12 ▪️ Elsa

4.4K 374 136
                                    

Eu estava cansado, mas ajudei meu pai a arrumar o telhado, contei como foi a "festa", já que não tinha mencionado a balada. Minha mãe chamou para nós descer para almoçar, agradeci mentalmente porque o sol já estava queimando.

Após almoçarmos, disse que estarei no quarto e era lá mesmo que ia ficar. Fecho as cortinas e ligo a televisão para colocar um filme. Olho para meu celular e sem nenhuma notícia do Shawn.

Meu sábado não foi tão tedioso assim, consegui dormir no final da tarde, mas acordei muito cedo no domingo, tipo, umas cinco da manhã. O que era estranho é não ver Shawn deitado ao meu lado nesse final de semana.

Decido correr, nunca tinha feito isso, pois meu sedentarismo era tão grande. Coloco uma roupa confortável, com fones de ouvidos já escutando uma boa música, eu estava pronto, a manhã estava gélida, mas por está amanhecendo. Começo a correr e respirar o ar limpo pela manhã está me fazendo bem.

Como não vou tão longe, passo pelo parque central do bairro, estou me surpreendendo pela disposição que estou tendo. Eu iria até a casa de Shawn, mas o que irei fazer cinco horas na casa dele? Deixo pra ir mais tarde.

Volto para casa, assim que minhas pernas começarem a latejar, a volta parecia que demorava mais. Assim que chego em casa, ofegante, vou até a cozinha beber água. Minhas pernas estão tremendo e parece que toda tensão que estava fazendo quando corria está sendo liberada.

Na sala mesmo ligo a televisão para colocar algum desenho ou um filme, mas nessa manhã não estava passando nada de bom, mando uma mensagem para Shawn, sei que ele me responde na hora, mas dessa vez não.

— Acordado essa hora? — meu pai ficou surpreso. — Aonde foi assim?

— Corri um pouco. — disse para ele.

— Se inspirou foi? — meu pai sorriu. — É bom sempre cuidar da nossa saúde, faz mais vezes isso que fará muita diferença.

— Vou começar a ter esse hábito. — garantir pra mim mesmo, até que não foi ruim e seria bom correr pelas manhãs aos domingos.

Tiro um cochilo, que quando acordei parecia que estava mais cansado, estava muito disposto hoje de manhã e agora prefiro ficar onde estava mesmo. Já eram onze horas, vou até a cozinha comer alguma coisa.

Nenhuma mensagem do Shawn, ele não me deixaria no vácuo, como é ruim não ter sua companhia, é como se meus dias ficassem chatos e monótono. Ele sempre trás algo diferente para mudar meu dia.

Vou até a casa dele, ele não saiu tão bem daqui, o que me deixou bastante preocupado depois que Jasmine ligou para ele. Será que ela sequestrou ele? Tiro essa ideia boba da minha cabeça, mas se for verdade? Tudo pode acontecer, não é?

Como o Shawn mora depois do parque, alguns quarteirões. E dessa vez eu não vou correndo, peguei um ônibus, que deixou próximo ao parque e dali eu iria andando.

Vou até a frente da porta da casa do Shawn e toco a campainha. Estava um silêncio. Dou a volta pela casa e entrei pelos fundos, a janela do Shawn fica por aqui, se eu não me engano. Peguei uma pedrinha e ataquei não com muita força no vidro que fez um barulho fraco. Nenhuma resposta.

Estranho.

Volto para casa sem sucesso nenhum, sem nenhuma resposta do Shawn, o único jeito é falar com ele na escola e eu espero que ele não falte. O que era bem difícil.

✴✴✴

Mal consegui dormir, precisava saber como ele está, saiu de casa após um porre e sumiu, meu domingo foi um saco que fiquei em casa, América não podia sair, pois tinha que ir em um noivado. E Shawn que não deu nenhuma aparição.

América me esperava na frente da escola, Shawn chegaria logo logo. Como eu sabia? Rotina né.

— Você tá muito inquieto. — América consegue perceber, eu não escondia, estava sempre olhando para um lado e para outro. — Que bicho te mordeu?

— Shawn. — falei naturalmente, mas ela começou a rir.

— Shawn te mordeu? — gargalhou alto e levei minha mão na sua boca.

— Engraçadinha. — vi o Shawn passando pela entrada da escola. — Vem. — puxei a mão da América.

Fomos em direção a ele, eu quero saber o que aconteceu. Ele disse que falaria comigo depois, é como se alguém falasse "Preciso falar com você" e some do mapa.

— Shawn. — falei assim que me aproximei a ele, sua aparência é que mal conseguia dormir. — O que aconteceu?

— Oi. — ele não falou meu nome, está acontecendo algo.

— O que houve? — ele não olhava para mim, América já deve ter notado.

— Não aconteceu nada. — ele está mentindo.

— Então por que saiu daquele jeito? — soltei a mão da América e cruzei meu braço.

— Já foi resolvido. — ele fala direto. — Então não aconteceu nada.

— Como não aconteceu? — questionei. — Você vai embora da minha casa, não responde minhas mensagens, eu fui até a sua casa e você não estava lá, está mentindo.

— Não aconteceu nada, meu. — ele se irritou. — Deixa esse assunto pra lá. Só não enche de perguntas. — dessa vez ele falou um pouco alto e saiu andando, me ignorando completamente.

Querendo entender o que foi isso, ele nunca tinha falado assim comigo, estava triste por dentro, mas sem nenhuma reação, eu deveria ir atrás dele.

— O que você fez para ele tá assim? — América.

— Eu não sei... — eu mesmo queria saber. — Ele está diferente, está mais...

— Tá bem Elsa. — América fala.

— Elsa? — perguntei.

— É... Lerigou. Lerigou. — América canta e não entendi. — Frio seu burro.

— Ah, sim. — percebo com o que ela quis dizer. — Sim, ele está, não olhou nem para a gente direito.

— Será que foi por causa do pai dele? — América perguntou, ela também sabia da situação de Shawn, já que eu soltei sem querer.

— Acho que não. — eu sabia que não era por causa do pai. — Foi por causa de uma ligação.

— Ligação? — agora quem está em dúvida é ela.

— Sim da Jasmine.

— Tem certeza que não aconteceu algo? — a voz séria da América cobrava que eu falasse a verdade. — Não minta para mim.

— Aconteceu que a gente acabou... — fiz um jeito com a mão de continuar. — A gente se beijou.

— Oh my god! — ela fica surpresa. — Será que foi por causa disso?

— Não, eu falei para ele. Ele parecia normal.

— Vinhado. — ela coloca a mão na boca. — Será que foi que alguém viu vocês dois?

Eu não havia pensado nisso, é uma grande possibilidade e se alguém fizer isso vai tirar um grande proveito disso.

— Mas isso não explica dele ter mudado contigo. — ela supôs.

— Então, é isso, se fosse esse problema, creio que o próprio Shawn resolveria. — falei. — Eu vou descobrir, cobrando ele ou não.

✴✴✴

Hey,

Alguma sugestão do que está acontecendo? Porque não estou entendo nada.

Não esqueça de votar e comentar ❤

Beijoss

Best Friends || SHAMERONOnde histórias criam vida. Descubra agora