PENSANDO EM DESISTIR?

4.5K 432 13
                                    


Tranco meu apartamento, passo no apartamento de Dani e ele me leva até a mansão. Erik já está me aguardando e diz que a mãe está em seu quarto e que posso subir, mas quando chego nas escadas, a jararaca está descendo e me encara. Espero ela descer e a nojenta me diz:

– O Thor não vai a lugar nenhum com você, e do mesmo jeito que ele anulou o casamento com a Ashley, irá anular esse também.

– É o que veremos – dou um passo em direção a escada e ela pega em meu braço.

– Não ouse subir estas escadas.

Puxo meu braço e com as orelhas pegando fogo, digo quase gritando:

– Olha aqui minha senhora, aquele homem que você insiste em tratar como uma eterna criança, agora é meu marido e eu não vou deixar você fazer o que bem entender com ele nunca mais, entendeu?

– Ele é meu filho e isso você não pode mudar.

– Uma mulher que tem coragem de descontar sua desilusão amorosa, o fracasso de seu casamento e toda sua magoa em uma criança não pode ser chamada de mãe!

– Eu não lhe dou direito de entrar na minha casa, mulherzinha de quinta.

– Enquanto o que for meu estiver aqui, entro quando eu quiser.

Erik exige que a mãe me deixe em paz.

– Saia da minha casa, agora mesmo – Lisa se descontrola ao me ver subindo as escadas.

Volto e a encaro olhando dentro de seus olhos.

– Nunca mais você irá afetar o psicológico do Thor, eu vou defendê-lo de você, entendeu? E se você não me aceitar vou afasta-lo de você, porque a sua presença, sua voz e sua amargura o fazem muito mal. Daqui à diante não permitirei que você o prejudique nunca mais.

Subo as escadas de dois em dois degraus e deixo a jararaca sem palavras. Bato na porta e com a voz alta exijo que Thor abra a porta. Ele abre e me olha assustado, entro e vejo a garrafa de vodka sobre o criado.

– Mas que droga é essa, Thor? – Ele não diz nada, vejo sua mala perto da porta, ele também já está arrumado e de barba feita. – Pensando em desistir? 

– Não, apenas tentando juntar coragem.

– A sua coragem chegou, estou aqui, agora pega sua mala e vamos ou iremos perder o voo – pego sua mão e o puxo para fora do quarto.

Thor pega a mala, mas desce as escadas apreensivo e quando vê a mãe, aperta minha mão.

– Dá tchau pra sua mãe, meu amor.

Lisa está roxa e com uma carranca horrorosa. Thor não dá tchau e nem se aproxima dela, parece com medo. Puxo sua mão e o faço parar de olha-la e o levo para fora de casa, mas seus passos sãos curtos e pesados.

– Eu te amo, meu amor, agora você é meu marido e seremos muito felizes juntos! Prometo que ninguém irá lhe fazer mal nunca mais.

Ele me olha e diz:

– Eu que deveria prometer te proteger.

– Iremos nos proteger, o nosso amor será o nosso escudo!

Dani buzina e entremos em seu carro, Erik também entra e nos levam ao aeroporto e lá dou um beijo em meus amigos e digo ao meu cunhado sem que Thor ouça:

– Leva tudo daquele quarto maldito para o meu apartamento, não quero nada do Thor ali quando voltarmos, está bem?

– Pode deixar comigo! Sou seu fã, minha cunhadinha querida!

Dê-me o que mereço e faça-me felizOnde histórias criam vida. Descubra agora