PLANOS PARA A LUA DE MEL

3.1K 307 5
                                    


No escritório, Rapha me conta que o marido está muito estranho, não quis lhe dizer por que foi embora do casamento sem avisar e para piorar está com o olho roxo e também não lhe diz o que aconteceu. Me preocupo, mas não falo nada, preciso esperar com cautela por seus próximos comportamentos, para saber como agir. Na hora do almoço, Lisa chega ao escritório e me apressa, ligo para o celular de Thor e ele sai da sala e diz que irá almoçar conosco. Almoçamos em um restaurante próximo ao escritório e depois Thor volta ao trabalho e eu vou com minha sogra em três igrejas e escolho a segunda, depois vamos a alguns salões e escolho o de três ambientes. Lisa parece se sentir muito bem resolvendo valores e datas, a data do casamento será 20 de fevereiro, e só de pensar que falta menos de um mês, sinto borboletas no estômago. Lisa diz para amanhã eu ir comprar o vestido de noivas que ela irá contratar todos os serviços necessários e exige a lista de convidados para ainda hoje, quer que eu mande em seu e-mail. À noite ligo para Alê e a convido para ir comigo escolher o vestido e peço para ela chamar a Stella. Eu e o Thor fazemos a lista de convidados, a minha é bem curta e se não fosse as pessoas que ele conhece a igreja iria ficar vazia.

– E os seus pais? – Thor me pergunta quando vê a minha lista.

– Não tenho contado com eles a mais de oito anos.

– Então está na hora, não acha?

– Melhor não, até porque eles não irão querer viajar de avião.

– Sua irmã e sua sobrinha virão, não é?

– Claro! Quero que a Maria seja nossa dama de honra.

– Como você chama a sua irmã mesmo?

– Eu a chamo de Liça. É porque quando eu era pequena não conseguia falar Alice.

Os vestidos são cada um mais lindo do que o outro, Alê gosta dos curtos tomara que caia, eu também gosto, mas Stella diz que já que será um casamento na igreja deve ser um vestido mais comportado, então escolho um tomara que caia modelando meu corpo até a cintura e todo rodado até o chão, não preciso nem me preocupar com que saltos irei, já que ninguém os verá. Antes de nos despedirmos, Alê diz:

– Comprei os ingressos para o show de Katy Perry.

– Que vai ser?

– Próximo dia vinte.

– Mas é nesta data que está marcado o casamento.

– Não acredito! Vou cancelar e pesquisar outra data.

– Para que horas está marcado o show?

– Para às 22:00h.

– Então dá tempo, meu casamento será às 19:00.

– Não Angel, e a festa?

– Vamos ao show e depois voltamos para a festa, você não disse que vai ser aqui em Nova York mesmo?

– Sim.

– Então. Vai dar para aproveitar os dois e além do mais vai ser sensacional ver Katy Perry bem no dia do meu casamento.

Alê me abraça e fala:

– É por isso que te adoro, você é tão louca quanto eu!

À noite ligo para a Alice e pergunto se ela já está com o passaporte e ela diz que o tirou assim que depositei o dinheiro, ligo para a Beta e ficamos conversando por horas e ela diz que já não está tão interessada no Júlio e que está saindo com um carinha a mais de um mês e ele parece estar gostando dela. Ligo também para Katy e pergunto como estão as coisas, ela diz que o marido foi embora depois que foi intimado a comparecer na delegacia, diz que está com medo, mas não vai acovardar, diz também que ele ficou furioso quando ficou sabendo que eu estava casada e que ela acreditava em mim em relação a tentativa de estrupo. Fico preocupada e querendo estar por perto, fico pensativa, ela não conhece ninguém que possa protegê-la e então penso em Júlio e ligo na mesma hora.

Dê-me o que mereço e faça-me felizOnde histórias criam vida. Descubra agora