uma bengala na mão. Sem ao menos pensar eu vou ao seu encontro e a abraço apertado.

- Que saudades! - digo em meio à um abraço quentinho, sentindo um cheirinho que só ela tinha, me recordava minha avó paterna...

- Ah, já posso ver que está comprometia! - ela sorrir ao avistar minha aliança.

- Sim, Luca me pediu em casamento... - falo a me lembrar da noite anterior.

- Meus parabéns! - o homem de terno diz.

- Obrigado! - sorrio sincera - Mas o que vocês estão fazendo por aqui a essa hora? - indago indignada olhando meu relógio.

- Eu vim pois fui chamado para visitar uma igreja e não deixaria minha mãe pra trás! - ele diz olhando para sua querida mãe com um sorrido nos lábios e era evidente o carinho e amor que um sentia pelo outro.
Eu apenas sorrio observando tudo.

- Eu acho que tenho que ir.. Já deu minha hora de ir pra casa! - digo olhando apreenciva pro relógio e dando um paço para trás.

- Deixe que te levo! Eu estou hospedado em um hotel pelo caminho, então posso te deixar lá e ir direto para o hotel! - diz Marcus.

- Acho melhor não...- digo me lembrando do passado.

- Minha filha, Marcus não é mais o mesmo, fique calma.. - a senhora diz me acalmando.

- OK, então. - eu entro no carro e a viagem foi bem tranquila, até por que é bem perto.
Nós vínhamos falando sobre a história de Davi, belíssima história!

(spoiler do próximo livro 😉
Mais é segredo heim lindudinhas shiii 😏😉)

Me despeço de ambos e entro em minha casa, minha mãe se encontrava com o coração na mão sentada na sala.

- Mas onde você estava minha filha? - ela pergunta desesperada já se levantando.

- Está tudo bem mãe, é que.. - conto toda a história e minha mãe fica muito feliz pela ótima notícia- Entendeu?

- Sim! Nossa que bom que ele mudou né filha? - ela diz se levantando - Já vou dormir, não se esqueça que amanhã é o aniversário de Rich! Vamos ao parque para comemorar! - balanço a cabeça e ela sobe, estava tão cansada ao ponto de dormir no sofá mesmo com a roupa do corpo, sorte que tinha uma coberta em cima do sofá e o mesmo era muito confortável.

***

- Acorda! Acorda Duh! - Rich pulava em cima de mim mais animado do que nunca.

- Oi? O que foi? - digo me levantando e bocejando.

- Hoje é o meu aniversário Duh! O dia mais esperado do ano! - ele disse com um sorriso bobo nos lábios - Agora eu já sou grande! Já tenho seis anos! - diz convicto se levantando e ficando de pé no sofá.

- Ah é? Vamos ver! - eu me levanto normalmente mas volto e pego Rich no colo que se debate para descer, mas eu não deixo. - Nunca que você vai deixar de ser meu bebê! - ele gargalha e eu me sento no sofá ainda com ele em meus braços e o faço cosquinhas.

- Ah.. Duh.. Para.. Meu Deus.. Vou me molhar! - ele grita a última parte e eu o jogo para o outro sofá da sala, Rich sai correndo em direção ao banheiro e eu fico ali gargalhando sozinha.

Continua..

Oi lindudinhas!
O que vocês acharam do capítulo?
O que vocês acham que a Duh deve comprar para Rich?
Comentem a opinião de vocês é não se esqueçam de votar.

LINDUDINHAS DO CÉU viram o spoiler a Duda? É pois é! Hehehe
Estou muito anciosa para postar, mas primeiro quero terminar essa história aqui, infelizmente já está acabando! 😭

Pois é eu disse que mais dois ou três capítulos e acabava, SÓ QUE, esses três capítulos estão rendendo heim hihi 😆
Então é isso mesmo por hoje.

Um beijo e fiquem com Deus ❤ 🙌

A Riquinha E O Menino Da Casa Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora